Frases de calmaria
E o que ficou de você, Mãe...
Além do belo "perfume" de calmaria e
Amor... Ficou o que há de melhor em
Mim... Te amarei até quando não mais
O meu ser couber, por permissão do
Divino, o fôlego de vida.
A calmaria dessa linda noite, vem aquietando os ânimos e embalando os sonhos, sob o manto azul pontilhado de brilhantes, gentilmente cedido pelo Criador de todas as galáxias.
Se nesse momento você passa por turbulências se agarra com a tua fé que logo mais vem a calmaria porque tudo é passageiro nada é para sempre.
Metade de mim é o carinho a procura da calmaria e a saudade a procura do abraço. A outra metade, se divide entre a alegria à procura da travessura, a vontade à procura do ato e o silêncio à procura de um decifrar.
Nesse meu mundinho, eu quero paz e alegria. Amor e sabedoria.
Gritos e calmaria. Calor e frio. Chuva e sol. Quero água e vinho. Beijos e abraços. Quero pureza. Quero natureza. Quero o que vem de dentro. Quero sofisticação do belo. Quero o elo. Quero jogar para o alto e deixar pra ver se volta. Quero vida.
Quando anoitece
a calmaria acontece
sem se anunciar...
É o dia querendo repouso
para um idílio amoroso...
mel - ((*_*))
Enquanto a ira insistivamente em cóleras deseja escancarar a verdade. Vem a calmaria da razão e diz assim: Silenciar-se diante de assuntos já discutidos é se convencer, em alto e bom tom, de que certas coisas definitivamente não mudam...
(P.A)
Então ele aparece inesperadamente depois de tanto tempo, no meio da minha calmaria só para me tirar o equilíbrio. Não gosto, não quero, ele consegue me abalar, trás de volta tudo que quero esquecer e me faz lembrar o quanto eu sofri e, aquela dor retorna por alguns instantes, causando uma perturbação que me atinge por inteiro me levando a tempestades indesejáveis.
Amor em alto mar
Navego em alto mar,
calmaria das ondas,
maresia me sinto a distâncias,
ao alto balanço,
apenas as manhas das marés.
Mas assim como em outros tempos,
bem lá quando eu era menino,
nas histórias das sereias,
que ao canto mais bonito,
ao marinheiro apaixonar.
E de encantos preenchendo,
as lacunas do destino,
vivendo entre as profundezas,
no qual dos sonhos o mais lindo.
E vivo sempre na esperança,
de um dia encontrar,
a lenda viva permanece,
em cada onda que eu cruzar.
(César Jardim)
Cada um sabe da sua dor. Da sua alegria. Da sua calmaria. E das suas tempestades. Cada um sabe o que vai dentro, se é bom ou ruim, se solta ou se prende, se a alma entende ou não
''Na c(alma)ria do mar,
minha mente flu[tua]
na lembranças do amor
que ficou na embarcação
que a onda levou.''
Esse charme real é só a beleza de minha flor mais cheirosa. A mansidão nas expressões, na calmaria de meu semblante, é dela. Que hoje dorme. Minha estrela mais brilhante.
O falar bonito diante desses, daqueles ou de vocês mesmo, é do talento do meu vaqueiro locutor e deus das mais belas paisagens feitas e rei das mais belas poesias que li. Devo-as a ele; O meu herói descansa.
Há seres inoportunos que são capazes de me tirarem do sério, da calmaria e outras que me inspiram firmezas;
- Relacionados
- Depois da Calmaria vem a Tempestade