Caminhos
Novos caminhos são por vezes difíceis de aceitar. Nossa visão engessada nos trava a espontaneidade. Podemos em momentos de dúvida, nos inspirar nas crianças e filhotes em geral...sempre dispostos e disponíveis para novas aventuras e descobertas.
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
Leio o mundo como único, cheio de graça, de Graças. Contemplo com encanto os caminhos que a vida me determina, aprendendo com deslumbre, este admirável mundo.
Um amor forte, mas que, por razões do destino, seguiu caminhos distintos. Talvez não fosse o tempo certo, talvez o universo tenha outros planos… Mas quem sabe, em outra vida, os reencontros não precisem de despedidas.
Rolamento Afinado
Na
Impossibilidade
De fazer
Os caminhos
De
Asfalto
De
Chão, cimento e piche
no alçar do giro
Caminhou
Dentro
De si
"Quando lançarem fragmentos em vossos caminhos. Recolha os cacos e não retribua, mesmo com os pés sangrando, siga em frente que o tempo consertará o estrago que lhe causou!."
"Nossos Pensamentos interfere na matéria em busca de novos caminhos ao conhecimento para acrescer nossas escolhas e aprender como fazer."
O destino pode sugerir caminhos, mas são nossos passos que escrevem a jornada. No fim, não é a estrada que nos define, mas a forma como a percorremos.
Meditar, orar, rezar... Os caminhos, são inúmeros. O norte da sua vida, é o coração. (Intuição/inspiração)
Caminha. Caminha caminhos, com certeza cheios, com comovidas cabeças consoladas. Certas contudo, cercadas, céticas. Correntes carentes cujo crime cita ciúme carnal, cobertas com cena cor carmim. Caminha? Como caminhar com calma?
Não tenhas inveja do homem violento, nem elejas algum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação ao Senhor, mas com os retos está o seu segredo.
A vida passa, o tempo e eu fugindo de mim, me sinto meio perdido, sem rumo. Vou em caminhos que não levam à lugar nenhum.
Há algum tempo, Deus se aproximou e me disse: Filho, na sua vida haverá dois caminhos, o primeiro é largo e fácil de caminhar, mas ardiloso. O segundo tem espinhos e será doloroso a caminhada.
Desde então, sigo o caminho
que Jesus seguiu.
Andar por uma cidade é como descrever caminhos pela vida, você terá que parar nos sinais para os 'carros' passarem, pois cada um tem sua vez de seguir em frente, e outras pessoas estarão esperando juntamente de você, porém, alguns se 'arriscam' e conseguem burlar sua vez, assim como outros acabam infelizmente perdendo a vez sendo 'ultrapassados' por outros, às vezes cansamos de esperar por um 'sinal' e ficamos entediados e ansiosos, muitas vezes até optamos por outros caminhos, mas uma hora abre para todos que o esperam, e assim fecha para outros que já o enxergavam aberto.