Reflexões sobre caminhar com Deus que inspiram confiança e propósito na vida
Tudo é incerto. As circunstâncias nos colocam a prova diariamente. Os planos a Deus pertence. Se a vida nos tira algo, é porque o prazo de validade expirou. Estejamos ligados. Os sinais servem para que lembremos de que a vida silenciosamente nos mostra o caminho.
Hoje sonhei com Deus. No meu sonho o SENHOR me apareceu, porém o ví apenas de costas meio de lado, pois ELE me guiava com passos calmos em linha reta. E como era Deus? A imagem era de um senhor de pele clara , cabelo branco, barba por fazer (não muito grande) estava de roupas não lembro ao certo mas de tons claros, suaves. Durante a caminhada, passavamos por dentro de uma casa em direção a uma praia, um por do sol apenas como plano de fundo mas não era o foco. Falou poucas palavras e disse, me chamando pelo nome: " Diego é deste jeito, Filho é assim que faz !!"
Essa imagem ficou em meu coração e me fez chegar a uma passagem da Bíblia, Salmos Cap. 32 8.Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Aqueles que convivem com a palavra de Deus e tem intimidade com o Espírito Santo, são sabedores que ambos estão sempre apontando para cima.
As condições para obter misericórdia de Deus são simples, justas e razoáveis. O Senhor não requer de nós atos penosos a fim de que alcancemos o perdão dos pecados. Não precisamos empreender longas e cansativas peregrinações, nem praticar duras penitências a fim de recomendar nossa alma ao Deus do Céu ou expiar nossas transgressões; mas o que confessa os seus pecados e os deixa, alcançará misericórdia.
Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser levados avante ou não, de acordo com o que Sua providência indicar. Assim, dia após dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada segundo a vida de Cristo.
Deus nunca pede que creiamos sem que nos dê suficientes provas sobre as quais possamos alicerçar nossa fé. Sua existência, Seu caráter e a veracidade de Sua Palavra se baseiam em testemunhos que falam à nossa razão; e esses testemunhos são numerosos. Apesar disso, Deus nunca removeu a possibilidade de dúvida. Nossa fé deve se basear em evidências, não em demonstrações. Os que desejam duvidar terão a oportunidade de fazê-lo, enquanto os que realmente desejam conhecer a verdade poderão encontrar muitas provas onde apoiar sua fé.
A Palavra de Deus, assim como o caráter do seu divino Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser plenamente compreendidos por seres finitos. A entrada do pecado no mundo, a encarnação de Cristo, a regeneração, a ressurreição e muitos outros assuntos apresentados na Bíblia são mistérios por demais profundos para a mente humana explicar ou mesmo entender plenamente. Não temos, porém, razões para duvidar da Palavra de Deus, pois não entendemos os mistérios de Sua providência.
Deus não desampara nenhum de nós.
Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.
Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?
Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?
Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.
A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...
Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.
Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.
Agradecer
Pois Deus está cuidando de tudo, sempre está à frente dos nossos planos e ele saber o melhor para nós. No momento certo ele mostrará o caminho.🦋🦋
Você não vai conseguir se livrar dele. É o seu destino. Já pensou que foi Deus que colocou ele no seu caminho?
A prática da Fé....
Toda provação é Deus que envia!
A compreensão - Você não pode reprender o Anjo do Senhor- "Porque ele acampa ao redor dos que o temem"...
Ele também pode ser um anjo destruidor!
Significa que - Temos que mudar direção, caminho,plano ou propósito ...
-Todos nós erramos em algo então
Não se engane ! Provação é um enorme sinal espiritual para correção de rota.
(...)
Éramos do campo e da Lavoura, e Deus nos chamou à experiência dos montes,e dos montes; eu pude enxergar não apenas a riqueza do trabalho,
mas também a beleza e a extensão do lugar.
§
Independente das adversidades que estão acontecendo, continue, pois, se colocou nas mãos de Deus, o caminho já está traçado, o melhor está por vir!
NÃO SIGA POR AÍ!
Seguindo em direção contrária
A direção de Deus conduz para frente, mas a do povo desobediente retrocede, caminha para trás, não avança, não progride; E a direção do engano por que dar a impressão de estar avançando quando na verdade está voltando atrás.
Precisamos estar com o Senhor para que ele não nos abandone à própria sorte.  Pois, se escolhermos deixá-lo, ele também nos deixará. E sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5), e nada significa nada, ou seja, sequer respirar.
Podemos perder a própria vida por nossas próprias escolhas; não apenas receber a morte no sentido literal, mas, muitas vezes, a morte pode se manifestar em qualquer perda como a de um casamento, uma vida financeira abastada, uma amizade, uma família etc.
“Porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:43).
E como nos desviamos do Senhor?  Quando o Senhor diz para não fazermos algo e não damos atenção às suas palavras, mas nos tornamos prepotentes e voluntariamente desobedecemos às suas ordens
“Mas o Senhor mandou que eu dissesse a vocês: “Não vão lá, nem entrem em nenhum combate, pois eu não irei com vocês, e os seus inimigos os derrotarão.” Porém vocês não me deram atenção; pelo contrário, ficaram cheios de orgulho, desobedeceram às ordens de Deus, o Senhor, e invadiram a região montanhosa” (Dt 1:42-43).
“Vocês vão saber o que é ficar contra mim. É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” Fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Então por que vocês estão querendo desobedecer à ordem de Deus, o Senhor? Isso não vai dar certo. Não entrem na região montanhosa. O Senhor não está com vocês, e os seus inimigos vão derrotá-los. O Senhor não estará com vocês, pois vocês o abandonaram. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, Então os atacaram, e derrotaram os israelitas” (Nm 14:34-37, 39-45)
“Porém, ele respondeu: “Eu preciso pregar a boa-nova do Reino de Deus em outros lugares também, porque foi para isso que fui enviado”.”
Lucas 4:43
Jesus pregava a boa-nova do Reino assim como nós precisamos pregá-la. Para isso ele foi enviado, e também nos enviou para cumprir a mesma missão. 
Se uma pessoa ouve a nossa pregação e busca colocá-la em prática em obediência a Deus, ela será abençoada em todos os sentidos; porém, se ela não quiser ouvi-la e praticá-la, ela é responsável pelas consequências da sua escolha.
Há milhares de pessoas que não aceitam Israel como povo escolhido por Deus; eles estão no seu direito de praticar o seu arbítrio. Contudo, a palavra de Deus é uma só.
As bênçãos de Deus são derramadas sobre nós de forma abundante e infinita. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o poder de anulá-las. Suas bênçãos são como rios infindáveis que nos proporcionam alegria, paz, saúde e prosperidade.
Quando temos Deus em nossa vida, somos revestidos de uma força que nos sustenta em tempos difíceis e nos impulsiona a ir além. Ele nos guia em cada passo que damos, nos mostrando o melhor caminho a seguir e nos protegendo de todo mal...
- Edna Andrade
A menininha de Deus sabe pra onde vai
Ela sofre mas sofre com Deus que é seu Pai
É duro o caminho
Mas há flores e pássaros a cantar
Há um Deus pra se amar.
Não viva procurando evidências que Deus não existe, pois agir dessa forma não o levará a um lugar melhor do que aquele que acredita.
- Relacionados
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Deus colocou você no meu caminho
- Deus Caminho
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho