Cansei
Cansei de ver a mesma paisagem
Vou fechar a janela,
do meu quarto, que dá para Oeste.
E abrir uma que dá para Leste...
Então eu cansei daqueles poemas bonitinhos de se ler e sentir. Então cansei de apenas olhar pra ele de longe e saber que nunca será meu. Então eu cansei se escrever as porcarias de palavras que eu sempre escrevia. Então eu cansei de ser e sentir nada. Eu resolvi me matar. Então descobri que sou um grande nada na face da terra que nada sente e que nada faz...
"Quando eu estou sem você o dia me olha sem eu ter nada para fazer.
Cansei do óbvio. Estou tão sua cara. Me sinto tão você. Então lá estou eu de copo cheio e coração cheio. Me vejo em mesas que não terão nada para depois. Detesto quando a carência e a solidão das pessoas olham pra mim. Ai você chega e vira a vertigem que treme minhas mãos. Eu me viro quase involuntariamente e quase num salto, lá estou eu com você. A alegria com você vai se encaixando em todos os cantos. A felicidade chega magicamente. Somos o papo vai, papo vem e o amor que vem depois. Alguns dias com você foram uma vida inteira..."(...)
Eu fui legal com você, fui legal até quando não devia. Só que agora cansei. Porque nem todo mundo merece os meus sorrisos e brincadeiras. Quiçá o meu amor.
Cansei de ser o tal filósofo sem formação, agora faço parte de uma nova velha geração aquela que o mundo me pertence aquela que eu sou um louco consciente !
Sabe o que eu espero dessa vida? - Dinheiro! - Sim, cansei de esperar amor, parece que hoje em dia tudo tem um preço e se você não puder pagar... Meu amigo... Já sabe o final de tudo isso não é? - Tudo tem um preço e as pessoas são caras.
"Foram tantos avisos em vão, tantos 'não vai mais acontecer isso', que eu simplesmente cansei!!! Hoje já não me importo mais com sua ausência! Hoje tanto faz você estar comigo ou não! Parece que estou imune a você! Lutei tanto para isso não acontecer... chorei, implorei, briguei, corri atrás de você mas... você não deu valor!!! Quem não valoriza, perde!!!"
Cansei de palavras vazias jogadas ao vento, chega de clichês. Por favor, não seja igual aos outros, me diga apenas o que for sincero, o que realmente sente e pensa. Me mostre que vale a pena acreditar em você, em nós...
Ontem chorei mais uma vez...
Cansada de lutar,
parece que é sempre contra a maré.
Cansei de esperar,
parece que o tempo por sua própria conta
resolveu estacionar.
Cansada de pensar
e a nenhum lugar chegar.
Cansada de planejar,
e de plano em plano
ver tudo ir pelo cano...
Escaladas desorientadas
que não acabam mais...
quando parece que acabou...
não importa... brisa ou furacão,
lá vou eu de novo pro chão.
Cansada deste mundo imperfeito
nada feito... tudo a se completar.
Vou me mudar
um lugar sem céu e inferno quero encontrar.
Cansei de ser para raio de algumas pessoas...
Hj em dia, analiso friamente quem realmente merece meu respeito, minha confiança e minha dedicação!