Caos
Dentro de mim há um caos eterno. Daquele que segundo Nietzsche gera estrelas. Sinto-me nascendo a todo instante e, ao mesmo tempo morrendo.
Baseando-se na minha fonte da sabedoria, vou reconstruir os pedaços de caos para que você possa conhecer a verdade.
Tudo no universo está sujeito ao espaço e ao tempo. Tudo baila em ritmo de caos na poeira cósmica, mas há uma força, formando, de forma incompreensível, o equilíbrio matemático dos sistemas... por um instante sonhei que esta força fosse o amor... pois no instante em que vi você, toda física, toda teoria, tudo que fosse consciente passou para outra dimensão que não me dei conta e quando vi me encontrava entrelaçado em teus braços, sentido o pulsar do teu interior. Não tinha controle da situação, mas tudo era bom e fluia numa perfeita sintonia. É estranho, mas acontece. É esse, talvez, o grande mistério sobre tudo. Sem o amor, tudo é caos. Com amor, é tudo bagunçado aos nossos olhos, mas perfeito na sintonia invisível das forças que sustentam o universo.
Em meio aos meus tantos desertos, esse meu caos, esse inverno interminável… Brotaste tuas primaveras em mim, levou-me para fora de minhas cavernas, mostrou-me através do teu sorriso (E que sorriso), a luz do mundo, aqui fora de mim.
Logo eu, um mar revolto, envolto aos meus tantos medos. Um invólucro de traumas, acuado entre os meus devaneios. Eu neguei, me esquivei, ignorei toda espécie de sentimento lançado à mim. Ergui muralhas de incredulidade por toda a minh’alma, desmoronei sonhos antigos em mim.
Apaguei quaisquer resquícios de probabilidade de amar, de sentir, de querer. Tornei o meu céu cinzento, sequei minhas fontes de querer. Dilui em meu sorriso, a antipatia de um AFASTAR.
Eu era mar bravio, eu era deserto avassalador, um contentamento descontente…
Um passado com cara de presente.
Em meio às ruínas de um homem falido emocionalmente, você encontrou beleza, sim! Você encontrou sensibilidade, a minha sensualidade adormecida. Você encarou meu mar bravio, resgatou-me em teus braços, acolheu-me em teus abraços. E quando nem mesmo eu cria em mim, você mostrou-me as minhas paisagens escondidas. Atravessaste meus muitos desertos, e ao invés de pedir-me água, tu a deste a mim. Saciou minha sede de amor, aliviou minha angústia… Lembro-me com carinho do teu sorriso ao meu ver. Não julgou-me, não apedrejou-me, simplesmente abraçou-me e fez-me sentir querido. Talvez você tenha visto minha tristeza, minh’alma abatida, é mesmo assim elogiou o meu olhar. Dia após dia fui redescobrindo contigo o amor, a pureza do gostar de alguém, a certeza de querer este alguém sempre perto.
O homem deserto agora vive habitado por emoções inefáveis, construindo planos à dois, eclodindo um querer aprazível, desaguando a felicidade em tuas fontes do idealizar.
Cada data, cada dia ao teu lado é uma dádiva dos céus, um brinde dos “deuses”. Um embriagar-se do mais refinado vinho, teus lábios são como uma adega, como é maravilhoso perder os sentidos contigo.
Que seja amor, que seja reciprocidade, que seja para sempre, é que seja um sempre que nunca acabe.
(Carf, 2017)
" Tenha consciência em suas ações, só plenos de consciência devemos agir , fora dela o caos e a discórdia se instalam ; em atos conscientes não cabe arrependimento. "
A gente viver em meio ao caos e ainda existir tantas coisas boas e a gente sobreviver,só pode ser milagre de Deus.
Do nada se forma o caos... Uma coisinha fora do lugar, uma pecinha que acidentalmente se solta, pronto; o caos se forma... O mundo está - é - um caos; absorve-se o caos do mundo e tudo se torna um caos só! As pessoas são o próprio caos que provocam!
Antes, em agência de publicidade, era preciso orquestrar o caos.
Hoje é mais dar uns sopros pelo ar, de modo a não contrariar os criadores de tempestade em copo d’água.
Minha paz
Meu bem, o mundo tá um caos
Vem me abraçar
Com você esqueço que o mau existe
Teu sorriso resplandece o cais
Da minha alma
Se eu me perco nas tuas curvas
Eu me acho nos teus lábios
É que você menina
Me passa a paz
A paz de tudo
O mundo está em paz agora
Tudo parece tão calmo com você
Você é como uma canção do Djavan
Que quanto mais eu ouço
Eu quero sempre ouvir mais
Eu quero sempre te amar mais
Quero o teu charme
Até nos dias de tempestade
E que a tua paz nunca me falte
Nem mesmo no fim.
CAOS
Você analizando hoje em dia o caos que existen em varias partes em nossas vidas pelo mundo nesses mesmos acontecimentos que vivemos. Se você pegar o mundo como um todo, e ver o que esta acontecendo como todo no mundo, em que existe uma crise financeira, em varios países, estão como uma montanha russa. Acontece como sempre aconteceu desastres naturais, aparentemente o ser humano nao tem ne-hum controle em desastres naturais, em que você pode estar tomando um solzinho em uma Praia na Tailandia, e vir um tsunami e engole todo mundo e você pregunta a onde esta Deus, para cuidar que isso nao acontecesse, e alguns tentam explicar que também e a culpa do homem pelo aquecimento global etc. Dai você pega o fanatismo religioso terrorista com todo esses caos que o mesmo impõem, que hoje e um grande problema do mundo. Dai você entra na área dos relacionamentos em que você sabe que existe uma grande crise, em que tem gente que pode achar isso bom ou nao, mas nao tem duvida que toda a instituição da familia como você conhecia em épocas anteriores, que nao esta acontecendo de um jeito muito saudável como era no passado, e muitos culpam isso pelos relacionamentos virtuais tecnología, em que as pessoas nao sabem se aprofundar em nada. Se você paga ese quadro como um todo, como varias áreas diferentes, as vezes você u uma outra pessoa pode pegar isso de uma forma negativa, e você faz uma seguinte pregunta. Você acha que Deus gosta de ver o circo pegar fogo?
Mas eu acho que Deus gosta sim as vezes do circo pegar fogo, mesmo dendo a responsabilidade do homem, mas que ele poderia cuidar para que isso nao acontece-se. Mas analizando voces sabe que o mundo sempre foi uma bagunçá, na área do caos. Se você analizar que no macro-cosmo o mundo e a sim, mas se você analisa no micro-cosmo, pega a sua vida no particular, e você vai perceber que a sua vida e um mini mundo. Chega um dia que você acorda de manhã muito racional, que a sua vida esta muito bem organizada, que esta todo zem, em harmonia com o universo que você esta 100% feliz. Derre pende acontece uma coisa interna, nao externa, em que você acordou diferente, pensa diferente, age diferente, e você vai pensar que você piou. Dai vem muitas duvidas na sua cabeça, que você nao quería estar com esses pensamentos negativos de insegurança, em que você tem que entender que isso faz parte de você. Então temos que entender que esses caos que existem no mundo também acontece dentro da gente, que lutamos dentro da gente mesmo com nos mesmo. Que poderia nos ter certas coisa destrutivas na gente mesmo. Temos que analizar no macro-cosmos e no micro cosmos ate que ponto nos temos o controle da nossa vida ou nao. Como existe um caos no mundo externo, pode acontecer um caos dentro de nos internamente. Dai vem uma pergunta para si mesmo. Ate a onde nos temos a nossa vida sobre controle? Porque se nos entendernos o que acontece dentro de nos, nos conseguimos entender o universo. Se você entender a si mesmo, você vai entender a Deus o macro e o micro cosmo.