Caminhando com Deus
São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.
A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.
Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.
Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.
Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.
Vida coração que bate.
Não quero ser poeta na vida que pulsa e se esvai, não quero ser poeta da vida que se acaba, se for pra poetizar quero falar da vida que renasce, no futuro que se descortina novo, a cada amanhecer.
A vida é feita como espaço perfeito, como feito de coração que não se acaba, independente dos tropeços a vida avança e é pra frente que se anda e nada volta a trás.
Vai sim, sem tempero na nítida linha do trampo do tempo que vai.
Tempo passado, sem retorno pra partida querendo você ou não, sempre e com ida seguindo a trajetória sem volta;
Tal turbilhão como água com oxigênio a vida segue seu curso, com destino e direção certa para o final de cada um.
Tudo e muito fácil se aceitarmos com resiliência os desafios do deserto que precisamos transpor, sem discutir aceitando como guerreiro escudeiro na direção.
Amo vocês sem destino tão gelo em superfícies ferro sem direção
Viver como desfiladeiro como gelo derretidos em correnteza, tal flecheiros acertando corações.
Águas que desagua sem pretensão, sabendo que no além tem um Deus, definindo os caminhos certeiros como águas na correnteza tão rios a caminho do mar.
Quando ouvir falar que alguém falou mal de você ,não se preocupe .
As pessoas só falam de quem incomoda elas de alguma forma , então siga seu caminho em paz porque Deus está no comando.
Eu acredito que uma jornada solitária pode facilmente ser interpretada também como uma viagem contínua para o próprio mundo, idas e vindas, muitos encontros e desencontros, aprendizados e recaídas com a própria essência, gerando uma solitude genuína que é bastante necessária para se constranger a tristeza presente na solidão, uma benção de Deus verdadeira ao ser alcançada, uma forma de aquietar o coração durante este tipo de jornada.
Cada passo que se avança é relevante, porém, o descanso não é retrocesso, o bom ânimo não é uma constância, fé no Senhor, forte lampejo, uma luz que é de dentro pra fora e acendê-la é um gesto de amor primordial, principalmente, nos difíceis momentos que tanto assustam à semelhança de uma luta entre o bem e o mal, sendo essencial uma conduta sensata, questão de sobrevivência, afastando-se do que é banal, mantendo a fé acesa.
O tempo de duração do caminhar é relativo, particular, diferente dos outros, ainda desconhecido até que venha a terminar, portanto, pode mudar o rumo, mas deve sempre tirar o máximo de proveito, vivendo e agradecendo, muito mais do que reclamando, conjugando constantemente o verbo amar, demonstrando muita gratidão ao Senhor, então, quando e se vier alguém para partilhar, continuará caminhando com amor.
salmo 91
No sertão nordestino, onde o sol brilha com fervor,
Vou cantar o Salmo 91, com fé e muito amor.
Nele encontramos refúgio, proteção do Criador,
Nos versos desse cordel, trago a mensagem do Senhor.
No abrigo do Altíssimo, somos livres do temor,
Em suas asas encontramos, abrigo e calor.
Livra-nos das ciladas, do malfeitor traidor,
Com o Senhor ao nosso lado, enfrentamos qualquer labor.
Ele é nosso escudo forte, em todo e qualquer dissabor,
Anjos guardam nossos passos, nos protegendo com vigor.
Na hora da tribulação, estendemos nossa mão ao Senhor,
E com sua graça divina, superamos todo ardor.
A serpente não nos fere, nem o leão de feroz rugor,
Pois Deus é nossa fortaleza, nosso guia, nosso tutor.
Caminhamos sem receio, com fé, coragem e fervor,
Na certeza que o Senhor nos protege, com imenso amor.
Assim concluo este cordel, com versos cheios de louvor,
Exaltando o Salmo 91, que nos enche de esplendor.
Com Deus ao nosso lado, seguimos firmes, sem temor,
Nos caminhos do Altíssimo, somos abençoados com favor.
A sorte nada mais é que uma ajuda a mais daquilo que você faz, da sabedoria divina agindo em seu caminho.
Eu só quero ficar aqui, observando os grandes feitos de meu Pai.
O meu único desejo é viver segundo a vontade Dele.
Estou aqui apenas para caminhar nos caminhos que Ele tem trilhado para mim.
Quero viver somente da maneira que o meu Pai se regozije.
O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.
Nunca disse que a minha fé está vinculada ou rotulada em crenças que não me levariam a lugar algum!
Precisamos de fé e coragem.
A vida sua é ou está difícil? Tem problemas? Que pena de você. Também tenho. Talvez até mais, talvez menos, mas todos nós temos. Muitos tem muito mais do que você, que chora e reclama do seus como se fossem os piores do mundo. Uma pequena observação, olhe para o lado, não somente para trás, e vai descobrir quão sofrida é a vida de alguns que estão a sua volta e convivem com você.
Viemos neste mundo imperfeito e materialista para passar por dificuldades, e todos sabemos. Aqui se forjam os fortes de espirito, porque por mais que sinta na carne seus problemas, a sua consciência, seu espirito, sua alma, sofre muito mais.
A vida está cheia de problemas? Faça deles sua vitória, sua redenção em diversos aspectos. Quantas vezes perdeu o sono por situações que achava que não tinha saída. Mas com confiança em Deus principalmente, e disposição, transformou seu problema em uma vitória. As vezes não é fácil, as dificuldades impostadas pelo mundo são cruéis e nos fazem sofrer, mas como nascemos para vencer, sempre haverá um caminho a ser descoberto e seguido.
Precisamos ter fé, coragem, e principalmente a vontade de vencer, seja qual for o desafio.
Os espinhos e as ervas daninhas – as dificuldades e provações que tornam a vida tão cansativa e cheia de preocupações – foram designados para o bem do ser humano, como parte do preparo necessário no plano de Deus para erguê-lo da ruína e degradação causadas pelo pecado.
Apesar de todas essas evidências, o inimigo do bem cegou o entendimento das pessoas, de modo que elas passaram a olhar para Deus com medo e a considerá-Lo inflexível e incapaz de perdoar. Satanás levou o ser humano a pensar que Deus é um ser cujo principal atributo é a justiça severa, como se Ele fosse um juiz austero, um credor duro e implacável. Ele retratou o Criador como um ser que fica vigiando desconfiado, buscando erros e falhas nas pessoas para que possa condená-las. Foi para remover essa sombra escura e revelar ao mundo o infinito amor de Deus que Jesus veio viver com a humanidade.
O Pai nos ama, não por causa da grande propiciação; mas Ele proveu a propiciação porque nos ama. Cristo foi o meio pelo qual Ele pôde derramar o Seu amor infinito sobre o mundo caído.
Jesus é nosso Sacrifício, nosso Advogado, nosso Irmão, tomando a forma humana diante do trono do Pai, e por toda a eternidade estará ligado à raça que redimiu. Ele se tornou o Filho do homem. Tudo isso para que o ser humano pudesse ser erguido da ruína e degradação do pecado para refletir o amor de Deus e compartilhar a alegria da santidade.
O homem foi originalmente dotado de preciosas habilidades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se perverteu e o egoísmo suplantou o amor. Por causa da transgressão, sua natureza ficou tão enfraquecida que ele, pela própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal. Ele foi capturado por Satanás, e assim teria permanecido para sempre se não houvesse a intervenção especial de Deus. Era o propósito do tentador frustrar o plano divino da criação do ser humano e encher a Terra de miséria e sofrimento. Ele atribuiria todos esses males à obra de Deus ao criar o homem.
É mais fácil seguir quando tudo está dando certo, porém quando as coisas começam a dar errado, considera Deus provando o seu carácter.
A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todas essas coisas têm sua importância, mas nesse caso não têm poder para mudar a situação. Podem até mostrar um comportamento aparentemente correto, mas não transformar o coração nem purificar as fontes da vida. É preciso que haja um poder que opere no interior, uma vida nova vinda de cima, para que o homem passe do estado pecaminoso para a santidade. Esse poder é Cristo. Somente Sua graça poderá vitalizar as inativas habilidades espirituais e atrair a pessoa para Deus, para a santidade.
A ideia de que é preciso apenas desenvolver o bem que existe naturalmente dentro da pessoa é um engano fatal.
Influenciado às vezes pelo meu lado melancólico, faço-me a seguinte indagação, se um dia experimentarei a sensação do amor correspondido, aquele que é raro e existe entre um casal que se ama verdadeiramente, descrito frequentemente em livros, mas sem o apego pela ilusão, sendo o mais racional e sadio possível.
Seria algo muito inusitado se eu encontrasse uma linda mulher que tivesse seu coração atrelado ao meu semelhantemente à arte e a inspiração, às estrelas e o céu numa exultação recíproca que superaria a imperfeição gerada por nossos defeitos e desafios, uma sinergia genuína seguindo por um mesmo caminho.
Tenho acreditado cada vez menos nesta possiblidade, talvez, não seja pra mim, entretanto, graças a Deus, não estou entregue à solidão, pois aprecio o lado bom da minha atual realidade, busco alimentar o meu próprio amor, ainda sou responsável por minha felicidade e Deus presente, não estarei só.