Calar
Tentaram me parar, mas prosseguí. Tentaram me calar, mas eu louvei. Juraram até pra me ver no chão. Tentaram até contra a minha vida.
“Mesmo quando ela estava morta, ela ainda estava sendo mordaz comigo. Eu não pude fazê-la calar a boca.”
"Quando as palavras lhe faltam, a melhor coisa a fazer é calar a boca.
Quanto mais você tem a dizer, menos palavras ocorrem. Quanto menos você fala, mais você pensa.
Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo."
No dia desse adeus, pensei em entender, em me calar,
em para sempre, pensei em não pensar.
Nesse dia vi estrelas radiantes e silenciosas.
No dia do maior adeus, permaneci com os olhos no cais,
o sangue escorrendo, coagulando,
e eu, até a medula,
fadada a ser eu.
Não tenho sempre o que falar. Então prefiro me calar, se não for capaz de entender meu silêncio... O que poderei fazer? Calada continuarei!
MANTRA DE HOJE: quando há o que ser dito, calar-se é permitir que os demais pensem o que bem quiserem diante da situação.
Calar-me-ei para não dizer-lhe que envergonha-me quem considera a redenção uma fraqueza. Fraco é aquele que insiste em errar.
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
E as vezes a melhor atitude para quem está com uma ENORME vontade de gritar, é se calar.. Afinal, não faz sentido gritar quando já nao podem te escutar.. É melhor deixar aquele sentimento morrer, é melhor sofrer por um tempo e esperar passar, esperar a chuva cair para o por do sol retornar, pois como eu disse, gritar será em vão se já esta tudo acabado e a melhor coisa definitivamente é se calar e tentar cultivar o amor de quem está todos os dias ao seu lado..
15/08/2012
O silêncio faz parte de mim.....mtas vezes ele é meu amigo, meu conselheiro,meu consolo e meu calar.
Não devemos nos calar diante das injustiças
e tentativas de exploração de nosso País.
Temos o dever moral de orientarmos aqueles menos
esclarecidos e que não têm acesso às informações.
"E hei de mostrar meu brilho para o mundo. Calar a boca de quem um dia de mim duvidou e abrilhantar a vida de que me confiou."