Caos
Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.
Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.
"O mundo pode ser um caos, se você se sente um caos.
Se você se sente morto o mundo é morto;
Tudo é da forma que você sente e vê.
O mundo é um espelho de você!"
☆Haredita Angel
Sou flor que desbota,
até reflorescer bicolor.
Um caos que me fomenta
e ressignifica meu teor.
Cada partícula de mim,
salta à excrescência.
Uma infinda renascença.
Se cortada tendo a renovar,
retorno em releitura.
Gosto do que é infinito
e do que externa essência.
Quem desafia minha inteligência,
costuma me prender no radar.
Ninguém conhece o teu caos,
quem vem de fora nem diria.
Se só lê impressa a poesia,
te enxerga como paisagem.
Ninguém nota a expressão torta
nascida da ansiedade.
São tantos excessos que batem,
é tanta coisa que desorbita,
e a gente se percebe um raminho
precisando de chão pra crescer.
Flortalecer e se livrar da velha folhagem.
A razão é crucial para definir a fé e controlar as emoções. Sem ela, tudo se torna um caos desorganizado.
Se dentre as linhas, não houvessem espaço seria o caos, mas não deixaríamos de escrever, em palavras soltas não há nada a entender, tudo precisa de uma ordem, de um espaço próprio, assim como os pensamentos. Mas convenhamos nossa mente adora um certo caos, sair fora das convenções e admirar o que não é típico das nossas vivências. Somos metade coerência e o restante é um ser sedento pela caótica liberdade, mas com medo de descobrir o que dentro da alma esconde. Admiro os poetas, escrevem tudo o que tentamos dissimular, não demonstrar, optamos pelas fantasias e mediocremente nos acovardamos.
Atividade Explosiva
Ordenar
O caos
Direis
Quando
Tudo aponta
Para o cinza
Assustadora
Subtrativa
Síntese
Que possa
Ainda
De cor
Existir
Mitos
Oportunismo
Místico
Audácias
Do intolerável
Insensatez
Obscurantismo
do retrocedente
Divino
Parece
Ter
Desistido
De nós
Poisé
É horrível assistir à agonia de uma esperança. É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante e, se a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. O desespero eu aguento, o que apavora é essa esperança.
Normalidade é uma ilusão. O que é normal para uma aranha, um caos para a borboleta". A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
O Caos e a Simbiose
A maioria pensa
Com a sensibilidade
E eu sinto com o pensamento
Para o homem vulgar
Sentir é viver
E pensar é saber viver
Para mim
Pensar é viver
E
Sentir não é mais
Que
O alimento de pensar
Todas as manhãs
Somos abençoados
Com a sublime
Dádiva do recomeço
O Caos
Coisa boa
De
Se fazê
Sentá
Na cadeira
De bom
Parecê
Oiano
Pra onti
Que já
Foi coisa
Bastano
Presente
Que
Agora
Bem é
Manhã
Sempre vem
Que seja
Do jeito
Que
Deus quisé
O Que Precisamos Saber Sobre Escatologia.
Cuidado com os profetas do caos (Terrorismo Escatológico) e os apologetas escatológicos (Doutrinadores Denominacionais). Os profetas do caos entram em êxtase com um eminente fim do mundo e os apologetas escatológicos ficam em transe tentando provar que a posição escatológica de sua denominação é a verdadeira. São dois grupos que tem se proliferado dentro das igrejas e nas redes sociais.
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico!!! O mais importante no ensinamento de Cristo não é se você é “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa, mas que, independente do seu posicionamento escatológico, você esteja preparado. Pois, não adianta você ser “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa e não estar preparado. Imagine que você seja “Meso” e a interpretação correta seja “Meso” mesmo, mas você não está preparado? Agora, o outro irmão é “Pós”, mas ele estava preparado, quem você acha que entrará nas bodas do Cordeiro?
Nessa celeuma escatológica, a posição mais equilibrada e bíblica é não sermos categóricos e nem dogmáticos. O mais importante é observarmos e guardarmos as orientações de Jesus acerca do tema; e suas orientações foram para que vigiássemos (Mt 25.1-13; 1º Ts 5.1-6), que Ele voltaria para buscar sua Igreja (Jo 14.3; At 1.9-11; Ap 22.20), que estivéssemos prontos (Mt 24.44-46; Mt 25.1-5; Hb 12.14), que haverá ressureição dos mortos (Dn 12.1-2; João 5.24-29; 1º Co 15.20-26; Ap 20.13-15), que o anticristo se manifestará e será destruído (2º Ts 2.1-8; 2º Pe 2.4; 1º João 2.18-19; Ap 19.20; Ap 20.10-14), que haverá juízo final para condenação dos que rejeitaram Cristo (At 17.30-31; Rm 2.1-11; Ap 20.11-15) e o tribunal de Cristo (galardão e não condenação) para igreja (2º Co 5.10; 1º Co 3.11-15) e nós teremos novos céus e nova terra onde habitará a justiça (2º Pd 3.13; Ap 21.1-4).
São essas as diretrizes centrais que devemos crer, pois o resto é babaquice e invencionice de gente que deseja aparecer e se beneficiar colocando medo na igreja de Cristo.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não é bom confrontar a vergonha que te levou ao caos, lembra que a queda foi um aprendizado porém ao levantar você superou a vergonha esquecida, hoje é mais um capítulo feliz.
O tolo não é condenado por ser um tolo enterrado no caos em sua tola decomposição, o tolo em se condena por não entender que ele é um tolo vivendo uma vida de tolice num corpo em decomposição.
A estupidez do ganancioso direciona ao caos e decomposição, o inteligente observa a veracidade para não cair no abismo assim os dias serão felizes e justos.
A tentação procura a vítima para expor a vergonha e ao caos, no entanto temos escolhas e decisões para não ir com a tentação.