Cair e Levantar
Não tenho medo de cair e me levantar de novo.
Tenho medo é de não conhecer realmente quem está ao meu lado...
Viver é construir-se o tempo todo, é (re)fazer-se o tempo todo, é cair e levantar quantas vezes forem necessárias. A vida não nos dá nenhuma garantia de nada, viver é uma caixinha de surpresas, é se arriscar o tempo todo, é (re)nascer o tempo todo. As coisas podem ou não "vingar" e está tudo ok, não há necessidade em se torturar incessantemente. Até mesmo porque nem adianta. Recomece com mais experiência e maturidade mais uma vez, e outras, quantas forem necessárias.
''Nem sempre a mão que te ajuda a levantar quer te ver bem e sim, que ter o prazer de te ver cair novamente''
"Hoje quero cair, mas cair de uma forma diferente. Cair sem se levantar – e muito menos esforçar-se para isso – cair simplesmente por cair, cair pra deitar. Deitar e parar um pouco com as coisas, com as pessoas, com a vida, e descansar. Descansar dos pesos, das desnecessidades, das arestas, e observar. Observar tudo e todos, e tudo de todos, e rir das pessoas, das pessoas que vivem a correr por nada, alcançar o nada e viver de nada, pra nada.
Hoje quero cair para deitar, deitar pra descansar, descansar pra observar, observar o nada e dele fazer meu tudo, meu mundo. Hoje quero cair."
Se cair, mire o horizonte imaginando de pronto o melhor meio de levantar. Mas caia feito folha de árvore, sem alarde.
De tanto cair, aprendemos a levantar.
De tanto tentar, um dia dá certo.
De tanto procurar, achamos o que convém.
De tanto amar, atraímos amor.
Viver é isso, cair e levantar
onde seguir é não perder
ver todos chorando querendo ganhar
ser explorado e ainda poder ajudar
Viver?
É nascer, aprender a caminhar, cair, levantar. Este cair e levantar sucessivo se perpetua durante a vida, em criança nossos pais nos levantam, mas aí viramos adultos e "tombos" acontecem mais dolorosos, onde "levantar" fica cada vez mais difícil.
É aí que Ele, Nosso Pai Maior, passa a nos levantar sempre que descuidados, caímos. Um dia porém chega, no qual vamos encontrar com nossos pais e viver todos juntos, únicamente como crianças, na casa Desse Pai Maior. E aí repete- se essa ciranda quando voltamos...
É na derrota que sua força é demonstrada, não nas conquistas. O levantar depois de cair diz muito mais sobre você do que o vibrar após atingir o seu objetivo.