Cair
"Quando cair , levante se o mais rápido que puder , pois quem vier atrás fará o possível pra te usar como tapete"
Se queres subir aos céus, primeiro colocas os teus pés sobre a terra, a fim de que, a terra te prepares para então subires aos céus. Quem de imediato se ascende, bruscamente cairá.
Ao longe vejo uma folha cair sozinha e solitária, antes de ir ao chão observo o vento acolhê-la e leva-la, e nesse calor abrasador esse aconchego seca-la, ao chegar perto essa folha que agora vejo se juntou ao chão frio e molhado, que felicidade a dela por saber que voltará a sua velha morada. Voltando a sua família renascerá, dessa forma saberá que nada vai permitir ao chão toca-la sem antes ter aqueles que sempre hão de ajudá-la.
Quando de pé receberás aplausos; quando cair ao chão serás vaiado e escarnecido. Então concentre-se, lembre-se dos aplausos e põe-te de pé novamente.
A galhofa desbota a palhaçada do otário. Quem ri dos que erram e dos velhos já fracos para cair, esquece-se que os outros deixarão de rir para ele, quando o virem precisando de graça.
Sinceramente não somos bons. Ainda bem que não somos ruins. Por mais que algo nos faça cair, nossa vontade de subir jamais terá fim.
É preciso muito vento para fazer água de poço balançar. É preciso muito vento para fazer um prédio bem construído cair. Você entende?
Aprendendo a viver com mais tranquilidade pois mesmo que haja tempestade, não é o balanço da árvore que a fará cair porque pra isso ela teria que não possuir raízes fortes e bem arraigadas, por isso depois da tempestade ela volta a ser aprumar e continua a florescer e frutificar.
Aprendendo a não me prender a hipóteses e falatórios que em nada acrescentam, por vezes descabidas, sabendo sobretudo que haja o que houver Deus sempre dará suporte e o que for preciso Ele jamais deixará faltar (Ele nunca desamparou).
Aprendendo que eu sou responsável por cuidar e zelar pela vida que Deus me deu, sendo eu responsável pelos meus fracassos e derrotas o que independe do quanto ou quantos invistam contra mim e estejam bem de perto aguardando minha queda, sou eu a responsável por me deixar conduzir pelos outros ou não, sabendo que o poder dessa decisão está em cada um.
Aprendendo que o que de melhor se pode aprender é a suportar firme a tempestade e esperando que em tempo oportuno ela passe sabendo que o que nos força a resistência nos faz mais fortes, e isso é bom, pois as lutas não param mas assim as vitórias nunca deixarão de vir também!
Aprendendo que o que importa não é quanto tempo dure a tempestade mas sim o quanto estamos dispostos a resistir e vencer!
As folhas caem
Mesmo sendo leves
As folhas caem
Sempre chegam ao chão
Podem até ser folhas bonitas
Mas caem.
Os dias vêm e vão, cada pessoa tem o controle sobre si e de seus atos, nos relacionamos com pessoas no trabalho, erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se família e de forma afetiva. Todos nós erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se seremos ou não felizes.
O que seria da vida sem erros ? tanto se você acerta-se ou se você desistisse de tudo ? Ela seria uma vida vazia não teria graça, você nunca conheceria o significado de viver, cair se machucar e se levantar, sempre olhando pra frente sem desistir, pois sem erros não seriamos humanos.
Cair todo mundo caí mas com o tempo a gente vai aprendendo a cair e a escolher a forma de cair que gere menor impacto e que permita você prosseguir.