Caminhos
A pior direção da alma é quando a mente depressiva só bate em portas fechadas, percorre caminhos do pessimismo e se esquiva da presença de luz, recusando ser transformada e amparada por sábios conselhos e na prática de obras em prol do sofrimento alheio.
O mundo esqueceu de Deus e Satanás se lembra dele, oferecendo à humanidade caminhos fáceis, místicos e sensacionalistas para que suas religiões alcancem os maiores privilégios.
Todas as mentes que passam pelos caminhos do sofrimento e das ciladas espirituais, na busca frenética pelo sucesso, pela fama e pela riqueza, podem ser libertas pela humildade, pelo poder da Verdade e pela sabedoria espiritual
Sendo os caminhos dos homens maus, é bom que saibamos ouvir e praticar os bons conselhos de alguns homens sábios para evitar quedas, crises, traumas, prejuízos e sofrimentos.
Há ensinos humanos que dão para caminhos da morte, se não mostrá-los o único Caminho da vida, que é Cristo.
Jesus coloca pedras de tropeço nos caminhos dos homens, para que não vejam a morte por meio de outros obstáculos, porque sabe que as orações dos santos são desejos de vida e paz.
Os rebentos da carne dos santos fiéis a Deus serão protegidos quando passarem pelos caminhos dos homens maus.
Quando ouço falar em filosofias humanas como sendo verdadeiros caminhos para o sucesso espiritual dos homens, estes ignoram o valor das Escrituras, se transformando em discípulos mentirosos.
Construa em seus caminhos as bases para a sua felicidade, visto que o fundamento, sendo Cristo, é a sua casa espiritual.
Os olhos de Deus permeiam sobre a terra e conhece todos os caminhos dos homens e frustra seus planos, devido seus corações estarem à procura de luxo, riqueza e fama.
A visão que traça caminhos que identificam com o que você deseja ter, ser e oferecer é um facilitador da sua identidade, o que pode fazer o melhor para si e para o próximo.
Maus comportamentos, não modificados pelo arrependimento, são caminhos para a infelicidade, o sofrimento e a morte eterna.
Vá fundo, sem medo e com perseverança, porque a luz do coração ilumina caminhos difíceis e sombrios par que a sua fé seja recompensada sob provas e lutas ardis.
Quanto aos pecados pessoais, procuremos andar nos caminhos da santidade para que não caiamos da graça.