Caminho
A Vitória mais que certa,
É buscar o caminho certo em cima da Terra,
Não manipular aos outros para o lado errado para formar nos caminhos à chamadas 'Pedras'.''
Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre um caminho para o mais sagaz, uma luta de interesses, onde são pisoteadas as mais santas afeições.
E que há cada passo Deus ilumine meu caminho, que eu nunca perca a vontade de viver, que nunca deixe de sorrir de tentar ser feliz mesmos nos momentos tristes, que eu nunca deixe de sonhar pois são meus sonhos que me movem e fazem com que a vida tenha um sentido, que eu nunca perca as forças para lutar e seguir sempre em frente mesmo com tantas barreiras e pedras no meio do caminho, que a cada nascer do sol não seja mais um e sim único, que sempre cresça com cada erro cometido, que nunca deixe de aprender coisas novas, que nunca perca a vontade de amar e poder ser amada, que eu nunca perca a esperança de que pessoas podem sim ser verdadeiramente amigas e serem capazes de amar uns aos outros, que eu sempre tente ser uma pessoa melhor e que nunca perca a esperança de que um dia irei olhar pra atrás e poder dizer como fui abençoada por Deus e como valeu a pena ter vivido a vida de forma intensa e não só simplesmente ter passado por ela.!
Como dizia o poeta, a felicidade é um caminho escasso e solitário, se não fizermos por nos mesmo ninguém o fará.
Em um caminho longo e cansativo agente precisa ter fé de que tudo irá bem, coragem de enfrentar os obstáculos e além de tudo a esperança de que um dia tudo irá findar e que tudo que conquistamos realmente valeu apena . Mais antes de tudo isso, eu ainda preferia voar , talvez eu queria voar e nunca mais voltar , ir aonde você nunca possa chegar ...
A sabedoria é melhor guia do que a fé,
a sabedoria nos mostra o caminho para a verdade,
a fé só nos faz acreditar no que não existe.
Caminho ao teu encontro mas me parece que não andas mais por ali. A moça da livraria me disse que te viu passando reto e por ali não ficou. O rapaz da cafeteria disse que se encontrou contigo naquele barzinho de esquina que você julgava repudiante. Seu cheiro eu gravei mas hoje não sinto mais nada, talvez meu olfato esteja trapaceando. Foi-se e levou consigo não só cartas e fotos mas sim memórias, do que foi bonito enquanto estava firme, que foi verdadeiro enquanto permanecíamos na mesma estrada, e que hoje só está presente no coração.
Deus colocou a criança sob a tutela dos pais para que eles a conduzam no caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa ao conceder à criança uma constituição frágil e delicada que a torna acessível a todas as impressões.
Mas um recomeço não existe, quando o caminho já está no meio. Não existe botão reset na vida de ninguém, não existe restart em lembranças, não é possível f5 em sentimentos. O seu amor, o meu costume.
Preciso descobrir os caminhos que sempre me levam a você para que eu possa voltar por caminhos diferentes.
Veio docê.
Todo o amor que habita em mim, veio de você, percorreu um caminho tranquilo e pouco tortuoso.
O caminho em si, demorou para encontrar, mas agora você prefere não voltar.
É bom.
Eu gosto que não volte, eu gosto da ideia de ficar, permanecer, pertencer, eternizar.
Eu gosto do incondicional.
Gosto de tudo que se sente, de tudo o que faz voltar um sorriso, um brilho no olhar.
Gosto do que o sentimento faz com o sentimental.
Gosto do efeito surreal que nos rodeia.
Gosto dessa nuvem de fantasia, que faz com que cada vez seja a primeira, com que cada vez seja só alegria.
B.
Se partires, vá com calma e paz, e nunca esqueça o caminho de volta, pois a saudade e o amor faz com que nosso corpo vá, mas nossa mente sempre fica só para alimentar as lembranças...
PRECEPTOR DAS ALMAS
Ele andou pelos caminhos terrenos desprovido de qualquer apego, consideração ou aplausos.
Ensinou a excelência da mensagem do amor em sua grandeza superlativa e, ao mesmo tempo, percorreu os caminhos, desacompanhado de seus pais ou parentes, solicitando, todavia,a presença espontânea de amigos amorosos que lhes absorveram as lições inesquecíveis.
Não tinha sequer onde reclinar a cabeça, despojado de qualquer bem material; nunca tomava decisões precipitadas em face de atitudes positivas ou negativas que aconteciam em seu redor, mas sempre reflexionava com sua estrutura divina pois tinha plena consciência de sua missão terrena em favor da educação de uma humanidade ignorante e sofredora.
Ele afirmava que todos deveriam ser vistos como irmãos ou amigos, porque sabia que em potencial poderiam vir a ser pais, filhos, cônjuges ou irmãos, visto que é da lei universal a reencarnação e a caminhada a um só rebanho e a um só Pastor.
Independente de tudo e de todos, conhecia a estrada a ser percorrida, pois estava seguro de Si mesmo; dessa forma, fez sua trajetória livre de convenções e padrões preestabelecidos, não aceitando preconceitos de qualquer matiz, porquanto sabia transitar com grandeza e dignidade pelos caminhos do mundo.
Criatura magnífica, retinha na mente poderes que lhe permitiam manipular desde a intimidade da matéria até as essências mais sutis da alma humana.
Homem generoso, sempre voltado à Natureza, com a qual se integrava em plenitude.
Amava os lírios dos campos, os pássaros dos céus, os montes arborizados, as brisas da manhã, as águas dos lagos, os trigais, e a própria natureza divina que existe em tudo e em todos.
Ele exemplificou as belezas naturais terrenas, comparando-as com os Reino dos Céus, fazendo dessa forma um elo divino, isto é, uma ligação de amor entre os Céus e a Terra.
Ensinou-nos a respeitar inicialmente as coisas da Terra, para que pudéssemos, então, amar as coisas da Vida Maior.
Aparentemente fracassado na cruz, mostrou-nos logo após que venceu o mundo em todos os aspectos.
Jesus podia "ver" com absoluta facilidade por trás das cortinas do teatro da vida humana e tinha a nítida percepção das intenções mais secretas.
Os seres humanos, para Jesus, eram verdadeiros "livros abertos": seu olhar penetrava o âmago das almas, onde conseguia alcançar seus pontos fracos.
Não sufocava com a força de sua personalidade aqueles que O procuravam; ao contrário, afirmava: "Tudo depende de ti", ou mesmo , " A tua fé te curou". Em outras ocasiões, aconselhava-os: " Vai e não peques mais", convidando-os para uma vida autêntica e oferecendo apoio e incentivo para construírem a "Casa sobre a rocha".
Foi mestre por excelência, porque se manteve longe dos excessos nos relacionamentos: do excesso de "convites", que promove desmedido envolvimento pessoal, dificultando a ajuda real, e do excesso de "indiferença", que provoca falta de compaixão e posicionamento frio.
Preceptor das Almas, levou-nos à reflexão íntima, ou melhor, à interiorização de nós mesmos, quando assegurou: " Eu estou no Pai e o Pai está em mim", formalizando assim a necessidade do nosso autoconhecimento como base vital para alcançarmos o Reino dos Céus.
Sigamos Jesus, Ele é a Luz do Mundo, o Sol Fulgurante que aquece as almas do frio interior, da desilusão e da desesperança.
Busquemos Jesus agora e sempre, porque só assim estaremos caminhando ao encontro da paz tão almejada.
No meio do caminho tinha uma pedra.
A beira do precipício tinha uma flor.
Se tropecei ou cai, não me condeno.
Me levanto e prossigo, isso é amor.