Textos sobre cansaço para demonstrar sua exaustão
Tem hora que tudo cansa sabe?!
A gente cansa de ser a mulher linda, independente, bem sucedida, mente aberta, espontânea, amiga ... solteira.
É engraçado quando alguém no trabalho te conhece, conversa, se encanta e solta "seu marido" e você diz que é solteira e a pessoa se espanta, e diz que não entende como alguém como você pode estar sozinha.
Nas festas de família os tios e primos vem, te abraça, sorriem, faz piada, pergunta do emprego, do carro, do cachorro, do papagaio e do namorado, aí você repete que está sozinha e o primo pergunta "onde estão os homens meu Deus?" o tio fica abismado e solta "mas você é tão linda, não entendo".
Imagine eu!
Você conversa com o amigo, com a amiga, com o pai de santo, mas não encontra a resposta. Pergunta até pro ex, mas até ele te acha uma deusa!
A gente vai cansando de ser assim tão perfeita, daquelas que dão medo no outro e vamos rezando para ser um pouquinho mais normal só para ser um pouquinho mais feliz.
Nem me venham com "tem que ser feliz sozinha", porque isso eu já sei, agora eu tô mais é querendo ser feliz com alguém, bem agarradinha, dormindo de conchinha!
Não, não estou meio cansada.
Estou cansada por inteiro, mas isso não me faz querer desistir de nada.
Graças a Deus a chegada não é privilégio apenas daqueles que correm, mas, também para aqueles que caminham.
Prostrado mediante a incapacidade, respiro fundo pois ninguém recebe uma carga maior que seus ombros não possam carregar. Eu vou vencer mais esta batalha, com certeza.
Aquela cadeira de balanço
Pra frente e para trás
Esse é seu destino
Sua finalidade
E sempre fará seu papel
Dar conforto aqueles que já se cansaram
Cansaram talvez do que nada fazem
Cansados de nada serem
Buscando o que não existe
Vivendo o inevitável
Uma vida de balanço
Balanço este que não enjoa
E nem para
E nem deve
Pois é sua função
Dar movimento aqueles que mesmo parados
Querem se mover
Movem-se no vazio
Na ilusão do simples ser
Contentam-se nisso
Numa vida de balanço
Ciclo de terror
Sofro, por me ver agora;
Choro, com o gosto amargo da derrota;
Minha mente oferece cenas repetitivas e impiedosas, sem pedir permissão;
Grito com meu coração, por ser tão teimoso;
Me debato na cama com a dor da saudade;
Abraço o cansaço, que neste momento é o único remédio que tenho para dormir por alguns minutos, evitando todo este ciclo.
A pessoa só percebe como está se esfalfando, como está se matando de trabalhar, como está exausta, quando alguém aparece e diz: “Tudo bem, se você desabar, eu te seguro”.
Estou cansada
Minha alma dói,meu peito arde,
Meu corpo se encolhe feito um feto no útero,
Que procura um lugar no seu próprio espaço buscando esconder-se das desventuras da amarga vida.
Lágrimas encharcam meus lençóis em rios de desespero....
estou me afogando!,
imersa dentro de mim, tento chegar a superfície, mas, a escuridão me agarra pelos calcanhares, puxando-me para mais fundo, tento resistir, porém me pego estática, rendendo-me ao destino.
Meu ser suspira tentando aliviar tal condição,
Meus olhos suplicam ajuda, minha boca busca incessantemente gritar para o mundo a dor que me sufoca... sinto que respiro, contudo, somente chegam aos gêmeos pulmões, as últimas lufadas de ar que a natureza me permite obter.
Meus pilares já não querem me sustentar, negando-se a se erguer, me desfaço ao chão como se fosse transformada em cinzas, essas que aguardam com júbilo, um sopro para dicipar-se no horizonte.
Desgastada como um velho sapato, me vejo incapaz de consertar, só ouço ao longe, meu coração dizendo que quer descansar... pergunto-me qual a razão do infortúnio, que não me deixa em paz, o porquê da vida gostar de me atormentar.
Não compreendo, mas não há como mudar, então mesmo confusa, a única certeza que tenho, é que não quero prosseguir sentindo que minha alma sucumbe a cada ponteiro que move-se no relógio, e, que anseio recuperar a essência que um dia habitara em mim.
A maioria não se importa com seu espaço e tão pouco com seus interesses. Na verdade muitos só te bajulam pelo que podem extrair da sua companhia. Ninguém percebe a fonte (suas emoções) secando, mas quando seca todos criticam a sua falta de tato. O que ninguém quer saber são dos abusos que te fizeram secar. A maioria das relações estão atoladas em hipocrisia. Enfim, “a gente é forte, mas a gente cansa!”
Porque é que eu sou assim?
Me sinto forte e a mais fraca do mundo ao mesmo tempo,
Tudo parece o fim.
Tudo e nada depende de mim.
Há momentos em nossas vidas em que o amor realmente conquista tudo: cansaço, privação de sono, qualquer coisa. E depois há aqueles momentos em que parece que o amor não nos traz nada além de dor.
Estamos sempre procurando maneiras de aliviar a dor. Às vezes, fazemos o que temos de melhor. Às vezes há momentos em que perdermos a nós mesmos. E às vezes tudo o que precisamos para aliviar a dor é dar uma simples trégua.
O dia esta fidando
Talvez voce esteja entregue
Pelo cansaço querendo
Estar em casa junto dos
Seus.
Pare um instante para
agradecer a Deus por
mais um dia de trabalho,
por um presente que ele
Te deu.
Quantos sorrisos voce recebeu?
Quantas pessoas voce fez sorrir
No dia de hoje?
Lembre-se Deus é o autor de tudo isso.
Cansaço
Estou cansado! cansado de ter que as vezes ser
o que não sou para agradar as pessoas.
Cansado de sorrir quando sinto uma enorme vontade
de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas
lágrimas, que luto para que não inundam o meu rosto.
por achar que não vale a pena.
Cansado de fingir sentir o que não sinto
e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que,
nunca se importaram em saber se estavam me agradando.
Cansado de dizer palavras sinceras, tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas, não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade fora massacradas por certos convencimentos, esnobismo e mania de grandeza
O peso, do cansaço do corpo, não deve interferir na leveza do seu espírito.
A sua personalidade é construída ao
longo da sua vida, não podendo ela,
sofrer interferências do corpo, de
modo a deixá-lo nortear as suas ações.
Todo dia era dia, mas todo dia havia: um pouco de fé, de cansaço, de esperança. Todo dia era dia, mas nem todo dia sorria.
Aí o cansaço vem e toma conta, e o que o a alma mais quer é poder descansar e enquanto balança seu corpo na rede do tempo, seus sonhos viram desenhos nas nuvens do céu.
"Não se assuste, menina... o cansaço faz parte das lutas diárias. Em breve, muito em breve, serão somente girassóis em seus jardins".
E no fim do dia,
ela agradecia a Deus.
Mesmo com todo cansaço
que tomava conta
do seu corpo.
Ela sabia que tinha feito
o melhor que pôde.
Nem sempre o que os outros
esperavam que ela fizesse.
Mas, o que Deus permitiu
que ela suportasse.
05/07/2018
Se permita sentir dor, se permita sentir tédio, se permita sentir cansaço, se permita sentir medo. Abrace o desafio, saia da zona de conforto. Isso irá te fortalecer.
Por vezes estou tão cansada, não é o corpo, porque, do cansaço do corpo dou conta com uma boa noite de sono. Tenho a alma cansada!
Nessas alturas apetecia-me correr campo fora, de encontro ao vento, pegar num punhado de terra e lambuzar a alma, mas... tinha que ser num dia de outono: num daqueles dias em que a chuva miudinha fustiga o coração com a suavidade de uma lágrima fugidia.
E dou por mim a pensar: a minha doidice tem calos nas mãos e o coração suspira pela planície, por isso mesmo:
Não me encaixo num tempo de encaixes passageiros!