Caminho

Cerca de 33468 frases e pensamentos: Caminho

Gosto de curvas, principalmente daquelas que delineiam suavemente caminhos que muitas vezes são extremamente retos.

Quando olho um caminho assim, reto, mas que vez ou outra se inclina em uma curva, fico lembrando da nossa existência como seres humanos.

Temos um tempo de vida aqui neste maravilhoso planeta chamado Terra. Este tempo pode ser curto ou longo. No início nosso caminho pode ter mais curvas, ou não. Vai depender de como fomos criados por nossos pais ou responsáveis por nós.

Com o tempo, geralmente quando já temos definidos em nós os princípios que nos passaram na infância, nosso caminho passa a ser um tanto reto. E isto é bom, no sentido dos bons princípios da bondade, honestidade, amor a Deus e ao próximo.

Contudo, volta e meia surge em nosso caminho algo que nos impede de continuar seguindo assim, de forma retilínea e invariável. Pode ser uma situação difícil, a perda do emprego, a perda de alguém, problemas dos mais diversos.

É quando aprendemos a fazer curvas. Algumas tem de ser drásticas, outras, mais suaves. E, no momento em que delineamos nosso caminho com essas curvas, invariavelmente, ele fica mais bonito.

Geralmente no momento em que estamos construindo a curva, não percebemos a beleza que ela traz ao nosso andar. Mas acredite, ele fica mais belo. Ele se derrama sobre a paisagem do nosso mundo e permite que cruzemos com os caminhos de outras pessoas.

Aprender a fazer curvas não é negar ou contrariar os nossos princípios, não. Eles devem continuar ali, no nosso coração. Deus e nossos princípios devem ser o nosso norte.

Porém é imprescindível que saibamos fazer curvas quando a vida exige. Pois enquanto não aprendemos, corremos o risco de ficarmos estagnados no mesmo ponto do caminho...

E acredite: por mais difícil que seja caminhar e fazer curvas, esse andar traz belezas incontáveis.

Fique em Paz.

Inserida por anwpetry

Não espere estar sempre certo e ser o mais sábio. O aprendizado é um caminho longo, e as repreensões são os atalhos da estrada da sabedoria.

Inserida por JosianeBonifacio

Não importa pra onde você quer ir. Deus é o caminho.

Inserida por GabrielaStacul

Há momentos na vida que devemos sofrer pra saber que tudo na vida tem dois caminhos,pois se não erramos nunca sabemos o que é erros!

Inserida por rute35anjo

Nesta vida tem dois caminhos pra seguir
O primeiro é os sonhos e o segundo é os erros que cometemos!

Inserida por rute35anjo

Há sempre momentos que vai vir à tempestade de para no meio do caminho mais sempre lembre que depois da tempestade sempre vem o arco-íris!

Inserida por rute35anjo

Perde-se toda razão quando apaixonado estamos, escolhendo o caminho errado;

Inserida por JULIOAUKAY

As vezes sua imaginação pode destruir caminhos,

Inserida por bee18

O grande obstáculo no caminho da felicidade plena para maioria das pessoas não é alcançar a felicidade, mas sim identificar o que as faz feliz no momento certo.

Inserida por gkbsa

“O amor pede passagem. Dê caminho”.

Inserida por elciojosemartins

Quando você encontra o caminho da luz, começa a entender melhor o motivo pelo qual todas os outros trajetos, acabaram em frustração. Estradas para o mal, existem milhares, mas para o céu, apenas uma.

Inserida por JosianeBonifacio

Por mais que você faça ótimos planos e escolha um bom caminho para o seu futuro, não ache que está tão bem informado assim. Como as mães dizem ''nunca se sabe!''. E realmente, nós nunca sabemos mesmo. Se quer confiar em alguém, dê a chave ao nosso Pai e Ele nos guiará pelo melhor trajeto.

Inserida por JosianeBonifacio

Todos os dias, lembro-me de deixar minhas inseguranças e medos, na gaveta. Sei que, pelo caminho que eu sigo, não terei guerras que eu não possa enfrentar, e não encontrarei inimigos capazes de me derrotar, pois esse caminho é do meu Pai e foi feito para mim. Minha vida pode até não ser perfeita, mas quem precisa de perfeição? Precisamos de Deus.

Inserida por JosianeBonifacio

Bom mesmo é poder seguir em frente por um caminho abençoado, uma mala pequena, o coração leve e a mente renovada.

Inserida por JosianeBonifacio

A vida ? misteiro
O mundo? desconhecido
O amor ? saber amar
Seguir? os sonhos
O caminho? a felicidade
Amigas? amizade

Inserida por rute35anjo

A vida tem suas próprias escolhas tem caminhos diferentes e amores inesqueciveis mais tem uma coisa que faz qualquer pessoa esquecer tudo é nunca desistir e sempre seguir em frente!

Inserida por rute35anjo

Quando você pensa que estar tudo perdido
É engano isso foi tudo uma tempestade em seu caminho

Inserida por rute35anjo

Você já parou pra pensar quem é você,pois na vida tem dois caminho é na alma tem duas pessoa quem é você?

Inserida por rute35anjo

Difícil é anda sozinha no meio do caminho mais lembro que eu tenho um Deus que me ajuda a andar no caminho certo e ele pode te ajudar!

Inserida por rute35anjo

Podemos viver muitos caminhos,aprender muito com muitos caminhos e se agradar muito com varias direçoes mas uma hora teremos que escolher um trajeto para não perder o foco da vida que é viver muito deixando um caminho para preencher os vazios e magias dos outros caminhos antes da morte bater na calada da noite como um ladrão derrepende salvando todos eles da morte eterna pela vida de Jesus Cristo Salvador o unico meio a Vida Eterna com o Senhor Deus.Nunca é tarde enquanto a vida.

Inserida por 123Eron21