Textos sobre cansaço para demonstrar sua exaustão
As noites parecem mais longas, o dia parece ter mais que 24 horas,o cansaço me abate e o tempo não pára. Tenho vontade de rir mas não o faço. Tenho vontade de chorar mas não consigo. Tenho vontade de sair mas permaneço no mesmo lugar. Tenho vontade de viver mas vegeto. Quero criar mas a imaginação não ajuda. Quero escrever e escrevo tudo o que sinto aqui e agora. Algo dá certo nas 24 horas do dia, sentada no meu canto do computador, escrevo para você.
Como é bom realizar algo novo no dia. Você é responsável por hoje eu estar aqui e poder mostrar meus sentimentos em palavras. 12/04/2011
“Uma historia só chega ao fim quando o escritor se cansa de escrever e deixa que o cansaço tire sua inspiração".
CANSEI
Cansaço! É tudo que me vem na mente, é tudo que meu corpo pode sentir no momento, cansaço e a dor, aliados em meu coração como uma adaga perfurante. Palavras! sim elas , que quando são usadas imperfeitamente , acertam nosso coração como se fossem tiros em meio ao escuro mas numa pontaria sem erro, alvo sem retorno para um combate. Infelizmente aquele a aperta o gatilho, aquele que da o tiro incerto é a pessoa que amamos. Ahhh a dor, às vezes se torna nossa melhor amiga, nossa companheira, nosso refugio, a saída daquelas palavras que tanto nos machucou. Porém uma voz dentro de mim, e dentro de qualquer um, sempre nos diz o contrario, não devemos nos conformar com tais sentimentos, a não ser sentimentos de amor, carinho, afeto. É aí que fechamos os nossos olhos, visualizando aquelas palavras formadas de dor em nossa mente apontando para nosso coração, percebemos o dano, porém não irreversível, temos a chance de apagar cada palavra, cada sentimento que possa nos tornar algo que não somos a nossa única e grande batalha que sempre definirá quem realmente somos batalha que não procuramos, mas sim, á que nos encontrou dispersos, a única esperança que nos resta, se encontra em cada um de nós, combatemos um bom combate, pela nossa fé... A fé de nunca deixarmos de ser o que somos, por mais que nos machuquem, por mais que tentem nos transformar naquilo que não somos... Combateremos o bom combate pela fé em nossos corações que nunca será mudada em meio a uma tempestade.
outra vez te revejo tormenta
entranhado nos recônditos do meu cansaço
e nesse tédio fastiento
aguardo naufrágio certo desse amor outrora sonhado
não compreendo esses intervalos indefinidos
que parte a alma minha inquieta em pedaços
deixo ruir então sem esforço algum
os sentimentos agora calados
a noite recolhe as lágrimas rendilhadas
que umedecem os olhos meus desamparados
ofereço-me treva na dor da sombria madrugada
um choro infindo gemente e desesperado
na fronte minha difusa liquida descabelada
sou sombra na escuridão da tua ausência
perco-me toda em lamento, desassossego e angústia
estremeço a turbulência de uma mágoa soluçada
Bebo o cálice da eterna solidão
E caio morta por dentro no pesado frio dos mares de sonho
Destrono-te das vagas espumantes do meu coração
E sigo quieta vazia incompleta
Sucesso e fracasso, vitória e derrota, alegria e tristeza, regalo e cansaço, paz e turbulência. O futuro, o destino da vida de uma pessoa sempre pode ser mudado, porém ele depende muito das decisões e atitudes tomadas ou não em sua adolescência. Nós, jovens, temos em nossas mãos todas as possibilidades, uma infinidade de caminhos para escolhermos qual iremos seguir.
Quando o cansaço se instalar em sua vida anunciando uma profunda necessidade de tudo!.. não se sinta sozinha(o) e, tampouco, deixe nascer aquela solidão sem descrição.
O choro, neste momento irá ferir a sua face, a sua alma
e, com isso, você será pura racionalidade com a tendência de ficar igual à grande maioria: fria(o) e calculista... um gelo sentimental ambulante.
Então... não sofra duplamente com a irracionalidade do fato e nem se pergunte se você está ou é o equívoco da caminhada, pois quem ama sempre encontra resposta para a alegria .
Para desistir teria um motivo: o cansaço. Mas ao olhar para a cruz de Cristo encontro mais de mil motivos pra prosseguir.
DESISTO!
O cansaço me tomou,
Minhas forças se esvaíram...
Desisto!
Desisto de mostrar para você o meu amor...
Desisto de dizer,
de lhe buscar,
de ser ainda para você...
Desisto exercer o meu lado mulher,
Tão infinitamente sua...
De mostrar para você a rima da emoção,
Do amor pleno,
Da luta ...
Entreguei-me ...
Na consciência,
De não mais tê-lo...
Não posso buscar o nada,
a razão incontida,
no seu ser em você mesmo...
Tenho que retornar à vida,
mesmo sem você...
Tenho que ver novos tons,
pintar uma linda tela interior,
utilizando as cores com que a vida enfeita nossos olhos,
Tirar novas fotos de tudo,
Ver diferente...
Desisto de você,
Mas, não desisto de ser feliz...
Desisto do irrealizável,
Mas, não desisto do que ainda posso fazer.
Desisto de amar o vazio,
Mas não desisto de mim,
cheia de amor!!!!
Você me cansa. A verdade é essa: em meio a tanto amor, há um enorme cansaço. E não um cansaço bom, não um cansaço que se tem ao se exaurir em fazer algo pelo que se acredita, mas um cansaço sem propósito algum. Um cansaço da própria falta de propósito. O cansaço que a gente sente ao chegar no mesmo trabalho que não ama mas está há 50 anos. Não por eu não amar você, mas por eu não saber suportar essa superficialidade na qual você se propõe a ser algo pra mim. Me desculpa dizer, eu sei que isso não é coisa que se diga, mas você me cansa demais. E não o cansaço costumeiro de se surgir, mas um cansaço sufocante. Um cansaço do quanto você é só isso e basta, mesmo sendo tanto. Na realidade, um cansaço do quanto a gente é só isso e basta, mesmo podendo ser tanto. Eu não sei ser só isso. Não basta. E me cansa. Me desculpa ser assim, tão direta, inconveniente e nada poética, mas é que eu estou cansada.
Há dias que são cinzas,são dias de cansaço sem fim.
Dores e questionamentos,navegam pelo meu ser,
e eu busco o sol e seus reflexos ao amanhecer.