Caos
A insegurança em que vivemos,nos faz refém dos nossos próprios medos.Tudo virou caos,não existe lugar que possamos viver seguros. Esta é a nossa realidade.
A ausência de um estado nos deixa em inercia, a carência de paz te move e te aquece, veja o caos; a desgraça e a desordem.
"Pra hoje sabedoria e paciência. Nada de caos. Nada de guerras internas. Que seu olhar se volte pra dentro de si e que o respeito tome a frente das suas decisões!".
Ana Nunes
Se todos recebêssemos o melhor, ou o que achamos que merecemos, o mundo entraria em caos. Mas se todos recebêssemos o que realmente merecemos o mundo equilibrar-se-ia.
...o que faz sofrer verdadeiramente não é o deserto, não é a seca, não é a dor, não é o caos por dentro; o que faz gritar, que faz revirar por dentro, que dói mais profundamente, na sua essência, é o imenso oceano de sentimentos, de sensibilidade, compaixão, que transborda na gente...
Autora: Aurilene Damaceno
"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."
Minha fraqueza é a minha força! Pois estou tentando sobreviver ao meu caos, tentando me ajustar nessa profunda desorganização interior. Buscando armas pra me proteger dos sentimentos e das duvidas que sinto. Estou tentando criar uma força que me sirva de alicerce. Uma força sustentada pela crença e pela minha imaginação. Uma força que mais discurso do que sinto. Sim! Por que ainda sinto uma fraqueza. Ás vezes, ainda me sinto frágil. Mas eu tento ignorar essa falta de força... e ignoro porque eu quero e porque preciso. Preciso ser forte e me manter firme. Preciso defender minhas escolhas, preciso ser fiel as minhas decisões. E isso exige muito de mim... aliás, minhas escolhas exigiram mais de mim do que eu havia imaginado. E eu preciso de força pra resistir a minha fraqueza, para não me entregar... Preciso me manter inabalável e forte. Pois pior que escolher o caminho, é manter se nele estável e inquebrável.
Insanidades em mutações, misturando ilusões e pesadelos, em nome de um sinal que virá do caos, na voz dos guardiões do mal.- (Almany Sol em Pensador Uol )
Un amor que no quiere morir
En el caos de la soledad que tú me dejaste,
Estoy intentando salir con la mente sana,
Aunque mi alma esté herida,
Mejor sería nunca haberte amado,
De que amar y no ser correspondida.
El amor es como un árbol fuerte,
De aquellos con raíces grandes y profundas,
Que nasce y vive en el corazón de uno,
Cambia completamente nuestra vida y desconoce la muerte.
Estoy arrancando este árbol de mi corazón,
Yo sé que destruirlo será casi imposible,
Restarán aún algunas raíces, ¡es cierto!
Pero es sensato en este momento pensar con la razón.
El tiempo... ¡Ah el tiempo! Él será mi mejor amigo,
Y las estrellas del cielo mis compañeras confidentes.
Les hablaré a ellas de este amor que sólo me hace sufrir,
Dejándome en el frio del abandono, y sin abrigo.
A ordem do universo se encontra no caos e os seus pensamentos são a única coisa capaz de colocar ordem ao caos, a criação, a essência fluída de todas as coisas.
A natureza livre me fazia e nela me encontrava, não mais perdido no caos social e frio da civilização. Mas como um filho no colo da mãe. Um louco a fugir do mundo viajando leve pela estrada. De encontro a natureza. Para nas matas densas por amor me perder. De tudo que a sociedade de mim rejeitava, a natureza de mim tudo aceitava. Na estrada só busquei por verdade e sinceridade nas almas das pessoas. Era a única coisa que delas exigia... verdade e sinceridade e nada mais.
Eu queria ser a tua paz, mas eu era um caos, queria que repousasse em mim, mas eu era furacão, queria que mergulhasse no meu mar de amor, mas eu era tsunami e assim te perdi porque eu te queria por perto, mas eu era vendaval e te joguei pra longe.
Há homens que florescem no caos. Vocês os chamam de heróis ou vilões, dependendo do lado que ganhar a guerra, mas até a batalha os chamar, são homens comuns que anseiam por ação, que desejam a oportunidade de descartar a rotina de suas vidas como um casulo e se encontrarem. Sentem um destino maior do que eles, mas somente quando as estruturas colapsam ao seu redor, é que esses homens se tornam guerreiros.
Todo dia - o dia todo - sem cessar
O Espírito Santo de Deus
Paira sobre o caos deste mundo
E diz: Haja luz! E há luz
Sim, todo dia
Deus sopra
O seu fôlego
De vida
Em nossos lábios
Todo dia
Renascemos
Recomeçamos
E seguimos em frente
Porque nele
E para ele
Vivemos
Nos movemos
E existimos
E sem ele
Sem as suas consolações
Que faz por todos nós todos
Muito mais do pensamos ou pedimos
Nós nada podemos fazer
Sim, este é o dia que fez o Senhor
Regozijemo-nos e alegremo-nos nele
Deus é Deus conosco...
Oque chamamos de caos, é conhecido como Lei da Transformação. Essa Lei impulsiona o homem a evolução.
Todo caos é um convite a ordem. Para haver ordem é necessário experimentar o caos.
O caos tem sabor da insatisfação, o homem tende a encontrar soluções para todo problema de insatisfação.
Saiba olha para desordem oriunda do caos e aceitar o convite da mudança.
"O mundo entrou na era do caos sangrento a partir do instante em que os homens deixaram de ser julgados por seus atos e passaram a sê-lo pelos ideais que alegam. Impor esse novo critério a toda a sociedade foi a maior vitória do espírito revolucionário sobre a normalidade humana. Enquanto essa distorção monstruosa não for eliminada da atmosfera cultural, o mundo não terá um momento de paz."