Capacidade
Espero que um dia o homem
tenha a capacidade de reconhecer
que o verdadeiro sentido de sua vida
está na sua própria preservação, pois
da forma que estamos caminhando,
se demorar muito esse dia chegar,
ele não terá mais com o que se preocupar,
porque não terá mais a vida.
Quando perco a capacidade de manter um raciocínio lógico e proferir o que me proponho, vejo o quanto somos insignificantes diante um inimigo invisível... No meu caso, a depressão.
O que torna um indivíduo realmente grande não é a sua capacidade de realizar grandes feitos, mas a sua consciência do quão pequeno é diante da existência de tudo a sua volta.
"Descanse de suas ansiedades guardando em si a certeza de que a capacidade necessária para superar toda e qualquer adversidade já está dada em sua vida pelo Senhor dos Exércitos, aquele mesmo que primeiro nos amou."
Solidariedade :
[ Capacidade de partilhar com outras pessoas aquilo que achavas indispensável para uma única só ]
A mente de uma criança
é simplesmente inspiradora
por sua capacidade poderosa
de transformar um breve momento
mesmo com poucos recursos
num universo de divertimento
que traz vigor ao coração,
um sorriso espontâneo no rosto,
uma saudável inquietação.
Dessarte, não é em vão
que a infância deixa tanta saudade,
já que com o passar do tempo
aquele poder de transformação
não é mais uma constância,
vai enfraquecendo,
atrapalhando o senso de relevância.
Diante de tudo isso, compreendemos que precisamos preservar
a nossa criança interior
pra que ela seja a fonte do nosso poder de transformar,
pois será um gesto do nosso próprio amor.
Quanto mais ler sobre Deus, maior é a tua capacidade de entender a verdade.
quanto mais buscar tudo com verdade, entenderás que o amor de Deus habita em você e mais prospera serás.
O poder da vontade que muitos chamam de fé, nada mais é do que a capacidade de querer, desejar tão profundamente a ponto de mover forças internas que exteriorizadas atingem o seu objetivo.
É aquela que desenvolvida a um pequeníssimo potencial, comparado ao tamanho de um grão de mostarda, como dizia Jesus, será capaz de mover "montanhas."
Resiliência é a nossa capacidade de mudança, de adaptação frente a uma situação que não pode ser ignorada ou mudada.
Quem trabalha com a terra tem capacidade de sobreviver produzindo seu próprio sustento mesmo em situação desfavorável, ao contrário daquele que vive entre paredões de pedras não conseguem sobreviver sem a produção vinda da roça.
Aquele que acredita não saber nada, tem a capacidade de saber tudo,mas aquele que acredita saber tudo,na verdade não sabe nada...
Não deixe que insinuem que você não tem capacidade de realizar qualquer desejo em seu dia... Não acredite quando falarem que não vale à pena ter bom humor e alegria
Confie em si mesmo, porque quem faz o céu azul é o seu querer... Então eu desejo com sinceridade um bom dia pra você!
Nunca duvide da capacidade do ser humano, isso porque quem o capacita é Deus , o criador, mas é no coração que se armazena o amor e ódio e é aí que está o perigo.
Não preciso provar para ninguém que sou capaz. Já provei para mim mesmo a capacidade que Deus o Eterno Pai celestial me concedeu.
Diplomas ou conquistas banais, podem o ego satisfazer, mas nada disso tem valor se um bom caráter aos que me cercar, eu puder oferecer.
Dinheiro? Ele é finito, assim como a vida aqui. Mas nós os que cremos, numa eternidade de vida, na esperança inaudita, que nos fazem seguir confiantes, e ansiosos pelas promessas de paz, o que neste mundo efêmero, poderá nos deter tão voraz?
A força da capacidade humana é grande? E a resposta não existe porque a capacidade não pode ser reduzida e limitada em uma força medida, mas sim diretamente em uma capacidade que vive em busca da liberdade.
Cada interior é baseado pela admiração do exterior e de como o indivíduo lida com isso. Como a carroça da vida. Uma carroça de cada um que está disposto ou não a viver nesse mundo onde o sentimento se distorce.
Em casa, no ambiente do conhecimento (tanto quanto mal elaborado e falho), no realizar o trabalho do sustento, quem tem carregado quem? Não é sobre ideologias de sociedade, mas sim dentro de si mesmo.
O ser quando convive consigo mesmo, encontra-se numa adversidade de tamanho pior do que a tempestade que quebra janela do coração. Pode o coração valer mais que a mente? Pode a mente valer mais que o coração? As verdadeiras adversidades que sofremos dentro de nós mesmos nos faz repensar que, na verdade, estamos puxando um fardo muito pesado, mas que é vazio. É pesado porque pesamos ele com as ideias do lado de fora, contudo, vazio pois a base é errônea e baseada só no sentir sozinho do coração. Pode-se realmente sentir alguma coisa sem a mente? Pode-se realmente saber o que se sente se não tiver a lógica? Você se puxa, puxa e puxa de novo, apenas sofrendo com o ser quem é ou negar quem você é para ser alguém que deseja ser.
Sem sucesso, cairá no meio do caminho. Já que é necessário que se entenda que tudo muda, mas nada realmente se transforma, apenas se encara diferente. Entendendo que o ser é quem é por natureza, e essa natureza força a convivência conosco e com os arredores, cada lágrima derramada por você servirá para mostrar o caminho da liberdade. É impossível fugir da sua consciência pois ela é que você nega ou tenta carregar com a força do braço.
Quando finalmente, depois de calejar-se em cada batida do coração, entender o princípio de ser quem é, você deixará de carregar esse peso de ser você. Porque fazendo dessa forma, dará o cargo de puxar a carroça para a sua consciência bem moldada pelos socos da mente em delírios. O peso se esvai, e você apenas se senta e observa ser levado pela consciência abstrata que recai em forças impensáveis, pois é sentir e pensar. É essa a liberdade: saber que terá tempo para crescer em si, para enfim carregar-se sem sentir dor.
Já em questão da inter-relação inevitável da humanidade, é certo que deve desprender-se da culpa ao absorver a irracionalidade ou seu contrário, das ações dos que cercam a porta do nosso coração. Carregar um peso que é duvidosamente necessário ou não é claramente atitude de um caminho tolo e arrogante, podendo levar a um estado em que não há mais nenhuma garantia de mudança dada pelo tempo ou por qualquer atitude.
Assim que, você conhece e tem qualquer pessoa em mente, mesmo estando longe emocionalmente e fisicamente, existe uma relação querendo ou não. Lidar com o exterior a ponto de poder carregar o peso de conhecer as pessoas e saber o mal ou bem que elas fazem sem se sentir diretamente culpado de forma ruim é certamente rumo a liberdade.
Você puxará a carroça da vida como um cavalo ou um boi que demora a se cansar porque é forte e bem estruturado em si mesmo, diferente dos que não alcançaram esse nível, que apenas são o peso e quando tentam carregar apenas acabam consigo mesmas.
O ambiente pode ser pesado, mas você terá liberdade para decidir se descansará ou puxará, pois, tem força para fazer ambos sem a miséria da alma te alcançar.