O amor é o caminho

Cerca de 3196 frases e pensamentos: O amor é o caminho

⁠O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Se permitir sentir
É um processo
Até mesmo os mais despertos se perdem nesse caminho
De serem tudo pelo mundo
De ser tudo que precisam
Que esquecem de ser morada de si mesmos .

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Deixe-me encontrar o caminho
Para que possamos andar em sincronia
Como um só passo
Vamos correr pelos campos antes do sol se pôr.

Inserida por Equinocio

⁠ Um caminho a pensar..
“A incerteza da vida nos motiva a viver
O incômodo nos faz despertar
E ilusão é mero estado de loucura
Sonhar seria de fato sair dessa doença..”.

Inserida por HaydeeWandy

⁠Se você quiser
Eu te ensino um caminho até mim
Essa distância é muito ruim
Eu te conheço bem
Cê me faz tão bem
É que eu amo ouvir sua voz de bolada também

Inserida por pensador

⁠Um homem não precisa de muito para ser feliz ,quando encontra o caminho para sua alma...

Inserida por renatoborgeslider

⁠Amar é o dissabor de perder-se de si, pelo mesmo caminho que deveras há de se reencontrar.

Inserida por RobinS25

⁠Conjugar o bem.

Em nossa vida, temos inúmeras oportunidades de abrir caminhos para o bem. Utilizamos umas tantas; outras deixamos passar; algumas, nem as percebemos. Mas é possível sim, se quisermos, de fato, promover o bem. O bem gera o bem... e se torna uma reação em cadeia, resultando num mundo mais fraterno. É verdade que, às vezes, temos a impressão de que os esforços pessoais empreendidos não têm um efeito maior do que os de uma formiga que carrega um grão de areia para longe da praia; mas, como sugere a teoria do caos, ativada essa partícula de bem, desencadeia-se a ativação de outras tantas partículas que estão ao redor, liberando forças inacreditáveis!

Pode ser que você e eu sejamos bastante cordiais, pode ser que cumpramos adequadamente todas as nossas obrigações, pode ser que nos olhemos com a alegria de saber que somos boas pessoas. Isso tudo é realmente maravilhoso! Mas talvez ainda não tenhamos começado a nos preocupar com os menos afortunados. Talvez ainda não tenhamos percebido que a nossa própria felicidade fica um tanto menor quando os outros estão um tanto infelizes. É mesmo preciso que cada um de nós façamos aquilo que está ao nosso alcance! Não é justificável que vivamos em meio a tanta miséria, a tanto sofrimento, crueldade, injustiça.

Mais do que viver, precisamos de sentido em nossas vidas! Descobrir o sentido de nossas vidas passa por ajudar outros seres humanos; passa por despertar o bem nos outros a partir do bem que fazemos. Impulsionar o bem alegra a vida; a sua, a minha, a de todos nós! Além de ser o amor em verdade. Muitas são as vezes em que nos deparamos com uma situação de frio, fome, necessidade na qual poderíamos fazer algo, mas passamos como se nada tivéssemos visto, ou como se tal situação não nos dissesse respeito.

Muitas, ainda, são as vezes que até rezamos para que Deus venha em auxílio dessas pessoas que tanto têm sofrido. É preciso entender que somos nós mesmos a resposta das orações desses nossos próximos. Podemos ser os anjos enviados, entendendo que as orações são bem-vindas sim, mas serão ainda mais eficazes quando vierem acompanhadas de alimentos, agasalhos, carinho, emprego, palavra, estudo, olhar de bem-querer...

Há uma música italiana que fala sobre o pranto de Francisco, que julgava não dever amar nada nem ninguém para poder amar 'só a Deus'. O Senhor sorri e responde dizendo que ele não precisava chorar, já que Francisco amava tudo o que Deus, de forma plena, ama. Feliz será aquele dia em que entenderemos que o amor a Deus e às pessoas é um só amor. Feliz será cada dia em que as oportunidades de eclodir o bem sejam todas desfrutadas por nós!

Inserida por sumapedrosa

⁠Conexão
Quando se tem uma conexão é muito lindo,
caminho entre ventos, dando um rumo, fazendo um sentido,
porque sinto que é de verdade, me conectou com a realidade

Inserida por Robson_Barbosa_

⁠Se não há outro caminho, está no caminho certo.
Faça sua melhor caminhada.

#Aniz
#OdeioFilosofia

Inserida por alexandre_aniz

⁠Abra seu coração,
para as pessoas
que cruzarem seu caminho;
Ouvindo-as
com atenção,
com empatia,
com carinho.

Inserida por JosieAnngel

⁠Hoje pode haver um caminho difícil, amanhã talvez terá o mais fácil, mas acima de tudo o que nos fazem passar por isso, deve-se por nossos atos e escolhas. Portanto, seja forte e valente, e assim talvez você consiga alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Lhe desejo sorte para quem acredita e, para aqueles que não acreditam, seja por si. Tudo depende de você!

Inserida por NannaBr

“Gostaria de reinventar a realidade à sua volta... Colocá-la-ia no meio de meu caminho ou pôr-me-ia no meio do teu. Em suma: seria o caminho por onde caminharia o meu amor.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Corra atrás, corra até que seus pés implorem pelo caminho de casa, até que seu peito peça descanso, até que sua respiração pareça não ter mais influência sobre seu corpo e sua boca perca a cor. E quando você chegar ao seu destino, talvez o sol não brilhe tanto quanto parecia brilhar, e a grama não seja tão verde assim, e talvez o lago não tenha tantos peixes. Então, você deve voltar para casa e descansar , descansar até que o sol chegue e te faça querer colocar seus pés no chão, como um loop sem fim. Um loop eterno. Mas talvez um dia, o seu destino seja bom, e você não precise mais voltar para casa. Talvez seja eterno, talvez dure até que o sol que o clareia se quebre. Mas talvez seja só o final adiado se escondendo em momentos que se fingem de eternos. E talvez, só talvez, você nunca descubra o que é isso. Mas, por algumas pessoas vale a pena assumir as consequências de um curto amor, que se eterniza em formas de cicatrizes em uma coração apaixonadamente amador.

Inserida por anaclaratavares

⁠Ande sempre com uma caixinha de amores;
para curar as dores que encontrar pelo caminho.

Inserida por PaduaDias

⁠O passarinho se despede do ninho,
Em busca do seu caminho,
Abre as asas para voar.
Se encontra com um mundo repleto de vaidade,
Meio a tanta maldade,
Nao pode ficar em um só lugar,
Migra no desconhecido,
Entre caçadas e perigo,
Ate a alimentação encontrar.
Fugindo de armadilhas, quase se entregou a isca,
Livre do aprisionar,
Mesmo sabendo da história da gaiolas, sem predador e comida na hora,
só para assobiar.
Já cansado de tanto perigo,
Quem sabe essa gaiola faz sentido, e lá vou poder descansar,
Armadilha acionada, comida na caixa.
E só um buraco para respirar.
Novidades para a vida, aprendeu uma língua e começar falar.
Hoje sem liberdade vendo o horizonte da grade.
Nao posso escolher a música a assobiar.
Ainda não é o problema, tem o dilema depois de anos fecham as janelas, abrem a gaiola e com as asas cortadas querem me forçar a dentro de casa voar.

Robson Gomes
@Gomes. rbs

Inserida por BATIKIS

Os anjos são doces amores
Que passam na nossa vida
Para colorir com alegria
O nosso caminho

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O maior desafio acontece no intervalo que você decide trilhar o seu próprio caminho até o momento que você atinge o sucesso. Entre esses dois períodos você fica solitário e quase ninguém acredita em você. Muitos ficam pelo caminho e você reconhece quem é de verdade.

Inserida por Mateusoliveiras

Eu deixaria tudo aqui... os vales, as colinas, os caminhos e as plantas do jardim, deixaria aqui os discos e os skates, céu e terra, primavera e outono, deixaria aqui as rotas de saída, as tardes atras de um balcão, o olhar amoroso dela, o sorriso dos meus filhos e todas as direções da cidade que percorri, eu deixaria aqui o crepúsculo espesso caindo sobre a terra,deixaria também os raios de sol e chuva... a gravidade, a esperança, o encantamento e a tranquilidade dos feriados, deixaria aqui aqueles amados e aqueles perto de mim, tudo que me tocava, tudo que me chocava, me fascinava e me elevava, deixaria aqui os nobres, os benevolentes, os agradáveis e os belos loucos, deixaria aqui os textos que eu li e os que escrevi, todo nascimento e existência...abandonaria esse corpo que ganhei... eu deixaria aqui encantamentos, enigmas, distâncias,saudades, a inesgotabilidade da minha euforia e a mentira da eternidade... aqui deixaria esta terra e essas estrelas... porque não levaria nada comigo daqui... porque descobri que para onde vou e o que está por vir... e não preciso de nada daqui além do amor que senti.

Inserida por schaun

O destino te colocou no meu caminho, por causa de um grande propósito. Que se chama FELICIDADE!

Inserida por edna_lucia_pinheiro