Frases de Caio Fernando Abreu

Cerca de 2649 frases de Caio Fernando Abreu

"E tudo por aqui, na verdade , vai bem. Pulo os poços, quando pintam - e como pintam!"

Essas que imaginam vidas vagamente inglesas, paixões contidas, silêncios demorados e gestos escassos, mas repletos de significados, preferem a estrada do leste.

Há dias em que tudo o que você quer é o colo quentinho da pessoa amada, só pra ter aquela sensação de proteção e cuidado.

O teu cheiro, meu Deus, que loucura, eu tinha quase esquecido do teu cheiro

Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber.

Quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido…

Fazendo o certo ou o errado, você sempre será criticado.

O tempo corre, a gente vai descobrindo jeitos de se proteger.

Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo.

...E sabia que de alguma forma ele continuava ali. Miúdas crateras, gretas polpudas. Em algum ponto da cama, do quarto, da mente, do espaço.

Preciso abandonar essa “mania de passado”, retirar os entulhos, deixar a casa vazia para receber nova mobília, fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração.

Mas eu estou viva, não estou? As pessoas estão todas aí, não estão? Só me falta somar ao invés de substituir e viver ao invés de escrever. Dá licença, vou até ali fazer diferente.

Que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos úmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa.

Ah, quanta ânsia sufocante de pureza. Quanta mentira adocicada.

Ai. Saudade é uma coisa azul e amarga com carne por fora e espinho por dentro.

Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem.

Estou aceitando o fato de que algumas pessoas nasceram para sentir o amor, mas não para viver um.

Antes de estender os braços, preciso saber o que há dentro desses braços, porque não quero dar somente o vazio.

''Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente.''

" Quanto a ti, já reparaste como o mundo parece feito de pontas e arestas? Já chamei tua atenção para a escassez de contornos mansos nas coisas? Tudo é duro e fere. "