Capacidade
"Me assusto com a capacidade das pessoas de mentir, acho que na verdade o que me surpreende são elas próprias acreditarem em seus relatos."
-Aline Lopes
" Essa busca desenfreada por tecnologia não me agrada. Acho louvável a capacidade humana, mas isso mudou totalmente a forma de existir.
Deviamos ter somente amado, e quanto a isso, somos eternos ignorantes."
É incrível a capacidade do ser humano, de querer viver de faz de contas, camuflar a realidade, viver uma realidade provisoria, negar suas origens, sua morada, seus familiares, ingressar em um conto de fadas, por um dia, por uma noite, por algumas horas, ficar alucinado por alguns minutos, minutos que terão consequências para vida, mesmo assim, insiste naquilo, qual motivo para isso? O que se passa na cabeça dessas pessoas? Por que um momento vale mais que todo o resto da vida?
Humanos, impossível de entender, obrigados a aceitar.
A coisa com a qual se brinca ao contar uma mentira é a capacidade do outro de acreditar nas pessoas.
O olhar diz muita coisa sobre oque você esta sentindo,oque a boca não tem capacidade para falar o olhar entrega.
O que nos diferencia de todas as outras coisas e seres do mundo, é a capacidade de raciocínio, mas parece que o maior destruidor da capacidade de raciocínio, é o vício.
O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra. E sem confiança não se pode AMAR .
Nobre é aquele que ao olhar-se no espelho tem a capacidade de enxergar além da imagem refletida, ainda que retocada com maquiagem.
Se você limitar capacidade do seu cérebro, estará limitando a capacidade que você tem de viver, de aprender, e de desfrutar a vida.
Uma das diferenças entre os seres humanos e os outros animais está na capacidade humana de teorizar.
É incrivel a facilidade e capacidade que eu tenho de afastar as pessoas.
É só pensar que 'PUFF' a pessoa desaparece, não tão rápido assim, demora uns dias, confesso. Mas nao deixa de ser estranho concorda? É uma coisa tão frequente e tão certeira que as vezes eu esqueço e nem percebo isso. Ai chega a fase ruim de ter esse "poder", eu me dou conta. Do nada, me lembro desse dom e me toco que várias pessoas sumiram por causa dele. Pessoas das quais eu gostava muito ou até amava, que sumiram e foram pra longe, se mudaram, morreram, ou simplesmente se afastaram da minha vida. Mas assumo: Eu que desejei isso. Por motivos bobos e incontáveis vezes de pequenos aborrecimentos, normal do ser humano, mas que na minha humilde existencia eu não soube administrar e achava mais fácil resolver o problema apenas desejando que o dito cujo desaparecece. Ai me veio outra percepção, talvez pior que a primeira, não são as pessoas que se afastam de mim, eu me afastava delas aos poucos, mas era tão sutilmente que nem eu notava, diga, tem coisa pior do que nao notar o que você mesmo faz? Assim fica impossivel parar de faze-lo. Hoje me considero uma pessoa curada, daquelas que dão depoimentos nos finais das novelas das oito, contando suas superações. Como é fácil de perceber eu superei esse estado de espirito, digamos, horrivel. Hoje o que mais me agrada nas pessoas que eu gosto são seus defeitos, eu os tolero, os moldo e os encaixo nas minhas qualidades, afinal se os opostos se atraem, então, defeitos e qualidades foram feitos para viverem juntos, sempre se complementando. Adoro qualidades, mas saber enxergar os defeitos das pessoas e principalmente aceita-los nelas, faz com que você consiga não só conviver bem, como se enchergar e aceitar a você mesmo, sem precisar se isolar do mundo.
Não é a inteligência que falta ao mundo, falta a capacidade de se deixar ser inteligente. Falta a coragem de ter responsabilidades.