Caminhos
Eu seguirei em frente, o que mais posso fazer? Entortar os caminhos? Voltar atrás? Não, não. Aprendi que o caminho é sempre reto e sem curvas, por mais que eu tenha me perdido em algumas esquinas, está na hora de eu me acertar com a vida, ou melhor, comigo mesma. Descobri um amor que eu jamais teria sentido se tivesse feito tudo da maneira certa, o amor próprio. É só o que eu tenho agora, o tempo levou meu amor, o tempo levou meu coração, o tempo não me levou a dor, mas me levou você.
Caminhos são escolhas, podemos ir ou não, e nem sempre nos levam ao mesmo lugar. Assim são as opiniões, na maioria das vezes não chegamos a mesma conclusão, mas são opiniões e devemos respeitar-las, não necessariamente aceita-las. Isso é ter bom senso.
Meus caminhos são tortos
Não, não são tortos porque são errados
São tortos, porque não sei o que há após a curva
Não sei o que me espera depois que a maré baixar
Não posso distinguir qual onda, é qual
Elas dançam, se misturam
Umas são mais fortes e batem nas pedras
Outras morrem, antes mesmo de se formar
Minha vida é isso
Não sei qual onda vai ser forte, qual irá morrer
Só sei que a maré sempre vai subir
Pois minha vida, é um mar sem fim
AURA
Sidney Santos
Ladeando teus passos
Estrada de suaves caminhos
Meu corpo em teus braços
Rumo pleno de carinhos
Arrepios sem frio
Fogo de viva chama
Trapézio sem fio
Sonhos em vôo de alana
Do real ao abstrato
Um lance se vê
No meu auto-retrato
Todo amor por você
Não há vitorias sem derrotas, sonhos sem frustrações, caminhos sem acidentes, guerra sem luta, sucesso sem queda. Forte não é aquele que vai a batalha, é aquele que consegue superar as dificuldades, os medos, as frustrações, é aquele que reconhece que a maior batalha da vida é travada consigo mesmo, seguir em frente não deve ser uma opção, deve ser uma decisão. Tenha fé. JC
Seguindo por caminhos tortuosos, conhecendo pessoas, deixando pessoas, aprendendo novas coisas, tendo saudades destas coisas, você entra e sai, e sem perceber começa tudo novamente, e continuando a seguir caminhos tortuosos.
Trechos de uma canção inacabada...
Onde foi que nos perdemos
Por quantos caminhos o destino se desfez
Quando é que a vida vai nos perceber
Sozinhos somos só...Saudade
Meus olhos são cometas que vagam
e na imensidão de um instante
encontram os seus, mas logo se perdem
na lembrança do que fomos e não somos mais...
As vezes quando olho para trás, penso quantas coisas poderia ter feito diferente, caminhos que poderia ter escolhido e não escolhi, mais não foi de todo ruim nunca é, caminhos diferentes podem ser bons também, não adianta olhar para trás e lamentar por aquilo que poderia ter feito e não fez, todo dia se inicia um novo dia e com ele nasce uma nova vontade de buscar inovações e novos caminhos, nunca é tarde pra ir em busca de novos objetivos e outros ideais basta saber onde quer chegar, sem esquecer de uma coisa, cada dia que amanhece ou cada noite que cai é mais um dia que passa e existe dois dias que você não pode fazer nada pela sua vida, o ontem por que já passou e o amanhã que ainda vai acontecer, então viva o presente fazendo valer a pena cada dia, por que não é atoa que o hoje tem o nome de presente!!
Nada que você faça, pode mudar o sentido da verdade, a razão pela qual escolhemos nossos caminhos, é a certeza do sentido que devemos tomar.
Procurando ser importante pra você, deixando de ser importante pra mim mesma.
Buscando caminhos curtos, na certeza que cada passo é uma recaída. Em meio as subidas, você busca uma forma de encontrar-se, mas você nunca sabe pra onde está indo.
E eu ando tentando ler outras coisas, ver novas pessoas, buscar outros caminhos. Assisto seriados com longas temporadas, vejo o quanto a vida das personagens mudam, os amores vem e vão. Peguei até um livro empoeirado que eu já li, com toda a coragem do mundo para conhecer a história outra vez, com outros olhos. Doei minhas roupas coloridas de menina, ando abusando dos tons cinzas e escuros. Até meus olhos estão mais marcados pelo delineador preto. Já não sento mais no mesmo lugar dos transportes, mudei de calçada, uso óculos de sol. Estou começando a sentir um gosto diferente nos velhos hábitos da minha antiga nova vida. É tudo novo, de novo. Recomeçar.
Amigo, ser iluminado em nossas vidas
Sentido dos nossos caminhos
Motivo dos nossos sorrisos
Recanto de nossas tristezas
Amigo, grandeza nas suas palavras
Simplicidade em seus atos
Firmeza nas suas atitudes
Compreensão em seus abraços
Faltaria-me palavras para descrever
Esse sentimento tão nobre e sublime
Que ultrapassa nossa capacidade de expressão
Em sua forma mais simples de ser
Um amigo verdadeiro não guarda magoas
Apenas entende os sentimentos alheios
Não te fere com palavras ou atos
Mas espera a tempestade passar
Amigo, um anjo enviado por Deus
Para nos consolar nos momentos de dor
Sorrir nos momentos de alegria
E nos abraçar a qualquer momento...
Quem não te procura não sente sua falta, Pois Tudo que é correspondido faz existir caminhos novos para se olhar!