Calar
Nos últimos tempos eu aprendi que calar antes de falar qualquer coisa impensada é sempre o melhor a se fazer. Você evita mágoas, evita feridas que não cicatrizam nunca, evita perdas, evita caminhos que não precisaria ter que passar.
Nem tudo que você quebra pode ser consertado, e a pior arma de destruição que se pode usar são as malditas palavras mal ditas em momentos de raiva, bem aqueles que você sai fora de si, e nesses momentos que por muitas vezes não duram mais que segundos, causam um estrago enorme, destruindo o que por vezes levamos dias, meses, anos para construir.
Por mais que você faça tudo certo, se esforce e se doe ao máximo, é num erro desses que tudo se perde. Mas a gente aprende, cresce e se tiver pelo menos um pouco de bom senso e inteligência, não comete mais os mesmos erros.
Acredito que nada aconteça por acaso, mas uma coisa é fato, o silêncio as vezes é a melhor forma de se evitar dores futuras.
As vezes me acordo no calar da noite e fico pensando....
Onde?
Como?
Ta bem?
Ta feliz?
Ta seguro?
Nem me importo com quem tiver, pois ele estado do lado de alguém só quero que esse alguém o ame e proteja como eu faria.
Um dia quem sabe minhas respostas serão respondidas.
Só sei que no momento fico na imaginação das minhas perguntas.....
Se cuide.........te amo!
Podem tentar me calar , me censurar , mas minha mente é mais forte que qualquer ato repressor do esquema nomeado de sistema
E no quebrar do silêncio haverá sempre de ter um bom sorriso, melhor que calar é sorrir pelo fato de não ter dito nada e saber que tudo permanece como deveria ser!
- Forte é aquele que suporta viver no barulho dos seus pensamentos, e sabe que o melhor é se calar... ou criar alternativas inexistentes. Eu acredito na força que move o universo; e que um dia surgirão respostas para todas perguntas, e o ser humano vai dar conta de cada palavra que foi dita, quem fere com fogo, com fogo será ferido.
Rir, chorar, amar, apaixonar, cair, levantar, bater, apanhar, falar, calar, insistir, desistir, correr, parar, acovarda, lutar... o que é isso? ISSO TUDO É VIVER MEU FILHO!
Hoje acho que envelheci dez anos,decepção,tristeza,ingratidão,ter que calar para não sofrer ainda mais,por mais que vc faça nunca será suficiente,então resolvi que vou rejuvenescer aqueles dez anos que envelheci,pois tudo tem um porque e a resposta virá no tempo de Deus! E esperar pelo tempo de Deus tem que ser com alegria no coração e Fé!!!!!!!!!!!!
Posso calar minha voz por instantes se possível más minha mente não dorme, viaja em campos cheios de possibilidades e em plena frenesi cintilante de uma consumidora inspiração onde o amor nunca muda e sempre me surpreende.
Eu senti a dor do que é ser ferida com palavras,então passei a me calar pra não te ferir como você me feriu!
Como toda boa pessoa, Maria não conseguia se calar ao ver algo errado em seu caminho na rua, tinha de exclamar, apontar e criticar.
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
VEM
Deita teus olhos em mim
Faz da dor pungente de calar, a lira
respeitosa espada que sangrando
Avista a derradeira morada
Deita teu corpo assim
Faz do teu grito errante
O delirar do amante
Deita tuas mãos espalmadas
Nas curvas quentes da lua
Olha de longe, eu sou tua!!!!
Se o seu comentário não vai contribuir com algo, é melhor calar a sua boca e se ater a sua insignificância de momento.
O QUE MAIS GOSTO
Gosto quando lê meus olhos
Mesmo quando meus lábios tendem a calar
Gosto quando me olhas
E me traduzes em palavras
Gosto quando transformas o complexo em simples
E a sua inversa.
Gosto quando falas e me delicias com tuas histórias
Gosto do jeito maroto, intrépido e discreto
Gosto quando me provocas com tua sabedoria
E quando me encabulas com tua compreensão
Gosto quando me alegras ao sorrir e a me presentear...
A face com teus lábios
Gosto do teu olhar terno a me dizer
Estou aqui.
Gosto quando seguras minhas mãos
Quando estou perdida
E com um sorriso expressas
O que o rubor de minha face sussurra
Gosto da maneira simples de estar contigo
Mas o que mais gosto é da profundidade de te-lo
Comigo.
Logo... Apenas gosto...
(MARTA FREITAS).