Cair
Tem jeito de fazer força e não conseguir o mundo cair? Tem jeito de ser espontânea e ao mesmo tempo superficial? Minha graça vai junto com a esperança com o resto de um coração podre que anda batendo de mal jeito. Brigadeiro Brigadeiro Brigadeiro.
Ame quem te ama, de valor a quem te dá, voce pode ate cair por um momento, mas pode ter certeza que irá se levantar.
Ao cair da noite podemos refletir. No escuro, no silêncio é fácil de ouvir nossos pensamentos. Esse turbilhão de palavras, cenas amontoadas formando situações, lembrando emoções.
Choramos baixinho ou sorrimos ao lembrar. Recordar os fatos é fundamental para o nosso crescimento, rir de nós mesmos é o caminho para felicidade.
Como aprendemos! A cada dia um simples olhar pode nos ensinar. Muita coisa acontece no cotidiano e não são notadas e nem valorizadas.
Preste mais atenção a sua volta, oportunidades te cercam e muitas vezes são ignoradas. Seja capaz de amar as pessoas, amar de verdade.
Doe-se, enxergue quem está ao seu lado. E não demore. Afinal, o tempo todo o tempo muda e leva com ele as pessoas, a rotina e a tranquilidade.
Mexa-se! Adapte-se! Não sofra com o passar dos minutos, porque sofrendo ou não eles irão passar. Pois que passem de maneira agradável e memorável para que, quando o relógio estiver quase parando, você consiga se orgulhar das suas conquistas pessoais.
A vida nos ensina e, quanto mais aprendemos, menos tempo nos resta para usufruir o conhecimento.
não vou cair em devaneio... nem me desesperar pelo que nao deu certo...
Vou seguir calma, serena e a Vanuza que sempre fui
(tenho certeza de que assim vivo melhor)
Você pode cair, seu mundo pode desabar, mas você tem que saber que o mundo não para só para você poder se reconstruir .
Reconquistar
Ao cair da noite eu olho para o céu
vejo o teu rosto, coberto com um véu
penso se eu posso ir até você
é uma coisa bem difícil, que é melhor eu esquecer.
ilusão vá embora eu quero é esperança
de ter você de novo, e guardar uma lembrança
ter um futuro bom, coisa melhor não há já é bom
eu quero te reconquistar, para não me magoar
eu quero é ganhar você de novo, e não te perder jamais.
Cair , Levantar, Seguir.....Não sei ao certo se é a receita para o sucesso, mais concerteza a melhor maneira de manter as aparências..
Falsos reis podem te fazer cair...mas não deixe de levantar por causa deles.
Hoje ao passar pela escola avistei algumas crianças que esperavam a professora para entrar para a sala de aula,e enquanto isso,brincavam de uma brincadeira que eu particularmente adorava...'' O rei mandou''.
Nessa brincadeira o ''rei'' manda dar alguns passos de tipos variados de animais até alcançar ele. Nessa brincadeira o meu favorito sempre foi o ''passo de formiguinha''. São passos minúsculos em direção ao objetivo final.
Quando você chegava na metade do percurso, havia o medo de perder e ter que recomeçar desde o inicio, pela simples vontade do tal rei. Mas você se pergunta, o que diabos isso tem haver comigo ou com a vida? Bem,muitas vezes,somos obrigados a dar passos para trás em nossa caminhada,somos obrigados a reescrever toda a trajetória,toda a história. Ao apagarmos alguns trechos imperfeitos da nossa história,podemos não ver,mas podemos sentir que ainda existem pequenos fragmentos vazios,em branco,sempre aterrorizando casa passo,tornando a jornada mais horrível do que ela deveria ser. Sempre ali para lembrar que em qualquer lugar,pode haver um ''rei'' escondido pronto para na metade do caminho nos obrigar a abaixar a cabeça e dar meia volta.
Falei com uma amiga sobre ela estar reescrevendo ela mesma em uma história de amor,de um jeito que eu nunca havia visto antes, saindo do nada e caminhando incerta para algo que ela não sabe onde vai parar. Esse não é exatamente o tipo de caminho que ela normalmente percorre,mas acho que muitos falsos reis já a derrubaram e hoje,ela não tem mais medo do que há espera no final da brincadeira. Hoje ela está disposta a correr riscos,andando a passos pequenos,andando pelo meu passo favorito após a queda,o passo de formiguinha.Por isso até hoje o passo de formiguinha é meu favorito,não pelos mesmos motivos é claro,mas na minha visão hoje,depois da queda nem sempre conseguimos voltar do mesmo jeito,com a mesma força e algumas vezes é preciso aprender a calmamente levantar e recomeçar... Então,meu caro amigo ou amiga,você sabe dar passos de formiguinha?
Perder o medo de voar, de cair do alto das nuvens.
Aprender a seguir em frente sem olhar para tras.
E saber sorrir .... Mesmo que seus labios não mais consigam,
Mesmo que sua mente não mais permita.
Se deixe ser livre, se deixe aprender a ver no horinzonte um novo começo,
um novo caminho.
Antes do sol cair?
Você vai surgir, para eu sentir,
que ainda existo ...
Te receberei sorrindo!
Fingindo não lamentar a ausência.
A carencia saturada.
Desidratada: como capim seco ...
As gargalhadas?
Fazem parte da máscara que escolhi,
para encobrir a saudade...
A ansiedade de te ver sorrir ...
Antes da noite chegar?
Contemplarei a chuva deslizar ...
Atravessar a janela, aonde te espero ...
A tormenta seguirá lavando!
Desbravando o caminho, que eu não consigo enxergar ...
Sinto no ar: o cheiro da terra molhada ...
Embriagada pelo néctar da vida ...
A água que cai lá fora?
É diferente da que cai aqui dentro!
Porque essa?
Desce carregada de sentimento ...
É quente e salgada ...
Haverá uma estrada;
onde iremos nos encontrar...
Para conquistar?
O sonho: que não vivemos ...
O poema que não escrevemos ...
A canção que escolhemos ...
O beijo que nunca demos ...
O filme que perdemos, porque você não estava aqui!
Insisto em dizer!
Antes do sol se apagar?
O mundo saberá!
Que você ainda pensa em mim ...
Quando não há mais respostas
a gente olha para o alto
na esperança de ver cair
um pedaço de nuvem bem fofa
para nosso coração repousar.
Cair é próprio do humano; levantar é do divino. Se formos humanos o bastante pra entendermos o humano, divinos seremos.
Quando lembrar de mim, deixe cair sobre o seu rosto uma lágrima, e com ela escreva o significado da minha angústia.
Olho a chuva cair através de minha janela, simples, leve, calma e o que me vêm a todo instante projetado em meus olhos, afogando-se entres as infinitas lágrimas é o filme inacabado que vivemos. Queria me livrar desse episódio que me confunde, me chateia, porque sei que eu poderia ter sido mais paciente, flexível, positivista, mas agora é tarde para o “final feliz” desejado. Não culpo você, nem as pessoas que cruzaram nossos caminhos, culpo a mim mesma. Como fui boba em deixar o AMOR pegar o trem e partir. Contudo, mais tarde, o vi voltar, me encantando como nunca, mais intelectual, revolucionado, único, e quando fechei meus olhos, por um segundo, ele dobrara a esquina indo à outra direção cultivar a paixão que não conheci.