Caminhos
Eu sou um pássaro que fugiu da gaiola, e quer percorrer todos os caminhos, sem saber ao certo a direção.
Eu ando apostando nos caminhos mais bonitos, nos abraços mais sinceros e nos amigos mais irmãos. Passei a colecionar só o que faz melhor e subtrair o que em mim não acrescenta nada. Tenho fé e é com ela que vou até o fim.
O A.M.O.R
O amor tem uma magia linda
De elaborar caminhos bonitos, onde ele pousa, colore e faz
Brilhar a emoção.
Sem amor à vida seria cinza
E o mundo não teria mais compaixão e nem piedade.
Pois quem atribui o amor como companheiro
Fazem dos dias a flor mais preciosa da poesia!
Porque ele é tudo
E no tudo se transforma...
Que no Ano Novo que chega, a estrela-guia continue a nos iluminar os caminhos e a razão, na construção de uma humanidade menos omissa e mais solidária, mais fraterna e justa, para uma novidade de vida que se traduza em relações renovadas e nos torne novas criaturas.
Seus vértices
Caminhos de seu paraíso
Seu beijo
Intenções do amar
O gosto do corpo
Nudez de pura beleza
Sentir o olhar de sua pele
Seda
Frescor
Maravilhosa és tão brilhante como o nascer do amor
"... Os caminhos
Sem DEUS se tornam árduos e perigosos.
Porque neles, contém: rumores e tristezas,
Lágrimas e sangue e tudo é frio escuro e sem vida.
Pois ELe é a proteção, o cuidado, o amor, e a infinita luz
Em tudo e só com ele estaremos seguros de tudo e todos
Que atentam sobre nós!.
O acaso pode traçar caminhos diferentes, que levam a destinos diversos, rumos desconhecidos e finais nunca planejados.
Enquanto a tua alma, indecisa, vagava pelo tempo atrás de caminhos incertos, eu só pensava andar por um caminho já feito, em pensamento, contigo de mãos dadas. Como um sonho passageiro, daqueles que nascem de manhã e morre a tarde, você não percebeu que a noite chegava e a escuridão tapou seus olhos, não deixando que você visse além. Você via apenas vultos de si mesma, vagando na neblina da memória sofrida, atormentada pelo medo, e alguns poucos raios de luz, trazidos por um coração de viajante até venceu a frieza das trevas, mas não aqueceu nem despertou o coração que se acostumou a tatear no desconhecido confiando apenas na própria intuição.
Pelos caminhos da vida você vai descobrindo que, a diferença entre as pessoas que você encontra, está mais no, pré - conceito que você faz delas, do que propriamente nelas. No fundo, somos todos humanos passando por uma experiência de vida na Terra.
Se ninguém está interessado em minha existência, por que dificultar meu trilhar por caminhos que já aprendi andar?
Todos os dias somos levados a ter esperança, mas é ela que sempre nos leva. Porque há caminhos que só a esperança consegue-nos transportar e que somente a fé pode-nos sustentar.
Pelos difíceis caminhos da vida,
muitas vezes não nos damos conta
que existem lições indispensáveis
para o crescimento; e que sem elas,
nossa chegada não seria honrada e gloriosa.