Cair
Não dá para cair se uma mão conduz outra
Carregando sua história politicamente parecida
Uns com fardos mais pesados que outros e cada qual com sua cruz
O que é o amor afinal?
O amor é cair. Tem cheiro,forma e gosto. É um gesto,um segredo,um sussuro. É viajar sem nunca fazer as malas. É um risco. Uma curva. A estrada.
Ele pode ser cinza,ou ser todas cores do arco-iris. É nunca olhar para trás. É sorrir e chorar. É dormir a pensar na pessoa que se ama.
O amor nao apenas uma palavra … é um conjunto de sentimentos profundos e verdadeiros.
Amor é … muitas outras coisas.
É passar sentir “borboletas no estomago". É passar noites sem dormir. Pensando, Querendo e Amando. É ser movido por estas emoçoes. É falhar, acertar, zangar e perdoar. Nao dizer nada,mas mesmo assim querer dizer tudo. É ter vontade de dizer o que se sente,mas nao ter coragem.
Amor é isto tudo,tanto mas tao pouco. É ja ter tudo,mas ainda nao ter nada. É sorrir sem razao.
NAO,O amor nao é so tudo isto … é muito mais. O amor é a nossa vida, e sem ele nao somos nada.
“O amor nao se implora, nao se pede, nao se espera…
O amor se vive.”
Sempre vai existi um anjo em sua vida...
um anjo que vai estender a mão quando você cair.
E se você cair milhões de vezes... Pois em cada uma delas esse anjo sempre estará ali do seu lado e nunca vai de abandonar, sempre vai sonha contigo e caminha ao deu lado..
❝ ...Cair não quer dizer que sou fraco.
Ser forte é ter que levantar sozinho
depois de uma queda, quando ninguém
estava la para te estender a mão. Não
me julgue fraco ,também tenho o direito
de chorar quando me sinto só....❞
Serei o sopro de vento em seu rosto em um dia de verão, a mão que te segura para não cair ao chão, o ombro para apoiar e não se machucar.
Serei aquele para te ouvir e te apoiar, um amigo um amante para todos os instantes.
Serei seus olhos e ouvidos quando for preciso, serei terra, serei mar, serei tudo que precisar.
Só te peço uma coisa, vamos sempre nos amar!
Sergio Fornasari
Não nos deixes cair em tentação
Daniel Schaeffer, em seu livro, Dançando Com Uma Sombra, conta como os esquimós matam os lobos: esses habitantes do Círculo Polar enterram uma faca no gelo, com pedaços de carne fresca na lâmina. “Os lobos sentem longe o cheiro de sangue e vêm devorar a carne”. Com isso, a língua ferida começa a sangrar. E eles sangram até morrer.
Cuidado com as facas que Satanás enterra no gelo deste mundo! O nosso inimigo também quer ver a nossa alma sangrar até morrer. Existe tentação, ensina a Palavra, e o próprio Senhor Jesus foi tentado. Todos os apóstolos e todos os crentes foram e são tentados. Crente nenhum está livre de ser tentado. Daí Paulo aconselhar: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” (1Co 10.12). Todos somos susceptíveis às quedas espirituais. Como bem lembrou Bernanos, escritor francês, “O melhor cão pode ficar danado”.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Sem falar naquela que ataca alguns crentes no domingo de manhã: a de abandonar a nossa congregação, como se lê em Hebreus 10.25. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Já que todos somos ou seremos tentados, Jesus instrui os crentes a orarem francamente ao Pai pedindo livramento da tentação. O Pai pode nos fortalecer com a sua presença, com a sua Palavra, com o seu poder. “Senhor, não nos deixes cair em tentação”.
Pr. João Soares da Fonseca
FOSTE
Foste um sonho
..... Que passou
Uma lágrima
...... Que deixei cair
Numa tarde quente
......Foste uma utopia
Foste um segredo
..... E uma verdade
Nas palavras
.....Nos silêncios
Que calaram-se
.........Foste tudo
Foste nada
.....De
Uma morte anunciada
Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).
E é ao cair da noite que a gente para e pensa em como nosso Deus é bom e misericordioso!A ele,de joelhos eu agradeço por seu amor eu renderei graça e louvor porque até aqui o Senhor na sua infinita misericórdia me sustentou!Graças a Deus mais um dia vivido embaixo das suas asas Senhor
Plágio
O que custou tão caro para se erguer
Pode cair num só instante
Se qualquer coisa pode acontecer
Pra que ceder a um rompante?
Eu sei tudo nesta vida é frágil
Quem não tá sujeito a um naufrágio?
Pra quê insistir viver um plágio
Só se vive uma vez...
Paixões corrompem nosso coração
Nos cegam e nos enlouquecem
O amor nos traz de volta a razão
Seus frutos são que permanecem
Melhor é fazer valer a pena...
E assim, o gigante se apequena
Que a vida seja autêntica e plena...
Só se vive uma vez...
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
Obrigado a todos que me ajudaram a cair na realidade, pisar na ilusão, dizer "não" à tristeza, porém, obrigado a todos que me ajudaram a te esquecer.