Caminho

Cerca de 33294 frases e pensamentos: Caminho

Estamos no rumo da democracia e na minha visão nós andamos a metade do caminho, na melhor das hipóteses. Precisamos seguir até o fim do caminho.

Mikhail Gorbachev
Rússia não é democracia plena, diz Gorbachev, 20 anos após fim da URSS. BBC News Brasil, 18 ago. 2011.
...Mais

⁠⁠Um caminho para ser perfeito; é preciso respeito em cada passo.

⁠A saudade é o combustível para conseguirmos andar no caminho certo, é relembrar tudo de bom que já vivemos e guardar nos nossos corações aquilo que nos faz bem, que nos ajuda a continuar nesse mundo.

⁠Livros são caminhos abertos pelo tempo, deixados como rastros pela historia da humanidade.

⁠Se quer algo, crie o caminho!

⁠O tempo passa... Os caminhos mudam... A vida toma rumos inesperados... Mas, a palavra de Deus permanece para sempre!

A verdade anda em nossa direção pelos caminhos das nossas perguntas... Quando você acha que sabe a resposta, você fechou o caminho e pode perder novas informações vitais. Espere um pouco na imobilidade e não tome conclusões precipitadas, por mais incômodo que seja o desconhecimento.

As vezes sinto que não caminho pela vida, mas a vida caminha comigo por uma estrada rolante me carregando pela vida.

⁠Noites difíceis eu passei
Dores fortes eu senti
Só queria um caminho pra poder prosseguir

Acho que tudo e uma ilusão
A minha vida e uma ficção
A minha asa eu não sei usar
No labirinto não vou ficar

Eu vou sair pra te encontrar.

⁠Melhor ser lento e ponderado do que ser rápido apenas para parecer decisivo.
- Os Caminhos de Mandela

Minha mãe sempre me disse: "Meu filho, tenha boas companhias e procure sempre o caminho do bem." E é isso que eu faço: procuro sempre fazer o bem àqueles que eu amo, de alguma maneira. Dando amor, sendo amor, fazendo amor, eu transmito amor e recebo amor na mesma intensidade.

⁠Mendiguei o seu carinho
Ela nunca me notou
Tô seguindo o meu caminho
Não sou flor que já murchou
Querendo, fico sozinho
Não me serve o seu carinho
Fui eu quem me encontrou

Alguns caminhos levam ao fogo. Alguns caminhos levam ao mar. Alguns caminhos levam à luz. Alguns caminhos levam à luta. Alguns caminhos levam ao seu coração. Alguns caminhos te sacodem. Alguns caminhos te levam ao início de tudo.

⁠Pensando positivo tudo pode dar certo em suas escolhas, te colocando sempre no caminho certo
Boa noite.

⁠Pra quem quiser ver e ler, o meu luar é de lua cheia que clareia os contornos do caminho onde coloco meus pés.
Se deixo pegadas não sei, mas se me enxergas é porque me acompanhas.
Sou clara no escuro do mundo que rejeitas.

⁠Se iludir por alguém
É como andar num caminho sem saber a volta
Você acredita que vai dar tudo certo
Porém vai se perder por não saber quanto era errado a estrada.

⁠O propósito do caminho ser estreito é para que só passem as pessoas que estão dispostas a abrirem mão.

⁠Quando um problema surge em sua vida, você tem dois caminhos para seguir: um, você procura identificar o que está acontecendo, a fim de eliminar o que tem te causado desconforto; ou dois, você deixa ele acumular, sugar suas energias e te sufocar. Apenas isso. E a tarefa de mudar essa realidade cabe, única e exclusivamente, a você. Não espere que ninguém vá te salvar. Não espere que alguém vá consertar suas feridas. Não espere que alguém transmita aquilo que só você carrega de bom. Concentre-se em transformar a sua realidade de forma positiva e harmônica. Concentre-se em solucionar os problemas que te surgirem e que derem para ser finalizados, porque só você poderá fazer isso, ninguém mais. Não terceirize a responsabilidade de mudar sua vida e sua realidade.
Quando nós concentramos no problema, esquecemos de buscar um fim para ele. Invista sua energia em você. Poupe-se mais. Diminua as expectativas em relação aos outros. Não espere que lhe ajudem quando você mais precisar, uma vez que as pessoas só aparecem em nossa vida quando querem satisfazer suas necessidades – não se torne refém de pessoas assim, corra da vida delas.
Enfim, quando você estiver de frente para um problema, tente identificar o que ele está querendo te dizer, pois muitas vezes gastamos nosso tempo e nossa energia com algo que, talvez, se colocássemos mais disposição e decisão, teríamos um fim, uma solução.

⁠O importante não é a velocidade para chegada, e sim o conhecimento do caminho percorrido; para se preciso retornar, não se perca na primeira encruzilhada.

⁠Trago bagagens pesadas da caminhada diária. Vou abandonando cada uma pelo caminho da madrugada. Quero meu amanhecer leve, na certeza de que tudo teve um propósito com minha fé.