Cansar
[...] Aquele cara anda cansado de festas e bebedeiras exageradas, anda cansado de se cansar sem motivo, anda cansado de encontros efêmeros, de noites monótonas, e dias também. É, ele já está exausto, e ele não é assim, nunca foi assim, nunca gostou de coisas do tipo "Don Juan", uma mulher por dia, coisa e tal. Às vezes ele só finge que gosta. Aquele cara, na verdade, já anda cansado de não ter a quem ligar de madrugada, só pelo prazer de ouvir a voz daquela pessoa especial, só para escutar ela perdendo o folego com aquelas risadas que só ela sabe dar, logo depois de falar sobre um monte de bobagens e de perguntar o quão bom foi o seu dia. Ele anda cansado de não ter a quem dizer: "você é linda", sem medo algum, por simples impulso e com sinceridade no que diz. Ele anda cansado da falta que tudo isso faz. Às vezes, ele queria poder deixar de gostar de tudo isso, de uma hora para outra, e então voltar a curtir a vida num bar cheio de pessoas, e vazio de coração...
E se de repente no meio do caminho você cansar de mim e quiser ir por outra rua, como eu vou saber voltar sozinha? E se você quiser soltar da minha mão e eu cair e não quiser levantar sem você? E se eu me perder de ti, depois de ter me doado inteira pra você e não saber me reencontrar? O que eu vou fazer se você enjoar do que nem tem interesse e perceber que é perda de tempo, e eu já tiver perdido tanto tempo me esforçando pra te impressionar. Mais uma vez?
E se eu te olhar nos olhos e não me ver brilhando neles? E se eu morrer de dor por sentir um vazio tão grande que me rasgue inteira por dentro e você for meu remédio, minha cura e não quiser me salvar?
E se me amar de longe for de mais pra você e você se esquecer de mim, como eu vou sofrer alguma amnésia pra te tirar dos meus sonhos?
O que eu vou fazer se você me devolver pra mim, meu amor? O que eu faço se a unica coisa que me resta é ser insegura?
Com sua mão na minha eu não tenho medo. Não solta dela meu bem. Não me solta. Não me devolva se você não vier junto na embalagem.
Enquanto há tempo para me divertir, eu vou fazer isso até cansar. Quem sabe depois eu leve algo a sério mesmo.
"Me fala baixinho te amo sem cansar de me amar
Me queira e me goste assim... do jeitinho que sou
Me descubra em voce...
Que eu te revelo em mim"
Quanto mais cansado de brincar com os meus amigos eu fico, mais eu quero me cansar. Está aí uma coisa que eu amo verdadeiramente: saborear o tempo, devorar a vida e gastar minha energia junto de pessoas que me fazem bem.
Então menina, dobre a esquina! Continua.
Sinta-se no direito de cansar, mas nunca de parar. Diminua o passo.
Então caminha! Tropece e se cair, levante-se e não tire o sorriso do rosto, nem todo mundo precisa saber que a queda doeu.
Então menina, corra! Aperte o passo, mas nãoatropele o tempo.
Não sabemos onde essa estrada dará, e também não precisamos saber.
A única coisa que a gente precisa é continuar dando um passo de cada vez.
Sem desanimar, porque se não chegar no lugar que pretendia menina, o caminho terá sido alegre. E só por ter lhe rendido bons sorrisos já terá valido a pena.
Alguém uma vez me disse que uma hora eu iria cansar. Cansar de amar e sofrer, cansar de perdoar erros repetitivos, cansar de correr atrás, cansar de passar a mão na cabeça de quem não merece, cansar de ajudar e me prejudicar por pessoas que não fazem o mínimo por mim.. E esse alguém estava certo. Demorou bem mais do que devia, mas eu cansei.
“O discurso político não deve ser grande para nos cansar, e nem pequeno demais para nos surpreender. O discurso deve ser plausível e de fácil entendimento da população!
Não, eu não sou apenas um objeto que você pode descartar a qualquer momento, quando cansar de mim, se for pra dizer que me ama diga quando amar, DE VERDADE, estou cansada de me importar com idiotas.
Fugi dos holofotes traiçoeiros e cheios de desordem que me faziam cansar de mim mesma. Nessa viagem intensa encontrei várias mulheres dentro de mim. Algumas adormecidas sob efeito delirante da realidade muitas vezes "forte". Optei pela mulher que estava fora desse universo de coisas demasiadas desnecessárias. Essa mulher era sexy, esperta,moderna, livre. Trouxe-a de mãos dadas a esse mundo. Fiz dela meu porto-seguro. Fiz dela o reflexo no espelho. Fiz dela o que eu quisera fazer de mim. Chega de universos paralelos. Chega de fugir. Agora, quem ditava as regras era eu.