Cair
Não economize suas balas, vá fundo, pode atirar, pode atirar, se tudo que quis foi me ferir, melhore sua mira, pois, só está a se atingir, enquanto eu, sou de tungstênio, e não vou cair, não vou cair ...
Cair faz parte do caminho. Mas levantar é uma escolha. E a escolha de se levantar, de seguir em frente, é o que define quem somos e quem queremos ser. A cada vez que nos levantamos, ganhamos força, experiência e sabedoria. E assim, transformamos nossas adversidades em oportunidades, nossos medos em coragem, nossas dúvidas em certezas. A vida muitas vezes nos derruba, mas cabe a nós decidir se ficamos no chão ou se nos erguemos novamente, mais fortes e mais determinados do que nunca. E com cada queda, cada levantar, nos aproximamos mais ainda dos nossos sonhos, dos nossos objetivos e do melhor que a vida tem a nos oferecer.
"Não importa o quanto somos fortes, haverá pauladas que a vida irá dar que a gente vai desabar.
Não importa o quanto estejamos fracos , se houver vida, haverá chances para levantar."
"Não importa o quanto você é forte, um dia a vida vai te bater tão forte que você vai despencar.
Não importa o quanto se sinta fraco, enquanto houver vida, haverá chances para se levantar."
o que ATENTA nossas AÇÕES é a nossa DESATENÇÃO, ou seja, só caímos em TENTAÇÃO quando não estamos ATENTOS...
As pessoas só chegam à beira do precipício ou caem nele quando ignoram todos os conselhos e advertências de Deus para não avançar naquela direção. E só não conseguem sair dessa situação quando também ignoram as mãos de Deus estendidas para ajudá-las.
Ontem tive medo
Ontem tive medo, não aquele medo de barata, de avião, de altura que às vezes nos incomoda... Ontem tive medo, o maior medo que já senti... Percebi que esses medos são pequenos perto do medo de ser mãe e não poder cuidar do seu filho... Ontem tive medo de cair e não ter forças pra levantar... Ontem tive medo de me machucar e deixar um ser tão indefeso sozinho... Ontem tive medo de não ter forças pra segurar minha filha, foi por pouco tempo, mas o suficiente para saber que o mais importante pra mim hoje é estar bem para cuidar de outro alguém... Ontem tive medo só de pensar que poderia abandonar, nem que fosse por um minuto aquele serzinho tão dependente de mim... Ontem tive medo, muito...
Talvez exagero, ou hormônios à flor da pele... Mas se você é mãe e já sentiu isso vai entender perfeitamente o medo que senti...
Deixar-se cair é a salvação, como Lúcifer caindo dos céus; ele e seus irmãos antes da incompreensível criação.
Pobre Adão, tolo e inocente, caindo na perdição quando, pela solidão, caiu em tentação; ó, Eva, por que derribaste tu de tal alto santuário? Acaso cair era sua única predileção?
Serpente que rasteja por todo o chão, cair ainda mais fundo é sua maior ambição? Teus irmãos choram em arrependimento; pedem asas para voar, e não mais desejam ao inferno retornar.
Gritam os tolos “Caiam!”, derrubando os que do alto estão; pobres almas tolas que, como Eva, sucumbem a tentação.
Avisam os sábios “Subirei contigo! Não ficarás!”, e teus pés flutuam do solo, ao santuário outrora proibido, pois em ti não se encontra antigo castigo.
Cair é parte essencial do jogo. Não tenha medo do tombo! Mais importante do que aprender uma manobra é aprender a cair em segurança.