Calar
Ma calar é apenas oferecer silêncio aos Tolos, pois estes não compreendem certas coisas, prefiro falar e tentar passar algo para aqueles que independente de saberem mais ou menos que eu, querem aprender.
Saber mais não significa saber as mesmas coisas.
Ricardo Deric
Aqueles olhos tinham tanto a me dizer... Mas preferiram se calar.E se calaram por tanto tempo, que quando falaram foram apenas três palavras, que foram como uma flecha no alvo.
O problema das pessoas é serem inoportunas nas horas erradas, não saberem se calar para não magoar e enquanto a gente pensa tanto pra não ofender vem com seu jeito dissimulado e destila seu veneno de forma sorrateira , sem pensar.
Não consigo mais esconder!
Não consigo mais me calar!
Sinto falta de você,
Sinto falta do teu olhar.
Olhar puro e sincero que ganhou meu coração.
Este coração que por te amar terá que viver de ilusão.
Há só duas maneiras de se ter razão. Uma é calar-se, que é a que convém aos novos. A outra é contradizer-se, mas só alguém de mais idade a pode cometer.
Que Deus me dê sabedoria nas palavras. Que eu saiba quando falar, mas também quando calar. Que me dê sabedoria em minhas escolhas, em meus atos… E que esses não machuquem ninguém.
Hoje eu quero o silêncio
Emudecer palavras e pensamentos
Calar boca e coração
Opressão
Tensão
Suspiro profundo,
Buscando a calmaria
Deixar a turbulência
Colisões internas em romaria
Deve ser o tempo
Deve ser o dia
Espero que consiga calar esses seus desaforos...
Porque eu já me calei, você já me calou.
Estou pegando minhas trouxas e partindo no próximo trem.
Estou me perdendo de você.
Creio que vai ter uma leve tristeza, mas logo logo, mais cedo ou mais tarde irá confessar a si mesmo que se sentiu aliviado.
Deixo apenas o que não coube em minha trouxa, uma pequena palavra de adeus.
Palavra esta, que se estende como um canto perdido numa tarde de quarta-feira. Só não esqueça que é só um canto, pra torna tudo menos penoso.
Calar a boca não significa condenar a pena máxima a voz no teu âmago, não é criar antagonismo entre a voz e as palavras, muito menos impedir que as suas ideologias voem pelo mundo exterior. Mas talvez seja impedir que as palavras espinhosas saiam da sua alma no momento errado.
O silêncio nunca se tornará bonito mediante ao esclarecimento...o se calar se torna covardia ou medo de ouvir que errou diante de tantas situações que não foram resolvidas? Nome disso se refere á covardia.
O calar da fala
Perdidos no esquecimento do consumismo, envolvidos na fantasia digital, o ego inflado pela ganância de adquirir tecnologia de comunicação, devora o assunto e as pessoas, tornando nossa existência e colóquio cada vez mais virtual, dando espaço para o aperfeiçoamento da imagem, calando a fala e tornando a língua decadente, roubando nossa realidade audível, que aos poucos vai caindo no silêncio e destruindo o conceito do valor objetivo. Estamos vendo perecer o uso dos atributos naturais da essência dos sentidos, abolindo a espiritualidade, o sagrado, nossas crenças. E o nosso único escape reside em nos reencantar.
Tem coisas que optamos por calar, e guardando levamos conosco sem nunca sabermos qual seria seu efeito se pronunciado.
Calar o sentido deixa aflito o próprio coração.
Há um choque de razão, há ditos versos sem paixão, que sussurram qualquer gemido.
As trilhas não envelhecem, só os pés se enfraquecem, mas não é pela indisposição.
A vida é uma audaz aventureira, guerreira em braços fortes da consolação.
É duro traçar o sentido, investigando vestígios dentro da própria solidão. Pune velho castigo…
Palavras não encontram um caminho, e se seguirem sozinhas, irão por qualquer direção.
Mas elas saem com o desejo de encontrar o beija-flor , assim como a flor é para olhos, as palavras são para dor.
A paixão é para a vida, assim como a vida é para o amor!
Katiana Santiago