Frases de Caio Fernando Abreu

Cerca de 2649 frases de Caio Fernando Abreu

Queria ser o tipo de pessoa que consegue disfarçar ao invés de deixar transparecer sempre que algo me aborrece ou entristece.

E eu serei forte, mesmo se tudo der errado mais uma vez.

Quando eu escrevo, eu consigo ordenar tudo aquilo que eu penso. Agora, quando eu falo ou quando eu sou, simplesmente, não consigo ordenar nada. Eu sou da maneira mais caótica possível.

Onde será que isso começa? Procuro o fio, há só a meada.

Você me provoca, você me perturba, joga água e sai correndo.

I don't forget. Meu coração está perdido

"Os magnetismos das pessoas cruzam- se e descruzam-se, acho, meio que aleatoriamente, por algum tempo, por nenhum tempos por muito tempo. E mais complexo que isso, mas anyway: não deve doer. E não deve porque no fundo não tem importância, como todo o resto. É puro maya, ilusão."

Vamos nos encontrar? - Já nos encontramos. Inclusive, já nos perdemos.

É esse gelo por dentro que eu não consigo entender.

É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações.

Seu amor não me toca nem comove, sua precisão de mim não passa de fome e você me devoraria como eu devoraria você. Ah, se ousássemos.

As palavras traem o que a gente sente.

Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte.

Não diz nada, você não diz nada. Apenas olha para mim, sorri. Quanto tempo dura?

E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo sentido.

Eu só tenho esperas. Ele traz a tranqüilidade de mais nada esperar.

O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Pensando melhor, continuavam sem saber, fazia muitos anos, se a realidade seria mesmo meio mágica ou apenas levemente paranóica, dependendo da disposição de cada um para escarafunchar a ferida.

Meu coração é um mendigo mais faminto da rua mais miserável.

De repente – ou não de repente, mas tão aos pouquinhos, e tão igual todo dia que era como se fosse assim, num piscar de olhos, num virar de página – passou-se muito tempo.