Caminho
É cedo.
Caminho devagar, cabeça baixa, quero ser só.
Vejo apenas meus pés avançando, um depois do outro, um depois do outro...
Não quero ver para onde vou, a touca do meu blusão diminui meu campo de visão.
Nem o Sol nasceu ainda e a lua se despede.
Não há vejo, mas sei que ela está lá, sua energia, sua luz, sua presença me incomoda, quero estar só.
Sinto figuras ao meu redor, sinto sua energia, (medo, dor, raiva), elas não me amedrontam mais.
Sinto inveja da cegueira das pessoas, a cegueira que vai além da física.
Continuo...
Passos estreitos, tenho medo de chegar.
Quero estar só.
Então porque não consigo?
ILUSÃO
Nos caminhos retos e curvos desta vida,
onde os devaneios se espairam no ar,
onde enganos de sonhos de rosas o mar,
onde o nu despido de uma noite nascida...
Reflete-se sem calma a ilusão rasteira,
como cobra altiva a espreitar a vítima,
no desdobrar de uma paixão certeira,
no arrepiar de uma dor íntima.
Cego dos olhos da mente consciente,
Pardo nos olhos da fronte cismado,
Crente no viso de um ar latente.
Soluços esvairados e buço calado,
Tristeza mórbida de um de repente,
Fosso vazio de um precipício ao lado.
Você me faz bem intensificando meu prazer, porém parecendo mudar o meu caminho;
Procuro suas certezas com o minimo de carinho invadindo o amor sem debochar da sua razão;
Der repente se as coisas mudarem de lugar talvez você me perceba e esqueça o que não lhe convenha;
Não importa quais caminhos tenhamos tomado, o destino se encarrega de nos levar ao lugar certo no fim da jornada.
A vida é uma escola e/ou prisão, depende apenas dos caminhos que tomamos para saber de que tipo é a nossa.
Quando-se sentires só pelo caminho da vida, deixe dos olhos cair uma lágrima. E dos lábios um sorriso! E lembre- se que a todo momento da vida, penso em você! Pois terá dois eternos amigos: Deus e Eu!
O caminho traçado está , e o fim se aproxima cada dia , mas os que aguardam a vinda de Cristo , já morreram com ele , para que ele mesmo os Ressuscite no ultimo dia ]]]
Quem sou eu para te dizer o caminho certo a seguir?
Porém, devo te alertar, quando sair não poderá mais retorna, quando voltar não estarei mais aqui, as portas estarão fechadas e um outro alguém já habitará!
O andarilho
............".entoado pelo vento ,ele demarcava o seu caminho através das árvores ao longo da sua jornada.Esquecera o seu nome ,com a ajuda do tempo perdera a razão-racional, a que os balzaquianos modernos insistem . Não se prendia a conceitos,aliás,a sua mente era deveras viajante no tempo futuro,e os seus passos largos e ligeiros não lhe ofereciam tempo suficiente para pequenas cois...as do pensamento lógico ,comum aos filósofos.
Alguns imaginavam o motivo da sua escolha, por abandonar o "mundo perfeito" e viver a mercê da própria sorte,ensaiando uma vida incerta,cheia de segredos e de medos.Mas ele não pensava assim,teve a oportunidade de fazer as próprias escolhas. Ele escolhera viver o perigo incerto,ao invés do previsível.
Cansado de viver a mesmice contemporânea,as dúvidas da idade,anseios por coisas que chegariam ao fim um dia,as desilusões dos planos não concretizados.
Ele tirou as sandálias e seguiu o caminho do infinito,resolvera atravessar o mar a nado,como forma de não correr o risco de retornar pelo caminho antes percorrido.
Assim,o andarilho,pode escrever a própria história,contando apenas com a sua fé para direcioná-lo rumo ao desconhecido,ao inevitável fim,o qual ele apenas tentou minimizar a forma de ver.Então ele buscou a sí mesmo durante toda a sua vida e quando esta chegou ao fim,ele suspirou e sorriu ,e disse:muito prazer!!"
"As vezes é difícil encarar o caminho de volta, olhamos a jornada percorrida e nenhum tijolo sobrou .Pior ainda é perceber que o nosso físico já não tem o mesmo vigor para reconstruir".
"Tenho tentado ensinar a vida que a revolta só leva ao caminho da morte,mas ela insiste em não me dar ouvidos"
Ei, pequena. Levanta daí, para de chorar. Busque novas coisas, novos caminhos, novas pessoas… Pessoas de verdade, com toda fibra e fé! Não se deixe abater, não se deixe levar. Viva cada segundo da vida como se fosse ultimo. Erre, e erre de novo se poder, por que é só assim que você aprende a ser forte.
Tudo nessa vida é caminho para alguma coisa, cada decepção e cada felicidade é um passo pra um objetivo, por isso você não deve desistir nunca, independente das dificuldades que venha ter, independente das pessoas que te julgam ou que tentam te atrapalhar, mesmo com as pessoas que tentam te derrubar, você vai passar por cima de todas elas e continua caminhando, e se você cair …? bom, se você cair, você levanta, a vida é como se estivessimos aprendendo a andar de bicicleta, você vai pelo caminho errado, você vai perder o equilíbrio, vai ter momentos que ninguém vai te segurar, e por isso você vai cair, mais você vai levantar e continuar tentando, até aprender.