Caminhando Sozinho
Não estou sozinha neste meu caminho, sinto a proteção de meu Deus. Onde quer que eu vá sinto o seu amor, solidão nunca mais.
'Muita gente me largou sozinha
meio a caminhada.
Muita gente desistiu de mim também.
Mas, não posso me queixar dessa gente que me ensinou a tirar a vida de letra!"
Gratidão!
Haredita Angel
02.06.24
Aprendi a caminhar sozinha, aprendi q mtas vezes dirão à vc sobre o q é o amor, mas poucos saberão aplicar o verdadeiro ato, o amor mesmo é amigo, Sem maldades e julgamentos, sem machucar e sem ignorar. Amar de verdade exige sinceridade na alma.. p/ perdoar e p/ recomeçar. Qndo vc diz q ama e ofende, vc está deturpando o amor. Qndo vc ignora ou age como superior, desculpa mas vc tbm ñ entendeu nada do q é o verdadeiro amor.. Vc ainda está perdido tentando descobrir enquanto seu ego tosco vive nesse mal humor. Amar de verdade te conecta c/um Deus grato, bondoso e amável, ñ à um ser raivoso, rancoroso ou amargo. Seres humanos q agem c/superioridade um dia descobrem a lei da gravidade: Tudo q sobe, desce..
Pupilla Daniela
"Aqui eu posso expressar esse sentimento de ódio que há dentro de mim. Caminho sozinha a noite é para acalmar um pouco meus pensamentos. A vontade é enorme de fazer o que todos tem em mente, mas ninguém tem coragem... Fazer uma visita ao congre$$o carregado de ódio, e por um fim em tudo"
Se você é uma dessas pessoas que acredita saber o bastante para caminhar sozinha na vida, é prudente retornar à estrada e refazer todo o caminho de novo.
Ontem fui caminhar sozinha à beira-mar. O entardecer estava curiosamente especial, o sol levemente me tocava a pele com seu calorzinho, e o vento trazia um frescor necessário para manter a temperatura agradável. É interessante observar as pessoas correndo, caminhando com seus cachorros, jogando vôlei na praia, deitadas na areia tomando uma cerveja, ou lendo um livro. As crianças brincando como se não houvesse amanhã. Sentei-me em meio às pedras para escutar o mar, as ondas quebrando nas rochas, e senti aquele momento, à paisana com minha solidão. O que será que ela poderia me dizer daquela experiência única da minha vida?
Foi quando algo no mar me chamou a atenção. Um pássaro se divertia mergulhado no oceano. Apesar de poder voar, ele se permitiu estar em meio aquele plano. Analisei e senti profundamente aquele momento. Ele, inteiramente sozinho, não havia nenhum outro pássaro por ali, mergulhava e depois voltava a colocar sua cabecinha para fora. Talvez procurando por algum peixe, ou somente para se divertir em meio às águas, parecia tão entretido em seu objetivo. Às vezes, vinham ondas bravas e o mar ficava mais revolto, às vezes ele somente ficava a boiar no mar tranquilo. E mergulhava e voltava. Por alguns momentos se permitiu ir mais longe e mais a fundo, e às vezes voltava próximo às pedras para se assegurar de não se perder no caminho. Ele parecia tão despreocupado, tão sozinho, mas tão cheio de vida, apenas sentindo o movimento do mar, a dança das águas, e o entardecer a chegar. Poderia ficar por horas ali, só a observar.
Foi aí que parei para pensar. Alguns animais vivem suas vidas inteiramente solitários, como é o caso do lobo-guará, do urso polar, ou do ornitorrinco. Aquele pássaro poderia até viver em bando, mas naquele momento permitiu-se cuidar de si mesmo sozinho, a se aventurar. De vez em quando, a vida irá nos trazer momentos assim. E é preciso parar para refleti-los, pois acredito que a vida nos traz aquilo que realmente estamos carecidos. É preciso colocar nosso barquinho no mar, e passar pelas tempestades, fortes ondas, ou aproveitar os momentos de calmaria. Em nossa própria companhia. É preciso descobrir-se em nossa profunda força, nossa inteligência e capacidade de nos cuidarmos, e de nos revelarmos a nós mesmos como seres únicos e singulares que somos. Gostamos de cuidar dos outros, mas é tão difícil cuidarmos de nós mesmos com o objetivo de exclusivamente nos agradarmos de nós. Estamos sempre precisando de um motivo exterior, ou de um movimento de outrem, de um elogio, ou incentivo, estamos sempre querendo dividir-nos. E assim, nunca nem nos construímos, nunca nem escutamos as nossas próprias necessidades, ou o nosso próprio coração. Vivemos, muitas vezes, aos pedaços, ou levados pelo deslocamento das multidões. É necessário nos entretermos de nós mesmos, rirmos de nossos tropeços, ou nos alegramos de nossas vitórias. Sem precisar dos aplausos de alguém, pois duas mãos já podem se tocar e produzir o som de nossa própria aprovação. Mergulhados em nosso mar de solidão, podemos traçar nosso próximo plano de voo, mais direcionados e conectados com o profundo de nosso próprio coração.
Aqui; sozinha comigo...
Dias de terapia, me re-descobrindo
Ampliando conceitos e caminhos
Meu desejo é que minha mente flua como o álbum que tô ouvindo
Petricor me faz flutuar poesia
Emcontro sentido enquanto sinto
Sou mar, então vou fluindo
A arte me alivia, acalma a tempestade dos dias
Desligo a mente na tua melodia
Sensações tem supremacia
Ouve um dia que meu amor conversava comigo coisas aleatórias 😭
hoje sigo sozinha pelo caminho da solidão
o que será que ouve?
a realidade é turbulenta
hoje não ganho o primeiro bom dia do dia, será que se cansou da minha alegria matinal ?
o mundo em sua realidade assistida ou será virtual?
em vertentes da realidade conseguimos ver o sol em sua magnitude,
será eu com pouco trabalho, será ele com outros interesses, ou simplesmente trabalho demais ?
o trabalho é algo insano e totalmente contrario ao mundo
afinal, do que vale a vida se não dos momentos não trabalhados
ou será dessa linha infinita de descaso nosso como funcionário ? nunca saberemos.
Talvez em algum momento distante de nossa juventude, quando nossos cabelos brancos ao vento soprarem
trazendo grande acalento ou frio,
tudo seja resolvido com um lindo e simples desvio do destino.
Estava perdida a menina, fazia frio, estava tremendo
E ela caminha sozinha rumo a lugares desconhecidos
Um pensamento, uma lembrança, um sentimento
De noites escuras, contava à lua, seus dias sofridos
Tão encolhida em sua própria mente
Tão pequena a menina deitada sozinha
Tirada de seus sonhos tão de repente
Mesmo confusa, ela ainda caminha
Andas desacompanhada, sozinha nesse longo caminho, que se repete...
Cercada, mas só.
Trazes consigo um brilho que nem é seu... És algo imperceptível, mas que se percebe não por causa de si, porém sua existência já é algo fascinante.
Forjas o júbilo daqueles que se deleitam em sua essência.
escolhi meu próprio caminho quando resolvi se afastar de ti . Eu achava que estava sozinha e ninguém se importava. .. Mas O Senhor nunca me deixou . O teu amor nunca mudou . Eu quero esta pra sempre em tua presença . Aprender mais de ti, me render aos teus pés. Sou tão imperfeita. Tu me entendes como ninguém e me ama como ninguém jamais conseguiria amar .
Dificilmente você verá a gratidão andando sozinha, normalmente ela caminha de mãos dadas com a felicidade.
Eu nunca soube andar sozinha, tropeçava em cada coisa pelo caminho, que nem há como se ter idéia.....🤦 Kkk
Difícil foi me dar conta disso,mas ...... quando entendi minha condição de filha de um Deus que tudo pode,ahhhhhh...... tudo se tornou tão claro!!!Eu não posso,mas Ele pode.......eu não alcanço,mas Ele me leva a lugares altos e me faz voar acima das tempestades ❣️❣️❣️
Hoje, começando novamente minha caminhada sozinha
Uma reflexão de minha pessoa.
O que precisar mudar, terei que mudar.
Por onde passei, deparei-me com o peso de trilhar sozinha o meu caminho, pois este só pertencia a mim, e o almejar de ser inteira sem precisar de metades alheia...
Sou andarilha(o) meu destino é caminhar pelo mundo sozinha(o) não pertenço a lugar nenhum, quero tocar tudo oque vejo e sentir tudo oque existe.🌬️✨
'FILHA'
O peito aperta a saudade chega doer.
Difícil é seguir meu caminho sozinha
E não ter mais comigo você.
A cada segundo minha lembrança
É Você amada florzinha .
Queria te ao meu lado agora,
Rindo como duas bobocas
Assistindo um filme e
A comer pipoca .
Você é a melhor e a mais linda lembrança, que levarei
Comigo pela vida afora.
Queria dormir um profundo sono
E ao despertar pela manhã
Saber que estás ao meu lado
A impregnar o ambiente
Com cheiro suave de maçã !
Espero que se lembre dos bons
Momentos que juntas vivemos.
Tu Filha amada, no meu jardim
És a mais Formosa flor
Um rosa perfumada a exalar
Pelo mundo o aroma suave
De grande amor !
Ao lembrar me de ti as lágrimas
Pelos olhos escorrem e pela
Minha face desce
Mas a noite antes de dormir
Por ti minha filha , a Deus eu peço,
Fazendo por tua vida um prece !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98