Calúnia
Senhor, só por hoje:
Cerra os meus ouvidos à toda e qualquer calúnia.
Veda os meus olhos para tudo aquilo que não é agradável a Vós.
Silencie os meus lábios para fofocas e maledicências.
Desvie os meus passos dos caminhos enganosos.
Afasta da minha vida os que praticam o mal.
Livra-me das mentiras e falsidades.
Não permitas que o pecado me domine.
Sustenta-me, segundo a Tua promessa.
E amanhã direi novamente: só por hoje...
Da calúnia a virtude não se livra. Muitas vezes, o verme estraga as flores primaveris, bem antes de se abrirem. No orvalho e na manhã da mocidade o vento contagioso é mais nocivo. Sê cautelosa; o medo é amparo certo. A mocidade é imiga de si mesma.
(Hamlet)
Podemos até aceitar a simples injúria, mas jamais podemos tolerar a calúnia e a difamação. O caluniador incrimina sem ter base e o difamador desonra por mera maledicência. Ambos apenas revelam quanto que são insignificantes e perversos.
"Ninguém te ofende ou te humilha gratuitamente, ninguém te exclui ou te calunia atoa, ela própria deve estar vivendo o mesmo, isto é uma autopunição, o que ela mesmo sente, passa adiante, é uma transmissão de dor, mas só funciona se você aceitar, se você absorver, do contrário, não te atinge"
Mas, o que seria a calúnia, se não uma faca encravada no peito errado, por uma pessoa mau caráter para fins destrutivos?
Traição, xingamento, ódio, perseguição, desejos de agressão, calúnia, difamação, vinganças... Deus não se sujeitaria a tamanha imundice da política.
— Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
Não diga o que você não viu, o que não sabe e só ouviu falar. Quem espalha uma calúnia, uma difamação, é tão criminoso quanto o que inventou.
A lei do retorno existe sim, é só procurar saber, e quando ele voltar o alvo pode ser você.
Há casos em que temos de transformar a calúnia e a afronta numa lição para a nossa vida. Isso faz com que a maledicência seja proscrita na caverna do silêncio.
A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.
Falar da ingratidão e da calúnia na chama da emoção é difícil. Por isso paro e analiso: revejo todos os sinais. Nunca deixaram de existir, mas nós sempre tentamos acreditar que podemos estar errados, que as pessoas necessitam de chances e que nosso auxílio vai lhes mudar a vida. Quando a realidade chega e seu computador queima duas vezes, você percebe que além de tudo, alimentava de energia uma vampiro. O bom de tudo é perceber e cortar o fluxo. Sem ar a pipa não voa. Sem gratidão a vida não anda. Sem pagar o que deve você nunca receberá mais do que a miséria.
INOCENTE
Triste injúria,
calúnia que qual dardo
flerta e acerta
Este teu coração, sei que dói
oh, pequeno peregrino, é o destino
quão dorida esta face, que nasce
das garras que a ti prepararam.
Não se irão os teus anos aqui nesta cela
A maldade se foi quando a ti encerrou
E a justiça a vagar clama a quem a maneje.
E enfim acredito, teu rosto entregar
Nesta foto pequena a quem é seu amor
Eu direi do soldado que luta e disputa
A fim de vencer
que vai logo chegar
e então se dará para o seu
bem querer.
A diferença entre uma brincadeira e uma calúnia é que uma pode apenas não ter graça e a outra pode não ter volta nem perdão.
A loucura anda entre nós.
Espalha o que lhe é próprio. Trai, mente, fere, calunia.
A loucura não conhece a correção.
Antes ignora, indolor, as consequências de seus atos.
Vive de traição. Aparenta indignação.
Amamenta-se na impunidade que a carrega no colo.
Os que assistem silentes aos seus atos assombram-se, contudo não o suficiente para compreender a necessária justiça, a necessária reparação.
Antes justificam seus motivos... Tão dela, tão seus.
E a alimentam. E a fortalecem.
Num outro olhar, o fiz também!
Pobre loucura! Mas pelo menos ela os faz rir...
Sim... Ela os faz rir!!
Se alguém te calunia, inventa estórias sobre você... tome isso como conhecimento do verdadeiro caráter do caluniador(a), pois tudo o que inventar sobre você é exatamente o que ele(a) faria se estivesse no seu lugar.
intuitivamente intuitiva,
essa sensação não me diz coisa boa,
cheira a mentira,
cheira a calúnia,
cheira a inveja e traz a mágoa, basta esperar.
- Relacionados
- Natureza
- Mentiras e calúnias
- Frases de Acusação
- Frase de Calúnia