Caminho
Sou muito grata a Deus por colocar em meu caminho pessoas que de uma maneira ou de outra preenchem os espaços de minha existência ,colocando sentimentos ,atitudes em suas ações ,de modo que a minha vida se modifica por tê-los ao meu lado.
Tem os de muito tempo atrás, tem os mais recentes,tem os mais velhos e tem muita gente jovem.Tem os que creem,tem os que só acreditam e também os que dizem não crer, tem os mais tímidos e os mais desinibidos,os mais presentes ,os de vez em quando,enfim,à todos vcs muito obrigado,gostaria de dizer apenas que quero bem a todos ,sem excessão ,obrigado .Boa noite
Jamais dê um passo para trás quando estiver na presença
do Senhor, para que o seu caminho seja galardoado
de bênçãos.
Tantas coisas se perderam, tantos planos e sonhos ficaram pelo caminho, tantos momentos bons e outros totalmente sem significados, mas apesar de tudo a fé não se perdeu, muito menos a esperança de dias melhores.
Com a mistura certa pode-se fazer um rock n' roll sensacional, desde que não saia do caminho de seus primórdios.
Muitas vezes a vida tem caminhos forasteiros, tortuosos e complicados. Precisamos aprender a escolher os caminhos, ser a gente mesmo. Suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer o meu CAMINHAR.
Permita que as coisas sigam o seu próprio caminho. E não haverá mais o vir ou o ir. Respeite a natureza das coisas, sejam essas felizes ou infelizes, tristes ou alegres... só assim caminharás livremente sem seres perturbado.
O caminho estreito é perseverar através das pressões da vida, mas quando passar pela porta, entraremos numa nova etapa de vitórias.
As vezes tenho vontade de sumir, de ir pra bem longe de tudo e de todos, encontrar pelo caminho algo que me de motivos para sorrir e não para chorar, encontrar felicidade, encontrar pessoas mais sinceras e com mais caráter,porque do jeito que andam as coisas, o respeito que algumas pessoas ainda possuem pelo próximo deixara de existir.
E a cada dia que passa, a vida nos surpreende, fazendo caminhos inesperáveis, nos jogando em cantos onde jamais imaginaríamos estar. E assim nossas vidas vão se construindo e assim vamos aprendendo com as vitórias e derrotas. A vida é um quebra cabeça gigante, você pode não imaginar o que será daqui pra frente, mas já pode ir entendendo o que se passou, o que já se construiu. E cabe a você entrar em suas conclusões e aceitar. Pois nada é por acaso, só não desista de terminar ao meio de montar a sua vida.
Sinto que ainda permanece aqui, um pouco da mariposa perdida no caminho que fui… eu fui. Segui a pé a estrada da nossa despedida, sem lenço no bolso, sem nenhum vento para soprar a direção. Passando por todo o espinho que insistiu em me açoitar, com a mala tão pesada que me exprimia a coluna, com a vida tão frágil que sem ver, meus pés se molhavam com minhas próprias lágrimas. Virei estátua de sal, parei só pra olhar em teus olhos uma vez mais, um sonho a mais. Permaneci, intacta, como a mariposa que não consegue mais bater as asas, tão maleável, tão diminuída a nada, uma poeira… que a gente varre e deixa longe, tão longe…
Permaneci, com o retrato de nossa história, com as fotos empoeiradas, preta e brancas agora, com o som de um martírio não mais dividido, com o adeus. Só o adeus. Permaneci, com o retrato do que você era, só olhando, como se eu pudesse resgatar o teu sorriso, o teu olhar caído encima de mim, você. Esperando só um pio de respiração que viesse da sua alma, mas perdi.
Eu fui, estátua de sal, que espira teu sorriso em troca do amor, que congela a vida pra viver em outra hora, que congela o tempo porque, às vezes, ele é triste demais… perdido demais. Fui, o desenrolo de toda a canção que os poetas um dia, escreveram, só pra mostrar com outros olhos a vida que passava atrás da porta, lá fora, o dia que se abre por trás do sol, porque viver é mais. Maior que toda a obrigação que esfregam no nosso rosto, maior que todo o bater de pés, maior que todo o cansaço, que todo o tempo congelado, que todo o estrago, que todo o abismo que vive dentro de nós. É maior do que a vontade de parar, e se tacar no buraco e esperar a chuva para morrer afogado. É maior que ser uma mariposa e perder as asas. A vida, amor, sempre foi maior que eu. E sempre será maior que nós.
Porque a saudade nunca te fará reviver o passado, nunca me fez, nunca me restou nada do que eu tanto amei, senão lembranças. E nenhuma delas totalmente intactas. Pois a verdade de toda essas horas em que nos desesperamos, é que perdemos. Perdemos, essas tais lembranças de que falei, perdemos, alguns laços em torno dos dias, perdemos a nós mesmos em certas épocas, ou pra toda a vida. E nunca mais achamos, nunca mais conseguimos encontrar o verdadeiro eu que se escondeu em algumas das inúmeras estradas que trilhamos. Perdemos… o caminho e a força, hora ou outra, a coragem. Só pra mostrar que somos grãos de areia, cinza… etceteras.
E no fim, só a alma sabe o quanto permaneci, com minhas asinhas quebradas, com meu amontoado de malas. E mesmo com as horas sufocantes tentando catar pedaços de mim perdidos pelo caminho, eu ainda, mantive a respiração. Pois você sabe, quantas coisas a gente perde no meio do caminho… dentre elas, o coração.
Há uma grande diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho!
Algumas vezes você vai parar e olhar bem quem está ao seu lado,
não se assuste se perceber que algumas pessoas ficaram pra trás,
e continue não se assustando quando você se der conta que o tempo afastou algumas, mas para outras foi só uma escolha.
Errar todo mundo erra, Mas às vezes o silêncio cai bem melhor do que muita desculpa esfarrapada! E acredite quando te disserem la na frente que nem toda Omissão é sinônimo de covardia.
Dizer aquilo que sente fica cada vez mais fácil, porém, vai ficando cada vez mais perigoso. A palavra é uma arma muito forte, que nem todos conseguem manusear!
Procure me manter focada naquilo que eu acredito,
Tento manter o equilíbrio emocional, superar o que for preciso e entender que eu sou Melhor do que tudo isso!
Sabe por que? Isso enobrece a Alma!
Se desse certo andar em um caminho só, o vento não mudaria de direção constantemente. Às vezes é necessário tomar outros rumos, rumos que te levam a felicidade. Andar em uma direção só, não te leva a lugar nenhum.
**ESPIRAL**
Tenho feito caminhos para dentro,
Um dentro que me faz cada vez mais aberto,
E, fechado, circunscrito no outro.
"Percorremos caminhos por onde levamos nossos sonhos, carregamos nossas expectativas e enfrentamos nossos medos. E cada marca impressa, cada sapato velho esquecido no caminho nos remetem a uma etapa vencida."
-Aline Lopes