Caminhada com meu Pai
Pensamento do dia 06/08/2016(Sábado)
A maior emboscada para atrapalhar nossa caminhada e nossos objetivos vem de dentro de nós mesmos, não viva procurando culpados se você optou pelo caminho mais curto.
A estrada da vida é longa, às vezes árdua, mas o que importa é que a caminhada seja feita sempre com fé no coração!
Hipótese
Seguro prossigo
Rumo a esperança
No caminho da incerteza
Numa caminhada matinal
Tropeço em pessoas
Mancando, continuo a correr.
Seguro prossigo
Rumo ao devaneio
No caminho da estupidez
Numa caminhada fictícia
Tropeço no mundo real
Me levanto.
Que toda preocupação que tenha ovulado na caminhada da vida, seja de fato direcionada aos verbais com quem (fatoralmente) me pretende.
OLHANDO ESTRELAS
Quando algumas vezes
pensas que estou longe
de ti, da tua caminhada...
sendo cedo do dia
ou tarde da noite
procura-me e encontrarás.
Basta que olhes
para o céu de estrelas.
Olhe-as!
E então, perceberás
que de ti nunca me afasto.
Quando muito
um passo à frente, outro atrás.
Segui-as.
Depoimento
Castigado pelos anos de caminhada regida pelos arbitrários, levianos e imperadores comandos do meu eu, CANSEI !
Olhei para o alto.
Não vejo mais meus pês.
O cenário é lindo, uma pintura que vai além de toda riqueza celeste.
Sinto Alguém segurar minha mão direita, levemente, me puxando para caminhar. Tomo fôlego e vou com medo dos muros, buracos, postes e todo tipo de obstáculos, barreiras que um tirano, no apogeu de sua prepotência, teria se estivesse SEM o comando de seu novo rumo.
O céu fica encoberto por nuvens carregadas e chove.
Sinto minha mão ser apertada, diminuo a passada e o pescoço dói.
A chuva passou.
Depois do temporal vem a bonança.
Na dor há esperança.
Delego TOTAL confiança ao meu Condutor.
O solo fica macio aliviando a minha dor.
Um novo caminho com pão e vinho!
Um novo olfato, com lírios dos vales!!!
Vejo a estrela da manha!!!
Não ouço mais buzinas de carros com motoristas dominados pela ansiedade, raiva e
medo do por vir.
Uma sinfonia na qual harpas, com suas mais variadas melodias, explica o "mistério" da existência humana :. NAO SOU UMA OBRA DO ACASO!!!
O aperfeiçoamento diário do meu caráter é notório.
Ganho força para modificar o que eu posso.
Olhando para o alto, o céu vai além da esperança de um mundo melhor, mais justo, honesto, menos sanguinário ou mais amoroso.
O convívio me curou de todos os meus traumas, fobias e rancores... Me sinto leve..
Bem, a caminhada acabou.
Delicadamente uma mão desinclina minha cabeça e eis que vejo um Grande Amigo olhando no fundo dos meus olhos e logo me abraça sorrindo.
Me apresenta um livro, com uma lista enorme de nomes e gentilmente coloca seu dedo sobre o meu nome e diz :" EU VENCI A MORTE, O PREÇO FOI PAGO NA CRUZ ". O convite para a festa, que NÃO ACABARÁ JAMAIS, foi o relacionamento individual com Cristo, o autor da Fé.
Crendo que Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.
O Deus Forte, Conselheiro, Pai da eternidade e Príncipe da paz!!!
--
Que esta luz esteja sempre presente em nossa caminhada.
E que com ela possamos iluminar os passos de nossos parceiros de jornada...
mel - ((*_*))
Hoje durante minha caminhada diária, sai bem mais cedo para ganhar tempo, e o que aconteceu no decorrer me serviu de lição para nunca mais caminhar antes das 4:30 da madrugada.
Ao chegar no posto de combustíveis na saída para Logradouro, as luzes da cidade começaram a fazer falta, e adentrei o asfalto diante de uma escuridão seguida de um nevoeiro típicos de filmes de terror. Apesar de como sempre me benzer antes de prosseguir, mal sabia eu que em pouco tempo, viveria o meu próprio filme de terror, só que infelizmente era real, e não iria deixar de fazer parte de minhas mais temerosas lembranças pelo resto de minha vida.
O brilho discreto da lua, logo foi encoberto por uma nuvem escura e certamente carregada de agua. E foi justamente nesse momento, regado a trilha sonora de cantar de grilos, que avistei a cerca de uns 30 mt de distancia, um vulto embranquecido que a príncipio me pareceu uma vaca, pois mesmo embaçado consegui ver que se deslocava como um quadrupede,sensação que logo descartei quando me aproximei um pouco mais, pois o vulto se reergueu em duas pernas, ou patas, não sabia ao certo no momento, e demonstrou toda sua grandiosidade que avaliei como sendo de no mínimo uns tres metros de altura. De pronto pensei em recuar e dar meia volta, mas uma risada debochada de criança no mato, bem atras de mim , me fez mudar de ideia. A essa altura o medo do desconhecido e inexplicável ja me coroia a alma e gelava meus ossos numa sensação que eu jamais sentira antes. Resolvi então atravessar a cerca ao lado direito e me abrigar embaixo de um pé de cajú ate que os raios de sol me livrassem daquela treva de horror. E para meu desespero, o vulto que antes tinha visto a uma certa distancia se deslocou em minha direção adentrando também a cerca pelo lado direito numa velocidade sobrenatural. Tentei buscar forças para correr, mas as pernas não obedeceram. Então me pus a rezar de olhos fechados, esperando que os anjos benfeitores afugentassem de mim aquela ser que pelo galopar, ou correr, em pouco tempo chegaria a mim. E então foi nesse momento que uma voz sussurrou em meu ouvido e disse; ''Vá para o curral''. Confesso que a voz não me pareceu amistosa, mas como minhas alternativas eram nenhuma, consegui correr para o curral e lá fiquei a tremer. E quando pensei que estaria livre de qualquer mau, eis que olhei pro lado e o que vi me fez quase desmaiar. Uma mulher velha e magra sentada de costas pra mim em cima de uma pedra, cantando uma cantiga sombria em uma língua desconhecida desse mundo.Suas vestes eram escuras, sujas e encardidas e dava pra perceber que seus pés e mãos enrugados eram cheios de chagas e por baixo de seu vestido escorria uma gosma verde escura de um fedor insuportável. Então ela se levantou toda desengonçada e se tremendo e deu a volta por trás de mim que gelado não tive o mínimo de forças pra sair dali. E a criatura encostou em minhas costas, proferiu um gemido assustador e enquanto sua baba quente pingava sobre mim, sussurrou com aquela voz arranhada de bruxa em meu ouvido, e me perguntou:
''Roberto, como você conseguiu fazer com que essa pessoa lê-se todo esse texto ate o final?''
Então acordei!!..Roberto Carvalho
“Caminhada”
Aprendi com a vida... que na caminhada sempre temos o que desejamos.
E que nem sempre, o que queremos, nos faz bem...
Necessitamos passar por dores, para aprender a valorizar as lágrimas.
É precioso e necessário um sorriso… para não enclausurar o tempo.
É necessário pedras para dar tropeços, e com elas construir caminhos.
Sei que devo entender as flores... pois elas são fundamentais para alegrar a caminhada.
A fé é imprescindível, para não perder a esperança.
As vezes é preciso se perder na caminhada… para se achar na verdade
Num breve silêncio é que se ouve com clareza o eco das tormentas.
E nesta caminhada se conhece a prova para ser aprovado….
A caminhada da vitória sem conquista… e um poço de ilusão.
E nesta caminha, a maior virtude do forte…
É o perdão
Admilson
Que não me falte paz em minha caminhada, amor em meu coração e atitude em mente. Não e possível viver sozinho, então que não me falte amigos verdadeiros
Nossa caminhada com Cristo é em direção ao alto, uma subida, a cada passo a caminhada vai ficando cada vez mais dura, pois vamos chegando mais perto do topo, o céu.
A maioria dos cristãos desistem logo no início da caminhada quando passam por tribulações. Mas a vontade de Deus para as nossas vidas é que caminhemos com esforço e sinceridade em todo o caminho para que tenhamos plena certeza da esperança.
"Na caminhada com. DEUS ninguém está isento de cair.
Ao coração humilde, Deus dá a graça de reerguer-se.
Muitas são as preocupações que adentram nosso coração, mas não entreguemos nosso coração à tristeza.
A alegria dá vida ao coração.
Tenha Deus sempre consigo e procure expulsar a tristeza de seu coração. A alegria prolonga a vida, provoca bondade e nos chama à santidade.
edite , 27/4/2016