Cantar
Todo ano antes de soprar as velas, sempre faço o mesmo pedido: que se esqueçam de cantar parabéns no ano seguinte!
Deixa eu escrever como se fosse cantar, deixa eu te mostrar como é que se faz para voar. Conquistando cada pedaçinho do céu e do seu brilho tom de camel. Brincando de ser qualquer coisa, qualquer um menos só mais um. “Paris parece uma boa ideia, ou melhor, Paris sempre é uma boa ideia”. Maravilhoso é trocar o dia pela noite, ou a noite pelo dia, tanto faz! Me ensine a fechar os olhos e mergulhar no declive dessa ingrime loucura. No fundo dos espinhos venenosos que são o abismo dos nossos corações lutamos enquanto rimos abafados para os elfos encantados não nos pegarem enquanto planejamos nossa fuga desesperada. Deixa eu te beijar rapidamente porque tenho pressa, vou me atrasar. Deixa eu te abandonar por cinco segundos, assim eu posso pedir para que vire de costas. Agora, deixa eu ser a única que suas vistas vislumbram claramente, todas as outras faces se embaçaram e a única coisa que importa é aquela linda criatura sendo acariciada pelo tecido branco enquanto os tímidos lírios desabrocham em suas mãos.
A pessoa pode falar bonito,pode cantar bonito,pode pregar bonito, pode orar bonito, mas se não tiver caráter, ela trocou a unção por maquiagem.
Vamos tomar cuidado!
Queria que fosses minha
Que vivesses a cantar junto a mim
Sob o alpendre, no verão,
Pela rua, entre as nuvens,
Ter-te e te amar, amar-te para não te perder.
As músicas que antes faziam seu coração doer hoje a única coisa que fazem é você cantar alto sem que haja algum destinatário. É sinal de que você superou, sempre vai superar.
Ouça o cantar do feiticeiro,
Sob o clamar dos mortos.
Ouça o choro do medo,
Diante de vossos olhos.
Por muito tempo louvaste,
Chamaste teu espírito
Que jaz em paz
No universo do infinito.
Será deus seu criador?
Ou será sua invenção?
A ilusão nos engana,
Já cegos de medo
Ao cantar do feiticeiro.
Liberte-se!
Aos heróis
E como cantar vitórias épicas, se as aventuras memoráveis marcadas na história com fogo e sangue se perderam? Se até aqueles que lutaram, hoje são apenas pó de uma vida árdua de guerreiro. Estes desistiram, derrotados, não pelas batalhas, mas sim pelo tempo que consumiu toda sua vida embora ainda lhe faltassem a esperança. As sombras e cinzas dos caminhos que passaram, agora são desertos, onde não existem lembranças daquilo que foram um dia, são apenas caminhos passados, onde não há aconchego para os pés cansados, nem canção e vinho para os outrora heróis. A terra que salvaram? Hoje, só servirá de sepulcro para aqueles que tiravam vidas no lamento de viver.
Seu remédio me fez bem, hoje posso cantar (mesmo desafinado) hoje posso tocar (mesmo que seja a pequena melodia) hoje posso dizer que realmente o dia amanheceu, podemos escutar Beethoven sorrir e dançar, hoje a saúde entrou novamente em nosso lar, o nosso remédio se chama amor, a nossa família se chama companheirismo, o nosso céu é estar um ao lado do outro (esse é o paraíso), somos diferentes, somos a sinfonia não terminada, a alegria disfarçada em palavras.
As lágrimas rolavam pelo meu rosto, mas eu continuava a cantar a nossa música e olhava nossas fotos… não desiste por favor
Milhões de olhares confusos. Duas notas fazem do cantar da viola vizinha um suspiro. Nada a declarar.
Namorar é...
Morar com o amor
sentir o som do beija flor cantar
rir de felicidade
compartilhar do pão
respirar alegria
É viver
Hoje não crio mais expectativas para te encontrar, hoje eu só quero cantar, dançar, sorrir, sentir a dor que há em mim, assim sabendo que você ainda pensa em mim. Enfim a vida continua e cada um em seu tempo vai para um lugar, sendo ele bom ou ruim.
" Eu amo acordar, amo cantar, amo comer, amo tudo que me faz bem, quem tem medo de amar não pode amar! Não veja o amor como um abraço curto pra não sufocar, Amar é amar! e pronto, ou muito ou pouco, mas é a mesma coisa, a dose é o que muda"
Quando nada mais me fizer sentido,
só quero ouvir o cantar dos anjos.
E deixar voar a alma.
Vera Queiroz