Cansei
Por muito tempo vivi uma vida infernal. Cansei disso tudo! Não sei o que me espera daqui pra frente, mas uma coisa é certa: hoje eu coloquei um fim em todo lixo que acumulei na minha vida. Apaguei lembranças que me fizeram mais mal do que bem. Joguei todo lixo fora, não preciso de reservas, não preciso provar nada.
eu cansei...
eu juro que eu cansei,eu ja nao aguento mais fingir...
a minha felicidade ja nao é mais rotina
eu cansei juro que eu cansei
Cansei de ver pessoas dependendo para ser feliz. Felicidade não depende de nada, apenas de você mesmo, você é que cria a felicidade, bem como a tristeza. Ou seja, ficar dependente de algum remédio, ou situação não nos leva a nada, somente a ser prisioneiro, e conviver nesta prisão diária. Não estou sendo contra a aos medicamentos, eles tem seu poder e função, porém digo que nem sempre a solução dos problemas está neles, falo em conseguir dormir, ansiedade, medo, tranquilidade etc. Boa parte disso a droga não vai resolver, pois as capacidades resolutivas é o humano que possui não algo que inibe a dor ou tentar burlar os sentimentos, os sentimentos precisam ser elaborados e não anulados.
Espero esquecê-lo em breve, porque, cansei de ter meu coração preso ao seu, cansei de amar, sem ser amada. E apesar de tê-lo eternizado em minhas poesias, prefiro enterrar nossas lembranças, e meus versos sobre você, na escuridão longínqua de um passado distante, como uma história que nunca existiu de verdade, e que não me faz perder noites de sonos, e nem me faz derramar lágrimas, em noites solitárias.
Cansei de esconder meus pensamentos, de negar meus sentimentos por você.
Cansei dos labirintos que nos separam,
quero emergir em seus braços e deixar a pele gritar nossas vontades.
Quero tirar a máscara, revelar meu segredo, contar à todos sobre nós.
Não quero mais esconder atrás de mentiras, quero viver esse amor sem preconceitos.
Assumir meus desejos por você, viver intensamente esse amor, deixar que o mundo lá fora se exploda.
Eu só quero ser dona de mim..."
(Roseane Rodrigues)
“Sabe de uma coisa; eu me cansei do espelho. Cansei de ser gordo, deixei de ser magro, não me sinto mais feio, eu me sinto bonito. Não vejo mais olheiras, nem rugas, muito menos cabelos brancos em mim. Não me preocupo mais em ser rico, na verdade mesmo, acho que já estou rico, e só descobri essa minha riqueza agora com a riqueza dos anos nas minhas costas. Quebrei meu orgulho, acendi minhas velas e pus luz no meu caminho. Eu quero é viver do que sou como eu sou. Quero ser feliz do meu jeito, imperfeito talvez, mas perfeito pra mim, não para os outros. Aprendi que pra encontrar alegria na minha vida é preciso ter amor próprio, e com isso, também aprendi que o bonito mora de dentro. É preciso lançar mão de muita coisa que a sociedade impõe que a gente seja, e que aos olhos deles não somos. Não nasci de olho azul ou verde pra me colocarem como o Pacífico nas letras. Não me destaco nem no meio dos feios, então pra quê me preocupar com o que os outros vão pensar de mim? Eu sou assim, e quem quiser me amar assim, seja bem vindo. Se não quiserem me amar do jeito que sou, problema deles, eu me amo pronto. Quem ama a si próprio aprende a ver a vida de uma outra forma. Aprende a sorrir, e não há nada neste mundo, nem um corpo bonito, nem um rosto delicado, nem uma unha bem feita, nem uma maquiagem elegante, nem uma roupa de grife, que consegue ser mais bonito do que um sorriso sincero no rosto. Quebrei, juro que quebrei meus conceitos quanto à mim mesmo. Quebrei, juro que quebrei meu espelho, porque o espelho que preciso é o sorriso nos olhos das pessoas ao me ver. Sabe, hoje eu me acho lindo, e se você pensa ao contrário, o problema é seu, quero que saiba que tem muita gente que acha. Por exemplo? Eu!
Não existe regra que diga que precisa usar maquiagem
Cansei de perder minutinhos de sono, já tinha se tornado um hábito para mim acordar cedo para me maquiar, era sério e íntimo minha mania de entrar nos padrões impostos pela sociedade.
Algumas pessoas usam a estética para socializar e nem pensam em como isso se torna automático, parece que facilita a vida nesse mundo medicalizado, lipoaspirado, perfeito, sem rugas ou linhas de expressões.
Os sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica, a gente gosta de tudo que dá prazer, revive o que já estava apagado na memória, a gente vai se depreciando quando está de rosto limpo.
A gente não é só medo de não ser aceita, a gente não é um manual que copia tudo que passa na tv, a gente não precisa ser aceita o tempo todo, a gente pode transgredir certas regras.
Chega de autocomiseração, seja grata pelo que és, não abra mão de cumprir o seu propósito, não descarte as chances que a vida te dá de ser você mesma. A gente poderia se preocupar mais com a essência do que com a aparência.
Ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, também estou aprendendo a consertar as coisas.
Sou uma máquina de jogar coisa fora, não sou da cultura do instantâneo, não gosto de relativizar as coisas, não sou de evitar pessoas do meu convício pessoal, todo mundo é bem-vindo, com ou sem maquiagem, com ou sem humor. Aprendi que tem lições que precisam ser aprendidas e muitas dessas lições vêm da convivência.
Eu sou humana embora você não acredite, eu me magoo, mas não guardo nada de ruim dentro de mim, cansei de me envenenar e aprendi a ser serena. Junto com essa serenidade, me veio a opção de ser do jeito que me faz feliz.
Eu sinceramente cansei de ser passa tempo de alguém!
É muito chato ficar com pessoas somente pra passar o tempo, Isso machuca muito e coloquei na minha cabeça que serei mas maduro e procurarei apenas um único amor ♡
Cansei de viver na procrastinação. Hoje, eu vivo só na base da motivação. Além disso, firmei um compromissos comigo de que sou o meu propósito.
Sinceramente eu Cansei!
Cansei de Ajudar quem não Merecia.
Cansei de dar a vida por quem só queria a minha morte.
Cansei de destino, agora é Sorte.
Cansei de ser Fraco, fingindo ser Forte...
Areia
Quero adormecer numa rosa,
abraçada numa abelha.
Quero escrever poesia, cansei de prosa.
Já desfiz a viscosa teia.
Meu corpo é minúsculo.
Tenho mãos preenchidas por grãos
de pólen e vazias de pulso,
por isso o busco nessa composição.
Meu corpo é grão de areia,
sou aquele farelo numa praia cheia
que compõe a vista feia
onde as ondas do mar se baseiam.
Adentro a onda sonora,
este é o Agora dum Outrora
que se faz eterno na caminhada
amarela ácida e docemente azulada.
nega
não apresso mais
arriei a armadura
cansei do jamais
d’alma em candura
paz...
tudo vai à frente
a sorte lá traz
o silêncio presente
e o tempo voraz!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2019
Cerrado goiano
Cansei dos belos rostos, do status, das roupas caras, quero algo além disso, porque, quando me encontro comigo mesmo, preciso me despir das minhas roupas caras, o status não faz diferença e a face da solidão é feia.
Iury
Cansei de ir atrás de você
Porque toda vez, você só me diz não
Nunca é um sim, sempre me julgando, lembrando só dos meus Defeitos
De coisas que aconteceram em um passado tão distante
E me cobrando Fidelidade sem ter moral, pra me cobrar nada
Não que isso importe, mas no momento, não Quero ninguém
Sempre ignorando os seus erros e as suas falhas
Como se você não tivesse feito nada de errado
Nós dois e todo mundo sabe que isso não é verdade
Sei que está cometendo um grande erro, você me machucou demais
Só volte atrás se estiver Sozinho
Desse jeito eu Quero mais, você só me oferece esmola
Nada mais que isso
Se não for pra estancar o sangue da ferida que fez em meu coração
Pode me deixar aqui sangrando, pois uma hora vai passar....
Tem que passar, se não vai me matar
Outubro de 2017