Calar
É difícil e como é,,,,,, mas não devemos; Nunca, nunca, nunca falar mal dos outros, da vida alheia por ai. Mas, principalmente, não falemos mal de nos mesmos, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas, seus problemas pessoais e conjugais, só dizem respeito a você, e a partir do momento que você não muda não adianta tentar encontrar conforto na ‘pena’ alheia. Atrair a atenção, a piedade é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade. E pena. Aprenda a Silenciar. Se abrir a boca, que seja pra falar coisas boas, pra animar quem te ouve, pois quem te ouve ou te lê, também tem problemas, não procure fazer um campeonato vendo quem sofre mais. Ficar de boca fechada as vezes, ou falar menos é manter a mente concentrada sobre o que é verdadeiramente importante para si. Silenciar é ser Grato. É saber que só você pode resolver suas neuras. Silenciar é colocar em palavras a Força, a Abundância, o Equilíbrio, a Saúde, a Iluminação, o Crescimento, Amadurecimento,a Felicidade e o Bem, o seu bem estar e o do próximo.
Silenciar é a única maneira de adquirir o Poder da Palavra.
Quem não controla o Falar, fica babando o dia inteiro espumando por ai, não controla o Pensar e portanto não domina o próprio Existir.
Cuidar de nós, nos mantendo, limpos, saudáveis, alimentados, vestidos e com aparência agradável aos olhos dos demais. Não sermos pesados ao Outro, não sermos um encosto um sangue-suga, um folgado, retribuir o que é feito por nós, ou no minimo agradecer. Sermos agradaveis, educados, gentis e alegres (sempre que possível) Não enchendo o saco do Outro o tempo todo com lamurias. Estabelecer, alcançar e manter metas. Ler, ler, ler, aprender todo dia alguma coisa nova (isso não ocupa espaço) Respeitarmos nossos parceiros, filhos, amigos. Melhorar a cada dia. respeitar o Outro, seu espaço, crença, opções e decisões. Se aplicarmos isso em nossa própria vida (só na nossa vida) Nós na certa expandiremos a nossa existência é o melhor Serviço que podemos prestar para a humanidade. Vivamos com proveito e cresçamos.
Ela sempre lá... pensando em tudo e em todos menos nela, reclusa entre as dores do corpo e da alma, no seu canto enquanto ouvi mil risos e gargalhadas, enquanto a música toca e todos cantam e dançam ao seu redor, triste vida, triste vida pra quem??...Só pra ela, por que lá ela tem que estar pra tudo o que o outro precisar.💔
Onde calam todas as coisas
Calam as rochas
aos pés da montanha.
Cala-se a morte
diante da vida.
Calam-se o sol
diante da lua
e a lua
diante do mar.
O mar cala-se
nos braços do horizonte.
E o homem nos braços da mulher
tende a se calar.
Cala-se a fome
com um pedaço de pão
e a sede
com uma taça de vinho.
A alma cala no corpo
que por sua vez,
cala na terra
a sete palmos abaixo do chão,
sob um pé de manga rosa.
Nem toda busca é encontro.
Nem todo encontro é ficar.
Nem toda fala diz algo.
Nem todo silêncio faz calar.
Nem toda ausência é partida.
Nem toda chegada é estar.
E, se todo amor é divino,
Divino mesmo é amar...
(E ser igual amado.)
Quanto mais a boca fala, menos o ouvido escuta. Aprenda a ficar quieto e ouvir e se possível, entender.
Eu tenho medo de fracassar, de não conseguir chegar, de não ver meu filho crescer, de não concretizar meus projetos, de envelhecer sem saúde e de muitas outras coisas, mais o medo não vai me parar, não vai me fazer desistir e não vai me calar, porque não nasci para recuar e nem andar para trás, nasci para ser e vencer!
Já vi pessoas pagarem caro pelo que dizem, mas jamais pelo que calam. O preço do silêncio é sempre menor.
O "vício" das pessoas tolas: — Falar sobre o que desconhece, fingir Amar o que não ama, e, não calar-se quando lhe é dado a oportunidade.
Você pode até silenciar a minha boca, mas os olhos continuarão dizendo tudo que a sua repressão calou.
O corpo não fala, grita. Ele grita e pede socorro quando a sua mente pensa mas sua boca ignora. Sua garganta embarga mas sua perna não para, ela balança. Sua boca cala, mas seu cabelo não aceita e resolve te deixar aos poucos. Sua boca cala, mas seus olhos tremem a contragosto. Sua boca cala, mas seu estomago se revolta com sua passividade e põe tudo para fora. A boca cala, mas nada em você se cala junto.
É muito melhor ficar calado ante uma fervorosa discussão, principalmente quando o assunto for polêmico e os interlocutores contrários às nossas convicções. Normalmente o tempo demonstra quem tem razão.
O estágio mais elevado da sabedoria de uma pessoa não se dá com X ou Y anos, se dá quando independente da idade que tenha, ela aprende a calar-se.
No esbarrão entre a Beleza da Oratória e a Sabedoria do Silêncio, quem mais se destaca é a Perícia da Escuta.
O vento não me derrubou, o medo não me parou
A guerra me feriu, mas a experiência ficou
Eu não me calei e não vou me calar
Enquanto houver fôlego, vou adorar