Caminho Frio e Solitário
Viajante solitário
"Tenho sugerido novos caminhos, caminhos pelos quais tenho andado, por onde vi flores, rios, mares e almas de indescritíveis belezas, por onde pisei em espinhos e pedras de tropeços monumentais.
Todavia, mesmo que aceites a minha indicação, mesmo que trilhes a mesma estrada que eu, nunca serás como eu sou, nem terás nunca o que tenho, mesmo que vislumbres parte do que vivi, não poderás entender tudo que absorvi nem compreender em que ponto desta caminhada solitária eu me tornei no que hoje sou... Os caminhos podem ser iguais, mas o viajante é sempre solitário"
Seja solidário na caminhada, pois senão o seu caminho é que poderá ser solitário. Seja livre, mas ame, seja amigo, compartilhe, use das verdades, não seja safado e maldoso, tenha ética e bom senso e use, mas use muito da sabedoria.
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
Quem busca progresso na vida.. É sempre solitário. Pois, na caminha, se tem de deixar amigos, amores, valores para prosseguir em frente. Em busca de novos conhecimentos acaba que se cria varias personalidades para se manter erguido.. E continuar seguindo!
"O passado perdido é um caminho sem volta que nos deixa mais solitário, por isso não se importe de ser sozinho. Opte por ser Sapo."
solitário, perdido! Onde é o meu caminho? as incertezas do futuro me intimidam. ou seria o medo de não ter coragem de perseguir os meus sonhos? a felicidade... o que é felicidade? o que traz verdadeira felicidade? acho que tudo se resume a tem boa coragem.
Cada ser tem um caminho a percorrer, esse caminho é solitário, pois só existe dentro de você. Se alguém tivesse a capacidade de olhar teu caminho iria dizer que era mera ilusão, mas se tivesse como sentir sua emoção diria que vale a pena tentar. Esse caminho é sua vida, isso se você ainda vive, isso se você ainda tens essência, isso se ainda acredita e seus olhos ainda brilham..
Ocasionalmente, é altamente positivo trilhar um caminho solitário. O estar só, pode constitui-se na oportunidade que você terá para experienciar seus desertos, e assim exercitar o contato com o seu "eu". Aproveite o silêncio para ouvir no seu íntimo os sons que você nunca ouve. Na quietude, olhe detalhadamente, permitindo-se descobrir detalhes que a correria e os ruídos da vida impedem que você perceba. Deserto é local de incômodo, mas também é local de descobertas, de valiosos aprendizados e de crescimento.
“Ilusão”
O homem solitário tomou seu caminho repleto de mentiras enterradas sanadas, deixou para trás somente o martírio.
Não era novo, também não usava bengala, era maduro o menino, se quando rapaz tagarelava, com os dias em seu encalço, aprendeu a falar apenas com os ouvidos.
Livre enfim na jornada, a encruzilhada mostrou-se um alívio; um bom dia à estrada.
O homem solitário, por Deus encontrara descanso, paz, um ofício, ganhou de presente uma vida regrada; sua história lhe trai, mostrando que a paz de outrora, não passa de um mero fechar de olhos, içando a tona um homem mimado, cheio de fracassos tentados, vividos.
Livre sem poder se mostrar, escasso é o ar que respiro; preciso apenas de paz.
A estrada da vida é um caminho muito solitário, pode ser que você encontre alguém enquanto caminha, más somente você chegará ao final.
Pois é a vida é tão escura, sem a luz do amor, só se percebe quando se caminha solitário nesta escuridão, sofrendo a dor da perda.
Minha namorada.
Hoje eu tive um sonho que quis dizer algo assim:
Eu caminhava solitário em um belo jardim, dei um passo a frente e encontrei uma linda rosa chamada jasmim, ela sorriu para mim dizendo: alegria, guerreiro, eu estou aqui, carregue-me na sua longa caminhada e sempre estarás sorrindo.
Dei mais um passo e vi uma bela rosa de cor violeta que se abriu intensamente e espalhou toda sua formosura e beleza pelo jardim, pena que ela estava triste, mas ao me aproximar se expressou dizendo: sou tua e você é meu, somente meu, te esperei por todos esses longos dias, agradeço ao Criador porque valeu. Leve-me em seus braços, de hoje em diante serei feliz apenas ao teu lado.
Com a grandeza de tamanhas palavras gotas de lágrimas derramei.
Continuei a caminhar e depois de mais um passo largo resolvi parar, a minha frente estava uma margarida com todo o seu jeito meigo, perfumado e sua esplendida doçura vista no seu olhar. Desta vez eu resolvi falar: venha comigo, prometo jamais te abandonar, deixe-me acariciá-la e me contagiar com o seu perfume, quero ser escravo dos seus dias, preciso me perder nos seus mandos e desmandos, quero dizer sim a tudo que te faça feliz.
Basta! Disse a margarida, não preciso de tempo para pensar. Coloque-me nas tuas mãos agora ou jamais me terá!
Dei mais um passo longo e ali estava no lugar mais visível do jardim em forma de majestade aquela bonita rosa de cor vermelha, viva e muito ofegante, olhando direto nos meus olhos e disse:
posso ser ilusão, loucura da mente, ou uma passagem rápida na sua vida. Bobagem pensar assim da minha grandeza cercada de sentimentos, desejo e serei muito mais na sua vida do que apenas uma tempestade dessas que você já passou. Eu sou real, transparente, verdadeira, apenas na minha cor represento a paixão, sinceramente, eu quero que me chame de amor e é este fruto que te darei nos seus maravilhosos e duradouros dias comigo. Revelação!
Na verdade, eu não tive um sonho, eu estou vivendo esse sonho intensamente com você, a única rosa do meu jardim. Os quatro passos que dei são quatro meses recheados de felicidades ao seu lado, já as quatro rosas são um pouco do muito que você representa nos meus dias. Achei que fenômenos não aconteciam na vida das pessoas, mas você acontece diariamente na minha vida e eu te considero uma dádiva, um milagre de Deus. É um privilégio imenso poder dizer que você é a minha namorada.
O homem caminha no tempo, mas esqueceu-se de quem era, mas como era?
Agora, solitário, perdido e ausente, caminha em direção ao seu encontro, talvez em bares, pontes, hospitais, pessoas, cigarros, talvez.
Mas o que encontrou foi à falsa facilidade de que existir é ser feliz.
Depois de um tempo você nota que o caminho que traçou é solitário e por vezes cruel.
As pessoas vão interpretar teus passos de várias formas, mas ninguém obtém conhecimento sem que haja algum sacrifício.