Frases de Caio Fernando Abreu

Cerca de 2649 frases de Caio Fernando Abreu

Certo, muitas ilusões dançaram. Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas.

Nunca se esqueça: Quando um capítulo termina, outro começa.

‎Aí fui recebendo tanto carinho que fui ficando, até hoje.

"Por que, na segunda-feira, eles (nós) não revelam a carência do fim de semana e se dizem coisas duras?"

Sempre chega um momento em que até o bom se torna insuportável.

Eu quero me chamar Mar você dizia e ria e ríamos porque era absurdo alguém querer se chamar Mar ah mar amar e você dizia coisas tolas como quando o vento bater no trigo te lembrarás da cor dos meus cabelos você não vai muito além desses príncipes pequenos.

Natural é encontrar. Natural é perder.

"Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo."

Cuide bem de você, não sofra sem necessidade.

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia?

Esse era um dos meus divertimentos favoritos nos últimos tempos: acreditava sentir em mim remotas forças reveladas e expressas naquelas sombras que moravam no fundo dos meus olhos. Não sabia que espécie de forças, afinal de contas sempre fui um desconhecido para mim mesmo...

Às vezes, percebemo-nos atados em nós que são mais psicológicos que físicos. Solte-se para ser feliz! Pois pode ser que você esteja preso ao nada, e ainda assim fantasiosamente acredite.

Se você não tem coragem, não adianta ter vontade.

Sinto muita saudade, mas tem uma coisa dentro de mim me dizendo que o meu caminho é exatamente este, e que não posso nem devo tentar modificá-lo.

Não tenho pressa nenhuma. Nem em relação a você nem em relação a coisa nenhuma. Eu quero que tudo aconteça naturalmente.

"Inconstante: é assim que sou. Nenhuma outra palavra poderia me descrever tão bem."

E sem ninguém saber, em segredo, cada vez mais: acreditava, acreditava.

Passaram-se meses, ela não o esquecia.

Tão simples, tão claro. E de alguma forma inequívoca, para sempre.

Quis precisar, sem exigências, E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende?