Caminhos
As vezes precisamos ficar sozinhos para buscar o equilibrio e refletir sobre tudo,, torne-se mais forte do que imaginas, faça cada momento ser único. és uma linda mulher de muitas qualidades, e qualquer homem daria o mundo para fazê-la feliz. E a felicidade seja nossa única ambição, acalme seu coração, se levante vá a frente, do espelho e olhe nos seus olhos, refletidos no espelho, eles te contam sobre a sua vida, esqueça o que passou é passado, sofrer sim, é preciso, estarás em tristeza, mas continua andando, seguindo em frente, continua vá, siga o vento, caminhe na direção do infinito que transpassa o horizonte, vá além da capacidade de enxergar a saída; sua realidade está além da compreensão do saber, o universo te mostrou quanto você é especial; seu passado reflete sua existência, seu presente determina o seu caminho, seu futuro é grandioso.
Na impossibilidade de reverter uma situação de desprezo contra você, considere a opção de trilhar por outros caminhos que eventualmente sejam mais acolhedores e adequados aos seus valores.
O vento e o viajante.
-
O vento chamou o viajante:
Quem és, para aonde vais?
— como posso explicar-te,
se és a explicação?
Em toda parte, há sopros;
e quando não há sopro,
também há vento
a morte é fragmento,
vibrações em pedra,
é como um grão à terra
é sementes de abandonos,
é esperança no caminhar.
Ah, não. não será a morte que determinara o seu fim, você ditara o seu próprio final, e você quem vai colocar o ponto final nessa historia, as suas ações são apenas caminhos que você escolheu, seja ele feliz ou não, foi você quem escolheu isso.
Deus não desampara nenhum de nós.
Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.
Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?
Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?
Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.
A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...
Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.
Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.
Algo não deu certo e foi ruim? Não chore pelo que passou, apenas siga em frente, pois tudo passa e novos caminhos virão.
Quando o desejo de vencer permeia as forças que nos movimentam, o cenário para o nosso sucesso começa a ser desenhado.
Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou:
- Você está feliz?
Respondi:
Feliz não, em paz sim!
"Aprendi que existe uma sutil diferença entre elas. E você só vai entender quando estiver diante de dilemas que podem mudar o rumo de tudo.
Ouça seu coração, SEMPRE!"
Não se surpreenda quando achar que está tudo resolvido e mudar tudo novamente, a vida nos leva por caminhos diversos.
Ninguém perguntava: "Onde mora essa tal de felicidade?"
Nosso aquecedor, no inverno, era a taipa do fogão à lenha.
Nossa banheira era a bacia coletiva. Os primeiros, por ordem de idade, aproveitavam a quentura e a limpeza da água, os mais jovens ficavam com o que sobrava na bacia.
Nossa manteiga era banha de porco com sal.
Nossas roupas de inverno, era constituída de: calção de elástico e camisa de flanela. No verão era só calção e camiseta "uma qualquer" de "qualquer tamanho e fosse de quem fosse sempre servia."
Sapatos: Não, não existia.
Cabelos penteados? Não a maioria tinha o corte "bodinho". Bom para pegar piolhos.
Mochila para a escola: Uma sacola de pano de saco de açúcar com alça. O guarda pó sempre manchado de azul, só ia, na volta vinha dentro da sacola.
Os cadernos e a cartilha "caminho suave", dormiam juntos.,
Os lápis, na sua maioria com a borracha já mastigadas, eram apontados à faca mesmo.
O Hino Nacional, "..das terras mais queridas".. o perfilhamento com distanciamento, as brincadeiras nas classes, as perguntas difíceis que as professoras faziam, principalmente as de matemática , cobriam a manhã. Na saída, sempre havia um "acerto de contas, claro, sem armas, somente no máximo com um: _quem for mais homem, cuspa aqui. e, vez ou outra, uma que dizia: fdp é leque leque se sua mãe......." mas no outro dia estava tudo bem, novamente.
A vida desviou os "caminhos suaves" da gente. Uns foram ficando por aí, outros pegaram outros caminhos, não tão suaves e se perderam, mas uma parte grande foi embora. Foi em busca de um "futuro melhor" e se esqueceram da infância, onde a felicidade, que não da bola para o futuro, permanecia sempre com as portas abertas, pedindo que aproveitássemos o tempo curto que temos. i/
O tempo sempre nos colocará opções para abandonarmos hábitos que já não nos serve mais e esquecer caminhos que não nos levam a lugar nenhum.
A vida é tão curta para ficar chorando por quem nos fez ou faz mal, para ficar lembrando e revivendo as dores do passado, ou até ficar pensando como poderia ter sido aquele momento.
A vida é tão curta para não ousar, para não aproveitar olhar o céu ou esperar uma ocasião especial para vestir uma roupa simples ou sofisticada.
A vida é tão curta! Planeje e construa os seus sonhos. Não se importe com opinião maldosa que possa existir no seu caminho, seja de quem vier.
Faça as pazes com os seus medos, com a sua família, com você. Se liberte!
Dome os seus pensamentos e as suas ações para assim viver "para você" e "por você". Entenda, a vida é sua, os erros e as experiências também.
Lembre de sorrir, aproveitar e agradecer, porque amanhã você ainda vai poder sonhar, planejar, agir e viver de novo.
Gratidão!
@keylak.holanda
À descoberta
Saindo à descoberta,
e sem caminho marcado.
Vou sempre pelo do meio,
para não sair errado!
-- josecerejeirafontes
Nossa maior deficiência é não termos o conhecimento dos fins. Se soubessemos quando todos morreríamos aproveitaríamos melhor os últimos momentos, com o poder de corrigir caminhos e corações, mas também com o poder de causar a discórdia. Aproveitaríamos o último abraço, o último beijo, o último adeus.
Quando palavras nos machucarem, devemos silenciar para não desferirmos as nossas palavras contra os outros...
Quando alguém nos fazer perder, devemos ajudar outros a ganharem, porque não devemos pagar na mesma medida, a nossa recompensa vem de Deus...
Quando aprendemos que, mesmo em meio à dor, devemos semear amor, teremos aprendido qual é o verdadeiro sentido da vida...
Deus sempre está com aqueles que decidem seguir Seus caminhos. E o caminho do amor é o seu caminho mais perfeito, felizes e sábios os que por ele decidem caminhar...
O caminho nem sempre é fácil, essa é a vida, mas temos que fortalecer os nossos passos para aprender a caminhar nos caminhos que devemos percorrer. Principalmente, temos que fortalecer a nossa fé, porque o auxílio de Deus em nossa jornada é essencial. Com Ele, sabemos que poderemos percorrer qualquer caminho...
Sempre é bom prestar atenção e bem tratar as pessoas
que cruzam nosso caminho...
Algum motivo existe para tanto...
Devemos saber respeitar para sermos respeitados...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ATENÇÃO NOS CAMINHOS QUE SE CRUZAM
Marcial Salaverry
Devemos sempre ter em mente que uma coisa é certa em nossa vida, que nada acontece por acaso, eis que tudo tem uma razão de ser, e do porquê acontecer, e assim todas as pessoas com quem cruzamos em nossa caminhada por esta vida, tem um motivo para lá estarem, algumas com maior, outras com menor, mas sempre alguma importância poderão representar...
Certamente alguma importancia exercerá em nossa vida, e assim sendo, se houver uma afinidade maior entre as almas, foi essa a razão pelo encontro, e dessa maneira o relacionamento poderá ser profícuo, duradouro, podendo trazer benefícios possivelmente para ambos os lados, desde que exista uma reciprocidade de sentimentos...
Mas mesmo aqueles extemporâneos, que tenham uma curta passagem, sempre alguma coisa vieram nos trazer, ou nós que levamos à vida deles, entendendo que tudo tem sua razão para acontecer, e que realmente, "nada acontece por acaso..."
Não devemos procurar explicações, e aliás, de nada adianta tentar faze-lo, e dessa maneira, simplesmente podemos e devemos saber usar de nosso livre arbítrio para poder separar o joio do trigo, e assim ajudar o Destino a cumprir nosso destino...Não deveremos jamais desprezar aqueles que julgarmos não trazer nada de bom para nossa vida, pois algo sempre poderemos aprender com eles, ainda que seja aprender o que não devemos fazer...
Sabendo como agir, poderemos fazer de cada dia de nossa vida sempre UM LINDO DIA, entendendo que tudo tem um motivo para acontecer, e devemos saber receber com normalidade, descobrindo o lado bom de tudo...
Assumir que eu sempre dependo de alguém para ser feliz é um passo importante.
Mudar isso e tentar ser feliz sozinha é o caminho longo e difícil.
Se acomodar e ter alguém apenas para não ser sozinha é o caminho fácil.
Que bom que eu sou forte e corajosa.
28 de agosto de 2020
O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.
Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.
No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.