Cair e Levantar
Melhor dois(2) do que um(1),porque se um cair o outro pode levantar o outro,mas como será possivel aquele único que cai?
as vezes é bom a gente cair para que nos possa aprende a si levantar pra seguir o caminho mais firme,levante, ñ se entregue nunca jamais [RC
(Aprendi)
Aprendi a andar,aprendi a falar,aprendi a cair ,aprendi a levantar,aprendi a comer,aprendi a correr,aprendi a amar,aprendi a desaguar no mar da solidão,aprendi a dizer não,aprendi a(CANTAR) e vou fingir que acredito na minha voz.
Aprendi a correr risco,aprendi a arriscar,aprendi a ganhar dinheiro,aprendi a ficar quieto no canto e ouvir,aprendi a beijar,aprendi a brigar e ser idiota,aprendi a beber e aprendi a fumar e tudo que a vida quis me ensinar,aprendi que apesar de tudo sempre estarei sozinho,aprendi trilhar meu próprio caminho,aprendi a ajudar,aprendi a enganar,aprendi a maltratar.
Aprendi a ensinar,aprendi a aprender,aprendi contar piadas e fui idiota,aprendi a ser bobo,mas infelizmente não era da corte,aprendi com quantas canoas se faz uma árvore,aprendi a atira e de quebra aprendi a matar.
Aprendi a dançar,aprendi a passar da conta,aprendi jogar baralho,chegue-mate.Aprendi andar na linha,mas quase o trem me pega,não deu muito certo.
Aprendi a dizer o que fica preso na garganta,aprendi a ser preguiça mas um dia anta vou virar,aprendi a botar ovo,Mas na terra nenhum tesouro consegui acumular,aprendi a nadar e até pipa sei empinar tenho habilitação mas confesso não sei pilotar.
Aprendi a chora quando senti saudades e senti mais saudades ainda,aprendi a pescar mas nem um peixe consegui pegar ai aprendi a me decepcionar,aprendi a criticar,a reclamar,a acalmar,a desarmar,a armar,a arrumar,a perfumar,a bocejar,a quebrar,a concerta,a mergulhar,Mas não aprendi morrer e precisei Fechar o livro.
Ganhar, perder, cair, levantar. As vezes tenho dúvidas sobre em cada qual estou inserido, além do que não tenho a consciência exterior de que preciso para saber.
Pra você,
Posso comer muito capim na senda da evolução,
tropeçar, cair e levantar inúmeras vezes,
engolir todos os sapos que surgirem adiante...
mas jamais apoiarei
os teus chiliques e tua insistente auto-piedade ...
Tem a vida difícil?
Você não é a única!
Se a ajuda que te ofereci não foi suficiente,
se a mão que estendi não te satisfez,
se a ingratidão faz parte do teu universo
por favor, não se faça de vitima para mim
porque NÃO ACREDITO mais
nas tuas lágrimas...
Há, ainda, quem acredite...
E este veste a tuas dores
Então...
Bom proveito!
Se julgar-me
te faz melhor...
continue ...
Não tenha medo de cair, é para isso que existe o verbo “levantar”. Não desista dos seus sonhos, porque ninguém irá realizá-los por você. Apenas você pode melhorar seu dia ou fazer com que sua vida tome um rumo diferente. Não espere por soluções: crie-as. Seja você mesmo, e todos os problemas do mundo - ou pelo menos, do seu mundo - poderão ser resolvidos. Não fraqueje, seja forte! Faça o que você tiver vontade, não o que outros quiserem. A vida é sua, a cabeça e o coração também: use tudo a seu favor. Alguém sempre irá conspirá contra, mas enquanto você for otimista, as chances de dar certo sempre serão maiores do que as de dar errado.
Cair , Levantar, Seguir.....Não sei ao certo se é a receita para o sucesso, mais concerteza a melhor maneira de manter as aparências..
Falsos reis podem te fazer cair...mas não deixe de levantar por causa deles.
Hoje ao passar pela escola avistei algumas crianças que esperavam a professora para entrar para a sala de aula,e enquanto isso,brincavam de uma brincadeira que eu particularmente adorava...'' O rei mandou''.
Nessa brincadeira o ''rei'' manda dar alguns passos de tipos variados de animais até alcançar ele. Nessa brincadeira o meu favorito sempre foi o ''passo de formiguinha''. São passos minúsculos em direção ao objetivo final.
Quando você chegava na metade do percurso, havia o medo de perder e ter que recomeçar desde o inicio, pela simples vontade do tal rei. Mas você se pergunta, o que diabos isso tem haver comigo ou com a vida? Bem,muitas vezes,somos obrigados a dar passos para trás em nossa caminhada,somos obrigados a reescrever toda a trajetória,toda a história. Ao apagarmos alguns trechos imperfeitos da nossa história,podemos não ver,mas podemos sentir que ainda existem pequenos fragmentos vazios,em branco,sempre aterrorizando casa passo,tornando a jornada mais horrível do que ela deveria ser. Sempre ali para lembrar que em qualquer lugar,pode haver um ''rei'' escondido pronto para na metade do caminho nos obrigar a abaixar a cabeça e dar meia volta.
Falei com uma amiga sobre ela estar reescrevendo ela mesma em uma história de amor,de um jeito que eu nunca havia visto antes, saindo do nada e caminhando incerta para algo que ela não sabe onde vai parar. Esse não é exatamente o tipo de caminho que ela normalmente percorre,mas acho que muitos falsos reis já a derrubaram e hoje,ela não tem mais medo do que há espera no final da brincadeira. Hoje ela está disposta a correr riscos,andando a passos pequenos,andando pelo meu passo favorito após a queda,o passo de formiguinha.Por isso até hoje o passo de formiguinha é meu favorito,não pelos mesmos motivos é claro,mas na minha visão hoje,depois da queda nem sempre conseguimos voltar do mesmo jeito,com a mesma força e algumas vezes é preciso aprender a calmamente levantar e recomeçar... Então,meu caro amigo ou amiga,você sabe dar passos de formiguinha?
Cair é próprio do humano; levantar é do divino. Se formos humanos o bastante pra entendermos o humano, divinos seremos.
Cair em tribulações é o normal da coisa ou seja da vida, mas levantar-se e manter-se firme e com consciência de lutar para impedir as possíveis QUEDAS é valor ou qualidade de um SER resiliênte.
Por amor ...
Por amor me permito chorar ,
me permito cair e depois levantar.
Por amor me permito sorrir ,
me permito falar sem ter que fingir .
Por amor me permito recomeçar,
me permito hoje partir e amanhã voltar .
Por amor me permito esquecer ,
me permito enfrentar o medo de perder .
Por amor me permito dançar ,
me permito ser feliz sem a mim enganar .
Por amor me permito te aplaudir ,
me permito ficar quando o certo é partir .
Por amor me permito amar ,
me permito palavras sem inspiração,
me permito ver céu sem luar
E muitas outras coisas entender .
Mas jamais permito você sem eu e eu sem você.
A vida é um eterno rodar... girar... cair e levantar .. a vida é um eterno tropeço, devaneio... a vida é um eterno remendar..costurar , se reerguer... a vida é um eterno apanhar e vencer.. a vida é um eterno ter fé e recomeçar....
O cair das folhas das árvores me fez compreender o quanto cair e tropeçar é natural. Levantar é mais difícil, requer ânimo, vigor e vontade.
Me levantar pra cair de novo ?
Nem pensar nisso de volta ao inicio
De coração partido quebrantado é fato
Porém agora com uma valiosa bagagem aprendizado
APRENDIZ
Mãe, contigo aprendi
que levantar é preciso
toda vez que cair
que a gente pode chorar
mas é muito melhor sorrir
aprendi que adiar planos
não é igual a desistir
aprendi que a vida vale muito
e que é preciso ser forte pra resistir
aprendi que é necessário
superar a dor de existir
aprendi a lutar
pelos meus sonhos
até o sim
aprendi a cuidar
e proteger quem eu amo
sem esquecer de mim
sigo aprendendo contigo,
mãe... até o fim
PAT ANDRADE
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.