Caminhando com Deus
E quando nada estiver dando certo mais na sua vida, se encha de Deus e caminhe, que tudo se encaixa.
Ricardo F.
Temos Vários Caminhos para escolher, cabe a nós escolher o qual queremos.
Deus tem um só caminho que é Jesus.
O Diabo tem vários caminhos, uns são obscuros que você corre perigo da morte todos os dias; outros te apresentam um caminho camuflado que forja não te prejudicar, mas te mata aos poucos.
Vendo a glória de Deus
Eis que a glória do Deus de Israel veio do caminho do oriente. -
Ezequiel 43: 2
Escritura de hoje : Ezequiel 43: 1-5
Tive o privilégio de ver algumas vistas gloriosas da minha vida.
Eu vi um lançamento noturno imponente do ônibus espacial, a majestade do Monte Fuji no Japão, a beleza cintilante da vida marinha das focas na costa das Ilhas Filipinas, as maravilhas arquitetônicas da cidade de Nova York e o espetacular brilho do solstício de verão de um jogo noturno de beisebol em um estádio da liga principal.
Mas nada que eu já vi se aproxima do que algumas pessoas do Antigo Testamento viram. Moisés, o povo que ele liderou, Ezequiel e outros testemunharam a visão mais impressionante de todos os tempos. Eles tiveram um vislumbre da glória de Deus - uma manifestação visível do ser e caráter invisíveis do Senhor.
Moisés experimentou no Monte Sinai, e seu rosto brilhou (Êxodo 34:29). Os israelitas viram na nuvem, antes que Deus lhes fornecesse codornas (16:10). Ezequiel viu a glória de Deus voltar ao templo, e ele caiu no chão (Ezequiel 43: 1-5).
Um dia nós, que fomos redimidos por Jesus, experimentaremos essa visão inspiradora. A glória de Deus brilhará na Jerusalém celestial (Apocalipse 21: 10-11). E veremos nosso Salvador ressuscitado e glorificado, o Senhor Jesus (1 João 3: 2).
Essa esperança nos encoraja como cristãos a continuar. Pois nada neste mundo se compara a ver a glória de Deus! —JDB
Refletir e orar
A glória de Deus
diante do Seu Filho
Para nós que O contemplamos
O céu começou. —Hess
A maior glória do mundo é apenas uma faísca em comparação com o brilho da glória de Deus. Dave Branon
Nossa vida vai caminhando às vezes numa pressa e não percebemos os sinais que Deus nos dá. Precisamos estar mais atentos, para não sermos levados por uma tempestade sem volta.
Nossos filhos: “O caminho deles está nas mãos de Deus, e Ele sabe o que é melhor para os pequenos”
Esse amor que nos constrange, que nasce e nunca termina. Que missão é essa que recebemos da vida? Missão bela que nos faz comprometidos! O caminho para eles trilharem… seguimos sempre em dúvida… como instruí-los?
Educá-los no amor e na fé em Deus, e quando forem maiores não andarão perdidos?
Sabemos muito pouco sobre nossos filhos, quando pequenos vamos nos ajustando a eles, os conhecendo-os e fazendo para eles o que achamos que é melhor.
No entanto, eles não vêm com manual, nós perdemos, “erramos”, mas mais que tudo, aprendemos com eles; coisas até então não vividas.
A sabedoria de Deus nos faz passar, durante nossa caminhada, por situações importantes, que serão essenciais para o ensinamento dos nossos filhos. Tudo está interligado, e nada sai dos eixos.
Deus tem um plano para cada bebê; uma jornada, missão, função e provação; “os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” – Salmo 139:16.
Que possamos dar o nosso melhor, mas descansar no amor muito maior que Deus tem por eles, maior que os nossos próprios.
Sua função como mãe é auxiliar, entender o coração e a alma tão única que Deus criou. Cada um com seus talentos, dons e prisões. Não tentar impor nada, mas saber ser maleável para que a autenticidade do seu filho possa emergir. Grandes dificuldades, a princípio, se tornam grandes virtudes futuras.
O caminho deles está nas mãos de Deus, e Ele mais do que ninguém sabe o que é melhor para os pequenos. Descanse o coração, e saiba mais uma vez que “tudo coopera para o bem deles” – Romanos 8:28.
Deus é injusto?
Todos os Seus caminhos são justiça, um Deus da verdade e sem injustiça; justo e reto é Ele. - Deuteronômio 32: 4
Escritura de hoje : Atos 12: 1-25
Um casal que eu conhecia há alguns anos questionou a justiça de Deus depois que os dois filhos em idade escolar foram mortos em acidentes de carro em um período de três anos. Como a maioria dos pais, eles anteciparam muita felicidade com o filho e a filha. Seus amigos viram seus próprios filhos se formarem no ensino médio, mas esses pais foram privados dessa alegria.
Eu me pergunto se a família do apóstolo Tiago também pode ter questionado a justiça de Deus. Ele foi executado, mas Pedro foi milagrosamente resgatado do mesmo destino (Atos 12: 2,5-11).
É verdade que a vida é muitas vezes injusta. Alguns parecem ser abençoados com muito mais oportunidades do que outros, mas não vamos culpar a Deus. Essas injustiças estão aqui porque o pecado da humanidade invadiu a criação de Deus. O Senhor os permite, mas Ele não os causou. Ele lamenta mais por eles do que nós, nos ama igualmente, tornou a salvação eterna disponível para todos e julgará a todos pelo princípio: “A quem muito é dado, muito será exigido a ele” (Lucas 12:48).
No final dos tempos, o Senhor corrigirá todos os erros das eras, e mesmo as pessoas mais carenciadas e maltratadas nesta vida serão satisfeitas com a justiça de Deus. Por fim, ninguém terá motivos para acusá-lo de ser injusto. —HVL
Refletir e orar
A vida pode ser vivida com alegria e música
Em meio a sua mágoa e sua dor,
pois um dia Deus corrigirá cada erro -
Com paz e justiça, Ele reinará. -D. De Haan
Podemos suportar os erros da vida, sabendo que Deus fará tudo certo. Herbert Vander Lugt
Dando um tempo para Deus
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Escritura de hoje : Salmo 119: 105-112
Harry A. Ironside (1876-1951) foi um dos professores mais amados e eficazes da Bíblia no início do século XX. Segundo um amigo próximo, Ironside dedicou a primeira hora de cada dia ao estudo e oração da Bíblia. Era o seu "relógio da manhã", como ele dizia, e uma parte necessária de todos os dias.
Em uma ocasião em que Ironside estava dando palestras em um seminário, um estudante o procurou e disse: “Dr. Do lado de ferro, entendo que você acorda cedo todas as manhãs para ler e estudar sua Bíblia.
"Ah, eu venho fazendo isso desde que me tornei cristão", respondeu ele.
"Bem, como você consegue fazer isso?", Perguntou o aluno. "Você ora sobre isso?"
"Não", disse Ironside. "Eu levanto."
Ironside sabia que sua vida espiritual dependia de um tempo regular na Palavra de Deus. Ele não precisava perguntar a Deus se deveria fazê-lo ou dar-lhe o desejo de fazê-lo. Ele considerava essa disciplina absolutamente necessária no desenvolvimento de sua vida espiritual e sua influência sobre os outros. Ele não poderia se dar bem sem isso.
O salmista escreveu: "A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105). Percebemos o quanto precisamos da luz da Palavra de Deus todos os dias? Estamos desenvolvendo o hábito de lê-lo regularmente? —DHR
Refletir e orar
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. - Anon.
Abra sua Bíblia em oração; Leia atentamente; obedeça com alegria. David H. Roper
Que
Deus permita que a minha viagem
seja longa e com saúde, que no meu
caminho eu encontre pessoas boas, flores,
bichinhos e lindos lugares. E que eu possa
sempre estender as mãos a quem necessitar.
Que Deus nos permita em algum momento, poder ser a luz no caminho de alguém, nada é mais gratificante que um sorriso!
Senhor Deus segura a minha mão, ilumine meus caminhos,
Fiquei nessa terra sozinho ,
Só tenho meu Deus a ti .
Conforta meu coração pois preciso minha vida seguir.
Sei que tu Senhor me dará vitória em dobro;
Assim como fez a Jó
Uma porção dobrada te ti receberei de volta tudo aquilo que perdi
Jesus não era filho de Deus.
Todos somos filhos de Deus, porém o filho escolhe o caminho: trevas ou luz... um PEDAÇO DE DEUS já é trilhado para a luz.