Capacidade
Livre arbítrio: expressão que define a liberdade de ação dos indivíduos, é a capacidade dada por Deus para que cada um decida o que fazer da sua própria vida. É graças a esta liberdade que podemos fazer nossas escolhas, sem a interferência dos outros e sem a necessidade de satisfazermos aos anseios e às expectativas de terceiros. É com base nessa breve explanação que sempre digo: Seja o que quiser, faça o que desejar e viva de acordo com aquilo que julga ser o certo, mas banque até o fim as consequências de ser quem você é... ah, e seja feliz! (Filosofei! rs)
Quem acha que é invejado só entrega de bandeja
a sua não capacidade de ser o personagem principal
da sua própria história.
O que me admira no humano é a sua capacidade de consumir um produto apenas por possuir uma embalagem bonita , um belo Marketing, Sem obsevar o conteúdo ou as contra indicação no rotulo. Assim são nossas relações , preferimos nós cercar com aquele que aparenta possuir algo , mas no fundo são apena futilidades, falácias. O fato é normalmente uma bela embalagem esconde um conteúdo duvidoso.
Há na lucidez, a capacidade profunda de enxergar todas as nuances do caos que habitamos.
Isto não nos tira dele, mas nos dá a vantagem de poder fazer escolhas nem sempre seguras, tampouco inocentes, pois o que sempre nos seduzirá será a possibilidade de escolher experimentar novos resultados e suas possibilidades...
Explosão de amores
A capacidade do ser humano de amar ou odiar alguém tão intensamente me atrai muito.
Como a maioria das pessoas, o amor me atrai muito mais, porque o ódio vem como uma conseqüência por alguma atitude errada, mas o amor não.
O amor é a simples conseqüência do amor, amor é isso e acabou, é simples, puro, você ama mesmo com os erros da pessoa, com as idiotices, ama e pronto, sem ter porque, ou para o que.
Amor é algo muito difícil de por em palavras, talvez seja por isso que ele é sempre ditado em textos, musicas, por que é complexo quanto mais você fala sobre ele, mais você quer falar, por todos nós o sentimos intensamente nem que seja uma vez na vida.
Mas é algo muito mais para sentir do que para falar, mas a gente sempre quer falar, é algo natural, um assunto puxa o outro, e você segue essa dança que muitas vezes pode ser perigosa.
Palavras podem destruir amores, atitudes principalmente, não cometa os erros mais comuns dessa medíocre humanidade, não apenas fale de amor, SINTA ele, demonstre ele com suas atitudes, seja uma explosão de amores, é a única coisa pela qual se vale lutar, é a única que vai te levar á algum lugar, é o combustível da vida, é o que me faz viver. E deveria ser reconhecido como tal.
Inveja é algo que foi criado pelo o homem que não teve a capacidade de tentar conseguir o que o outro conseguiu.
Somos chamados racionais,graças a ELE.
Temos a capacidade de resolver muitos dos nossos
problemas com amor e solidariedade.
Deveriamos evitar invoca-LO por questiúnculas.
A intensidade do Amor tem a capacidade de distanciar-se do mundo. E num só momento de amor, consegue fazer deste, o seu próprio Mundo.
Haverá sempre quem duvide da sua capacidade ou mesmo inveje sua perseverança. Cabe a você ignorar e correr atrás do seu sonho. Ou desistir e se tornar mais um a duvidar da sua capacidade e invejar quem sonha.
Nós só conseguiremos criticar alguma coisa, de fato, se tivermos a capacidade de imaginar algo diferente, por isso a criatividade sempre foi inimiga de todos os sistemas autoritários, e junto com o conhecimento, são as principais ferramentas para podermos ser verdadeiramente livres, em vida.
QUERIA SER UMA ARISTA E OS ARTISTAS TEM ESSA CAPACIDADE
NUNCA DESPERDIÇAR O MOMENTO
AFINAL UM OUTRO ARTISTA JÁ DISSE:
-"QUEM SABE FAZ A HORA E NÃO ESPERA ACONTECER"
Todas as pessoas são dotadas de capacidade, e também são capazes de coisas inimagináveis, basta elas quererem.
Seus problemas começam a ser resolvidos a partir do momento que você tem a capacidade de perceber que eles não são impossíveis de resolver.
Tenho preguiça de coisas que me façam mal, deixo isso para aqueles que não tem capacidade mas necessitam de algo supérfluo para sobreviver.