Caminhando

Cerca de 1272 frases e pensamentos: Caminhando

Pessoas degradando, seus olhos desmantelando, o cansaço
Caminhando passo a passo,
Nesse impasse,
Que passa e despassa,
Futuro reverso esse que estamos imersos,
Por isso vivo dispersa em algum verso.

Inserida por alexasupertramp-LuaC

"o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

Em 10/04/1985 partia ao encontro de Deus a poetisa e doceira Cora Coralina, uma das mais importantes escritoras do Brasil.

Sai do Vale do Jequitinhonha (Cidade de Jequitinhonha-MG) em 1987 e cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás. Já morei em tantas casas que nem me lembro mais. Já ouvi tantas humilhações, já ouvi tantos nãos, muitas portas já bateram na minha cara e eu segui em frente. Muitos amigos (falsos amigos) já me deram tantos prejuízos, mas o pior foi a ingratidão.
Já ajudei tantas pessoas que hoje se acham e não me dão nem bom dia, nem boa tarde, entretanto sigo em frente e Entrego nas mãos de Deus.

Inserida por Ultemar

O amor caminha
E caminhando vão-se mais amores
O amor não para
O amor engana
O amor não espera
O amor não chega...

Maldito seja o amor que caminha!
Que me deixa esperar
O amor que não chega...

Inserida por rhdosreis

Bom Dia

Caminhando sobre brasas

Durante anos caminhei sobre brasas, e para um ser humano normal isso é impossível. Entendo que andar sobre brasas é colocar nosso novo modo de vida em risco, ou seja, nos testar. Como já queimei muitas vezes as solas dos meus pés, hoje procuro ouvir primeiro a Deus e depois aos que estão ao meu redor e preocupados comigo, ouvir com sabedoria aproveitar as coisas boas e descartar as ruins, pois cada um tem um jeito de se manter bem em seu novo modo de vida. Uns com mais dificuldades e outros com menos, porém com a mesma intensidade. Sou muito grato pelos que realmente sinceramente se preocupam comigo. Quanto aos que só me criticam, entendo que quando me apontam o dedo, estão apontando para o seu próprio eu interior, pois como vivo é a maneira que ele gostaria de estar vivendo no seu novo modo de vida, como eu venho vivendo, sendo que para alguns as coisas acontecem mais rápido e para outras mais devagar, o tempo é de Deus não nosso.

Inserida por Alevillela

A moça mais bela da cidade é aquela que passeia na simplicidade de suas palavras, caminhando lindamente na doçura e plenitude de sua meiguíssima voz e navegando formosamente na poça de suas serenizadas e lídimas canções.

Inserida por PablodePaulaBravin

LINHA DO HORIZONTE
Cabisbaixo caminhando para encosta desta terra firme para ver o oceano. Terra esta tão firme que me canso de sua dureza. Já é fim de tarde, minha sombra sempre a um passo adiante de mim, enfim, apressada alcança o atlântico antes do que eu. Mergulha mais não goza do prazer que o mar de graça lhe ofereceu, diferente-mente, eu aos lamentos desta terra que não me deu os frutos do quais me prometeu. Não alcancei, não foi porque não luto, a batalha foi grande e o que tenho alcançado não me satisfaz. Por muito que tenho lutado talvez só no meu luto haja de encontrar paz. A linha tênue do horizonte leva meu pensamento à reflexão, pois nela se esconde duas grandes ilusões. Como tão comprida de milhares de quilômetros em extensão e ao mesmo tempo possa caber esta linha em minha tão pequena e fadigada retina que contempla esta visão? Honrosa linha que esconde outro segredo. Como no mar tão agitado como um toro embravecido e assim elevam-se ondas com sinuosas curvas valentes; Entretanto, na visão profunda essa maravilhosa linha se demonstra reta com perfeição? São segredos que aquietaram meus pensamentos que fugiram de minha atual situação e com isso aprendi mais uma lição.
Nem tudo que parece é, pois meus olhos tão fortes apesar de pequeno venceu o horizonte e sua extensão. Talvez não pudesse reconhecer a pequenez dos meus problemas e amedrontado me tive por perdedor. Tremendo como fraco me mostrei prostrado em vez de reto como a linha do horizonte em pleno mar agitado.
Nesse entardecer dei a costas para o mar, o sol ainda não havia se escondido e como raramente a lua já começava a se mostrar, os astros ali reunidos, para o meu retorno contemplar. Minha cabeça já estava levantada, meu espírito renovado. Vi que na frente de meus passos só havia luz que brilhava o meu caminho e atrás de mim a sombra de minha silhueta mostrava-se gingante em torno de dez metros pelo menos, fosse pelo ângulo do sol ou refletindo o que já sentia por dentro. O vigor da reflexão que observando o mar que com compaixão compartilhou comigo seu conhecimento.

Inserida por Flares

Estou no cume da solidão, no ápice da carência, como um boemio insone caminhando sozinho pelas vielas frias, e sombrias da madrugada, com seu nome valsando, no cabaré dos meus sentidos.

Inserida por ednafrigato

Caminhando bem na fé ninguém tropeça o pé.

Inserida por HelgirGirodo

A paz resplandeceu
Nasceu a luz
Toda aquela escuridão, recua
A luz vem caminhando vitoriosa
Eu vejo o azul e o amarelo
Eu enxergo a cor da rosa
E eu ouço o gorjeio dos pássaros
Ainda se esse dia durasse séculos
Haveria mesmo assim
Muita beleza
A passar despercebida
É muita harmonia
meus sentidos deslumbram-se
A ouvir a sinfonia dos ventos
Existe a cada segundo
Uma alegria nova
A me envolver de suave carinho
Até mesmo
O intenso silêncio da Lua
Intensifica o meu espanto
Quanta gente existe
Revoltada e triste
Ressentida
Pois apesar de ouvir e enxergar e sentir
Não consegue perceber
Que ao seu redor
Tudo isso também se move?
Se tranca em sua escuridão
Ajoelha-se
E reza pela chuva
Enquanto chove
A paz da luz avança
Insistente e penetrante
Como um gás
Se faz sentir na escuridão
e avança
Mansa e audaz
Não se cansa
E alcança o espaço que envolve
a toda essa gente cansada
Que se ressente e não ouve
E reza pela chuva, enquanto chove.

Inserida por edsonricardopaiva

Vou pela estrada sempre caminhando em busca das metas propostas pela vida, e nas pedras encontradas deixo para trás as marcas que feriram meus pés.

Inserida por PaolaRhoden

E a chuva passou por aqui...
Quando notei, estávamos juntas caminhando pela rua.

Inserida por CibelyDinnyz

"Lembro daquela tarde de verão, nós dois juntos na areia da praia, caminhando de mãos dadas, vendo o sol a admirar, com um sorriso estampado no rosto, um amor que nos dava gosto, com a felicidade escrita nos olhos, onde palavras não podiam explicar".

Inserida por betinhovieira

Mesmo que tropeçares nos obstáculos existentes no teu caminho, levante-se pois é caminhando que vencerás.

Inserida por sergiocancioneiro

No escuro da noite estava caminhando entre as trilhas da floresta negra ,os sons dos animais selvagens ,me assombrava ,as sombras das folhas e galhos,secos na escuridão,pareciam monstros á me seguir.A cada passo meu a floresta,ficava mais escura e ,ais assustadora.Mas foi aí que senti uma mão sobre meu ombro e logo vi uma mulher muito bonita atrás de mim ,ela tinha longos cabelos negros , assim como seus redondos olhos ,sua pele era quase tranlucida ,junto á ela estava dois animais , um lindo e grande lobo negro com seus olhos amarelos parados sobre mim e também um corvo que estava sobre seu ombro , o animal com asas parecia entender tudo o que acontecia.Ela me olhava com ternura ,sua voz era doce como uma linda melodia, ,ela dizia para mim não temer o escuro da noite , nem os caminhos difíceis,pois,ela sempre estava junto á mim me acompanhando em todos os meus passos ,ela sempre iri me proteger á onde eu estivesse,ela seria minha guia ,minha conselheira e companheira nos dias das grandes tormentas da vida ,e também sempre estaria comigo nos dias coloridos de primavera.Também me falou que se quisesse me conectar com ela ,u poderia ,eu poderia sempre á encontrar , pois sempre esteve dentro de mim em toda minha existência ,tanto passada como presente e estará nas futuras.Quando eu perguntei quem ela era , ela me olhou com um sorriso terno e disse ,sou sua mãe ,minha criança assustada , ela me lavou para um lugar seguro ,e foi naquele momento onde descobri ,seu amor por mim e passei a não ter mais medo ou me sentir sozinha ,pois,sua presença me preenchia por completo,pois,ela era minha mãe,,minha guia, minha fortaleza.A partir daquele momento compreendi que ela me defenderia dos injustos e das injurias da vida ,ela era os olhos que tudo observa ,nada passa as escondidas sobre ela . Nesse momento ,entendi que nunca estive ou estarei só ,pois ,ela sempre está em tudo ,na terra, no fogo ,na água e no ar ,dentro de mim e também estará junto de quem decidir honra-lá

Inserida por FagnerAphros

Lembra de mim ?
Hoje estive caminhando por ai,
E vento trouxe seu cheiro pra mim,
E tive vontade de chorar, mas não queria que aquelas pessoas soubesse
A dor que agora abriga em mim,
O amor nunca falha ?
Então isso nunca foi amor,
O mundo é grande e você já deve ter conhecido tanta gente nova,
Que pergunto Lembra de mim ?
Poderia devolver tudo que é meu ?
Minha imaginação me leva até você,
Mas você já é acostumado em deixar os pras sempre pra trás,
Junto com as promessas que prometeu,
Lembra quando passava informação dos seus olhos pro meus ?
E de quando uníamos nossas mãos,
Nos tornando um só ser ?
Lembra de mim como eu lembro de você ?

Inserida por maleese

Enquanto estiver caminhando em frente sem rumo com a cabeça voltada para trás, estará com seu coração aprisionado ao seu passado.

Inserida por philps

Como cheguei até aqui
Não sei, não lembro
Só sei que caminhando vim
Caminhando pelas incertezas da vida
Vivendo um dia a cada instante

Em algum lugar do passado me perdi
Em meio a muitos amores
Paixões, encantos e ternura
Mas o seu rosto
Ainda não esqueci...

Longe de tudo e de todos, no meio deste deserto
Cansado e a você buscando
Mas é apenas uma miragem
Um sonho
Apenas um sonho
De amor...

Inserida por Poesiasgold

vou caminhando pela multidão
todos são estranhos
sem arte que encanta meu viver.
mesmo em casa todos são estranhos,
tento achar um espaço em tantos sentimentos,
a um vazio sem limites,
tento chorar sem ter um fim,
o mundo nunca terminou...
muitos fantasmas viajam na sombras
dos tais jornais.
sou uma musica que tocou,
quanto tentei respirar
era mais um sonho... fecho meus olhos tento acordar.

Inserida por celsonadilo

Terra, campo e rio

Caminhando pela estrada de terra fofa e desmerecida
Vejo pedras que seguram o caminho tornando-o transponível
Vejo flores que embelezam a vista, o olhar, a imagem, o espírito
Vejo passos tão pisados e tão evidentes que nos lembram cicatrizes,
Dores voláteis que duram uma eternidade, e não duas, como se achava na primeira semana
Ando pela estrada agora aberta em forma de campo,
Não me sinto à vontade, não costumava passar por aqui
Neste pedaço de terra me parece existir felicidade,
Não acreditemos nela, não acreditemos muito,
As flores e as árvores são conhecidas por mentirem mentiras contadas sem uma única voz
Não desmereça a caminhada!
Chegamos ao rio, nele me sinto consumido pela esperança
Pelo toque suave de uma única gota que me liga aos mares e aos mundos
Posso me desfazer das roupas: sapatos, capas, chapéus e máscaras,
Agora sinto seu toque frágil e restaurador,
Vejo o céu mais próximo do mar, parece tocá-lo, parece querer me tocar,
Mas n deixo, desfaço rápido toda excitação radioativa e me visto rapidamente
Não poderia deixar o céu vir a mim, eu preciso ir até ele
Vestido de sapatos, capas, chapéus e máscaras

Inserida por servicentin

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

Inserida por alinesormani