Caminho
“Não me deleguem caminhos e nem me apontem pessoas, o meu coração é o meu guia, e é, com ele que vivo as boas”...
Quanto mais deixo você de lado percebo que estou seguindo meu caminho em frente. Mas, quando sinto sua falta e meu maior desejo é voltar, percebo que é nessa hora em que olho para trás e tento parar a caminhada e regressar. Regressar para a minha casa, para a minha antiga vida. E minha antiga vida é você.
Até entender o que se passa dentro do coração de alguém, se percorre um longo caminho. Pois, nem sempre o que achamos existe, ou existirá. A capacidade de ocultar um sentimento, é fácil a primeira vista, mas, difícil a quem o sente. Sufocar um amor, esconder uma lágrima, gritar em silêncio, tudo escondido, tudo negado, porém, transparente no olhar. Não que seja certo ou errado, mas, porque esconder o que se sente? Não seja duro com sigo mesmo, não se feche diante a um amor, não se cale com uma dor . Por que deixa a janela fechada, se o sol sempre vai entra pela porta. A chuva sempre encontra seu caminho, deixe-a vim, sinta-a, movi-se, deite-se, apaixone-se, e viva. Não terá uma segunda chance, então, não se esconda, se encontre.
Todos os caminhos conduzem a um precipício. As diferentes teorias só tentam nos explicar as razões e as maneiras pelas quais devemos cair.
Eu já me perdi e não soube como voltar, mas se pudesse escolher faria o mesmo caminho sem me arrepender, pois tudo que fiz ficou marcado na minha vida e se eu tivesse a chance de mudar o passado eu não faria, pois tudo que escolhi faz parte da minha historia, que graça teria ser uma pessoa se erros somente acertos me poupe desse mundo perfeito...
Precisamos mudar a forma de ver as coisas e o caminho que tomamos para realizá-las, para compreender sua real importância.
A vida sempre irá te mostrar qual o melhor
caminho a seguir, nem que para isso ela
tenha que bater muitas vezes na sua cara.
Um dia você aprende, querendo ou não.
Por vezes nos perdemos no caminho, partilhamos ideologias, nos esquecemos da nossa essência, nos afastamos de nós próprios, da nossa personalidade, do que nos caracteriza verdadeiramente.
Talvez, ao final, sejam necessários tantos rodeios para vivenciarmos, refletirmos e aprendermos sobre os outros e sobre nós mesmos.
O falho é que nem sempre o caminho de volta ainda é visível, às vezes as pontes foram destruídas ou mudaram de lugar. Mesmo assim, não é impossível retornar à “base” do nosso ser. Com toda certeza a dificuldade é incalculavelmente maior, mas se houve um dia um caminho de ida, sempre haverá de se existir um de volta.
Não se pode, no entanto, deixar a ansiedade nos afastar ainda mais do nosso caminho. Às vezes é preciso acampar e esperar amanhecer para seguir em frente.
O caminho da felicidade pode estar mais próximo do que imaginamos, a questão não é achar, procurar a questão é mais simples que que imaginamos é ser, deixar que ela reine acima de qualquer pensamento maléfico.
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que
algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o
quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu
vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim
como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por
ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei
porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa
implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não
enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para
não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz
um arrependimento azedo.
Hoje entendo melhor o por que de algumas pessoas tomarem caminhos errados, pois ao envés delas pararem e ouvir, continuam falando!!!
Já ninguém se foca num único e próprio caminho...com todas estas mentalidades estamos predestinados a cair mais fundo que o buraco.
Ouça-me e tire as pedras em meu caminho, me sustente e me erga para que eu possa colher minhas vitórias;
Sei que justo tu és para meu coração, defendendo nos meus casos impossíveis;
Também sei que pecador eu sou, meu coração já entreguei em suas mãos para então poder descansar em ti;
Para sempre és fiel e teu amor é infinito no tanto que me transforma;
Usa-me da forma que te agrade e faça-me útil a ti, pois você me conhece e sabes para onde vou;
Não pegue sempre o mesmo caminho,
Quando chegar a hora, saberá quando mudar a direção,
Não vire sempre para esquerda, pois assim jamais irá além de seus limites!
"Cuidado com o que cultivas em seu coração, nem tudo que doe lhe faz sofrer, o caminho das rosas passa pelo espinho e nem por isso ela deixa de ser tão bela"
16/07/12.