Cantar
Sua mão, seu coração
Confiei em Tua misericórdia. . . . Eu vou cantar para o Senhor. - Salmo 13: 5-6
Escritura de hoje : Salmo 13: 1-6
Às vezes Deus não concede nossos pedidos de oração imediatamente. Depois de um tempo, começamos a nos sentir como o salmista que disse: “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? ”(Salmo 13: 1).
Lembro-me de me sentir assim em uma ocasião em que cheguei a Deus, confessei meu pecado e pedi perdão e um renovado sentimento de alegria. Parecia que os ouvidos de Deus estavam fechados ao meu clamor. Somente depois de continuar orando e aguardando muito tempo recuperei a alegria que procurava.
Em João 11, lemos que Maria e Marta pediram a vinda de Jesus porque seu irmão Lázaro estava muito doente (vv.1-44). O Senhor demorou e Lázaro morreu. Quando Jesus finalmente chegou, no entanto, deu-lhes uma nova apreciação de Seu amor e poder.
Por que você acha que Deus muitas vezes atrasa suas respostas ou nega nossos pedidos? Penso que a resposta é a seguinte: quando Deus retém Sua mão, Ele quer que olhemos para Seu coração. Em outras palavras, Ele quer que aprendamos mais sobre Sua bondade e Seu amor, e confie Nele para fazer o que é melhor.
Se Ele está retendo uma resposta a uma solicitação que é muito importante para você, apenas seja paciente. Continue perguntando e acreditando. Ele pode querer que você olhe para o Seu coração - e obtenha uma nova apreciação por Sua sabedoria e amor.
Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford
Quando Deus reter Sua mão, confie em Seu coração. David C. Egner
Experimente o Dia de Ação de Graças
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. -
Salmo 92: 1
Escritura de hoje : Salmo 92: 1-9
Quando estamos passando por um momento difícil, podemos não nos sentir particularmente agradecidos. No entanto, mesmo em períodos de sofrimento e medo, podemos agradecer a Deus por Suas promessas abundantes e bondade infalível. Quando expressamos nossa gratidão a Deus, uma mudança maravilhosa ocorre dentro de nós.
Henry W. Frost, veterano missionário na China, descobriu isso por si mesmo. Ele disse: “Recebi notícias tristes de casa e sombras profundas cobriram minha alma. Rezei, mas a escuridão não desapareceu. Convoquei-me a suportar, mas a escuridão apenas se aprofundou. Depois, fui a uma estação do interior e vi na parede da casa da missão estas palavras: Tente o Dia de Ação de Graças. Eu fiz, e em um momento todas as sombras se foram, para não voltar. Sim, o salmista estava certo. 'É bom dar graças ao Senhor.' ”
Talvez você tenha sentido uma sombra sobre sua vida espiritual recentemente. Ou talvez você esteja lutando sob cargas pesadas que parecem insuportáveis. Nesse caso, incline a cabeça e agradeça ao Senhor por tudo o que ele fez por você. Diga a ele que você sabe que ele te ama e não o abandonou. Expresse sua gratidão por sua salvação, pela própria vida e pelas coisas boas que Ele lhe deu. Então você começará a experimentar por si mesmo a bênção do agradecimento.
Refletir e orar
Se fôssemos gratos por tudo
Do jeito que Deus nos diz,
que mudança maravilhosa em nossa vida poderíamos
ver! - Eaker
Um coração pesado fica mais leve quando o peso da ingratidão é elevado. David C. Egner
Pense - depois agradeça
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. -
Salmo 92: 1
Escritura de hoje : Salmos 100: 1-5
Que traço de caráter revela mais claramente a saúde moral e espiritual de uma pessoa? Isso é amor? Isso é integridade? É bondade, alegria ou confiança? As opiniões diferem, com certeza.
Otto Friedrich Bollnow, em seu ensaio Quem realmente agradece? disse: "Dificilmente existe outra qualidade do homem que seja tão adequada para revelar o estado de sua saúde espiritual e moral interior quanto sua capacidade de ser grato".
Mesmo que não concordemos com ele, a opinião de Bollnow é instigante. Afinal, as Escrituras enfatizam a importância de louvar a Deus por Sua bondade e misericórdia. Muitos dos salmos são o derramamento de corações agradecidos. Por exemplo: “Que os povos te louvem, ó Deus; louvem-te todos os povos ”(Salmo 67: 3). “Seja grato a Ele e abençoe Seu nome” (100: 4). E o apóstolo Paulo exortou seus companheiros cristãos a “agradecer sempre por todas as coisas a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).
À luz disso, reserve um tempo para recordar o perdão do Senhor, Sua proteção constante, Sua provisão fiel e Sua presença permanente. Lembrar-se de ser grato ajudará você a permanecer em boa saúde espiritual e trará honra a Ele.
Então, pense - então agradeça!
Refletir e orar
Louvado seja minha alma, o rei do céu,
aos seus pés a tua homenagem;
Resgatado, curado, restaurado, perdoado,
Sempre Seus louvores cantam. —Lyte
Agradecer é um curso do qual nunca nos formamos. Vernon Grounds
MEU PÁSSARO
Tenho um pássaro no peito
que não sabe nem cantar...
Mas que fica cochichando
poesias sem parar
Eita pássaro intrigante
que eu nem sei a sua cor,
imagino as vezes branco
ou um pássaro marrom...
Sei que ele é um segredo
que aparece sem dizer
Nunca sei se ele dorme
ou se vive a escrever...
Muitas vezes me alivia
da tristeza e da dor
Dá bicadas no meu peito
e me pede por favor...
Pra eu ter muita fé na vida
não pensar em desistir
Nas tempestades me ensina
que o remédio é sorrir
Esse pássaro inquilino
me aquieta o coração
Mesmo sem ele cantar
imagino sua canção
Suas penas me envolvem
e me dão a impressão
Que esse pássaro amigo
me salvou da solidão...
Tenho um pássaro no peito
que não sei o que ali faz
Mas peço a papai do céu
pra dali não sair mais...
E depois me arrependo
me achando um egoísta
Pois o pássaro merece
ser livre por toda a vida.
Então fecho os meus olhos
e abro bem meu coração
Pra que ele possa voar
e viver um sonho bom
E ele sai assim tão rápido
que eu nem noto a sua cor
Nunca sei se ele é branco
ou um pássaro marrom...
Acontece que ele volta
Entra sem eu perceber
E de repente me acorda
me pedindo pra escrever...
Eita pássaro misterioso...
Vamos cantar e gritar!
Os leprosos são limpos e os surdos ouvem. -
Mateus 11: 5
Escritura de hoje : Apocalipse 21: 1-5
Eu estava assistindo a um show de um grupo de cantores quando percebi o que estava acontecendo nas primeiras filas do auditório. Um intérprete de linguagem gestual estava comunicando graciosamente as palavras de cada música a cerca de 25 pessoas surdas.
Quando os vocalistas cantaram “Victory in Jesus”, o homem que era o pianista e o mestre de cerimônias perguntou ao tradutor se o grupo dela “cantaria” o coro. Ela concordou e ele começou a tocar. Nenhuma voz foi ouvida, mas ficamos admirados quando o grupo dela expressou com alegria as palavras com as mãos. Seus rostos sorriam, refletindo o significado de cada frase.
Olhei para os cinco vocalistas no palco. Seus rostos estavam fixos intensamente naquele grupo de 25 pessoas quando eles “cantaram” “Ó vitória em Jesus, meu Salvador para sempre!” Foi uma experiência emocionante.
Não pude deixar de pensar em como será o céu. Os deficientes auditivos poderão ouvir e cantar. Eles farão parte do vasto coro dos remidos quando se juntarem aos anjos na proclamação dos louvores ao Deus Altíssimo e ao Cordeiro.
Um dia de regozijo aguarda todo crente em Jesus Cristo. Todos seremos transformados, glorificados, tornados inteiros. Quando todos chegarmos ao céu, "cantaremos e gritaremos a vitória".
Refletir e orar
Que dia glorioso podemos esperar
Quando nos reunimos em volta do trono e cantamos!
As pessoas agora desativadas se alegrarão novamente,
fazendo todos os corredores do céu soarem. —Hess
No céu, a tristeza dará lugar ao canto. David C. Egner
Você me faz sentir viva, feliz
quando estou com você quero
cantar, sorrir, dançar. Você está
sempre em meus pensamentos,
em meus sorrisos e em minhas
palavras. Você sempre está lá
quando preciso, você conhece
meus pensamentos, sabe ler meu
olhar. Você sabe exatamente o que
preciso ouvir, você é presente de
Deus em minha vida, você é a
alegria da minha alma, você é aquele
que meu coração escolheu para amar.
"...menina moça...moça menina...vou te contar...meu desejo...pegar sua mão...cantar uma canção...e bem devagar...deslizar por seus cabelos...encontrar seus lábios...conquistar seu coração...menina moça...moça menina...desejo...te amar...somente...amar.💞"
Foi daqui que eu passei
a cantar a vóz desse povo,
e é esse povo,
das periferias e favelas,
que hoje cantam a minha vóz...
Abro a janela
E vejo um lindo pássaro a cantar
O lindo sol a brilhar
Tenho que te dizer
Que pra sempre
Vou te amar
Qual o questionamento não questionado pelo cristão?
Será se estar na igreja, cantar, louvar, adorar, ler, estudar, pregar, defender, falar em línguas ou profetizar garantem ou asseguram a salvação? Ou mais ainda, será se basta confessar que Jesus é o Senhor assegurará a salvação? Talvez não, se não houver consciência da salvação ou não crer de todo o nosso intelecto, sem sombras de dúvidas, não poderemos desfrutar de tal poder da graça mediante a fé!
Se eu morrer não chores,
Não derrame lágrimas em meu leito.
Faça algo como cantar
Cante para mim e unicamente para mim
Pois farei que entenda
Que não a fim para
Te amar.
"O amor não é sutil, ele escancara, nos faz dançar e cantar. A cabeça pode negar, mas o corpo fala. Amor é energia, tem um nome e sobrenome; endereço; identidade e um passaporte para a felicidade."
Param pra cantar, ô quê, não podemos falar, pra milhões poder é, brincar e, celebrar, não chacoalhar, causando sem necessidades, tantos mal estar.
Quando vossa presença chegar, que a ignorância não nos proíba o cantar, pela afinação não há necessidade de se amostrar, isso, é, alegria pra doar, esqueças os status do falso estar, prás fonéticas renovadas das digitadas dos nossos os, há complementar.
Pra cantar sempre o que não é seu e pra escrever os maus em que se meteu pra sanar os que não (entedeu).
CANÇÃO DA ESPERA
Sendo a sombra, apalpo o medo
Que sobre mim se resvala.
Para cantar ainda é cedo,
Mas minha voz não se cala
Há noite Espessa lá fora
Nenhum galo ainda canta
Mas brilha em meu peito a aurora
Nasce o sol em minha garganta
É estranho ter vontade de fazer muitas coisas como correr cantar gritar chora, mais ao mesmo tempo não ter vontade de fazer nada.