Calma
Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.
Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.
O ovo no qual se encontra um ser, se transforma em larva (lagarta). Durante esse período, de sutilização da matéria, com a duração necessária do Ser, o ser come mais, para se desenvolver e guarda energias. Nesse período, a larva produz fios de seda ou matérias próximos, que se prendem à superfície onde ela se encontra. Apesar de não ser o casulo, esses fios de seda tem como finalidade abrigo contra os predadores.
Ao inicio da fase de pupa, depois de várias mudanças na pele, o ser usa esses fios para construir o real casulo. É nesta terceiro momento que acontecem as grandes mudanças. A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo sofrem modificações. Quando a borboleta nasce, ela rompe o casulo e abre as asas.
O processo do homem ao Ser Humano, do insensível ao Sensível, do ser de caos e desespero ao Ser de Paz e Sabedoria, Equivale, é como o da lagarta(larva) à Borboleta.
Gosto de falas pausadas, de palavras em uma tranquila sintonia, de tempo para ler e respirar. Gosto de coisa descomplicada, de prosa corrida e despretensiosa.
"Escolhas"
Uma escolha deve se dar no momento da mente serena e do coração repousado.
A turbulência nos pensamentos e a dor de um coração ferido, somente nos guiam em direção a próxima queda. Repouse teu espirito, una-se a natureza. Em um momento de escolha, não diga nada antes de ouvir o vento, deixe o sol acalentar, abrace a noite e descanse. Ao despertar escolha bem e seja justo.
Quando nascemos recebemos um bilhete pra seguir nossa viajem e é você quem escolhe se vai de avião pra chegar mais rápido e perder toda a paisagem ou trilhar uma caminhada com calma aproveitando oque a vida nós oferece, simples... sem presa... Apenas viver !!!
Doce novembro?
Tenho me perguntado tanta coisa, tenho sentido tanta coisa… tenho lido alguns livros e dentro deles tenho me imaginado, como de costume… mas desta vez é como se fosse algo necessário, que eu esteja naquelas histórias, ali, vivenciando elas… e então descanso o livro em meu colo, olho para o nada e penso, penso, penso… Concluo que eu na verdade estou tentando fugir, criar um mundo paralelo a este e poder me esconder um pouquinho e agachado em um cantinho seguro dizer: _Calma, eu já volto, agora não dá, deixa eu ficar mais um pouco por aqui… mas eu prometo que volto.
Ahhh... Que momento psicodélico...
Voando, sonhando...
Tudo é flores...
Tudo é cores...
Que sensação boa
Meu corpo está relaxado.
Minha respiração calma
Isso afeta toda alma.
Melhor que o amor.
Melhor que a paixão.
Melhor que um beijo
Viver nessa alucinação.
No fundo da sua alma,
bem lá no fundo,
nos porões habitados por fantasmas do ontem,
rebelião, revolução, sublevação, sedição...
ou
paz, harmonia e calma?
No fundo de sua alma,
lembranças mais agudas aninhadas, acomodadas, ajustadas..
No recôndito do seu coração,
é guerra... é paz...
é devaneios... é imaginação...
Ou você ainda vive em mais pura indefinição?
Seja você mesmo, mais não pense que por isso não podes mudar, a nossa vida muda a cada minuto, pois a cada novo conhecimento, novas conclusões certamente virão.
O aviso fora dado
Ninguém prestou atenção
O valor a ser considerado
Era para o coração
Mas para o coração
Tem que firmar o sentimento
Doutriná-lo com afeição
E com calma no pensamento
Mas calma no pensamento
Isso ninguém quer
Querem guerra todo momento
Rebeldia e repulsa à fé!
Rebelde e repudiando a fé
Olhe no que vai acontecer
O aviso ainda será dado até
O povo se arrepender
Eu estava na minha morada
De lá eu fiz estremecer
Ao orar de madrugada
Abri a janela e vi o céu como ao entardecer
Uma estrela cadente em fogaréu
Estava a passar
Um rastro de fogo deixava no céu
O sinal de que Ele voltará!