Frases com cadeira

Cerca de 377 frases e pensamentos: Frases com cadeira

O preço de um sorriso

Dizem que um sorriso não custa nada.

Custa sim, e, bastante.

Quanto custa, então?

O meu vale:

Algumas dolorosas horas na cadeira da minha dentista

E uma considerável quantia subtraída da minha conta bancária.

Inserida por elenimariana

CORAÇÃO CHEIO:
Naquilo que empenhamos todas as nossas forças, revela justamente o que é que ocupa o nosso coração.

RESPONDA:
Quem está assentado na cadeira do teu coração?

AVALIANDO O CORAÇÃO:
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45).

NÃO SE ENQUADRE:
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mateus 15:8).

Inserida por LucianoSobral

Cadeira de balanço

Num canto da varanda
em meio a vasos e pilastras
a cadeira de balanço mágica
onde vovó tirava a sesta
Momento único do dia
onde tarefas diminuíam
um luxo ali ficar um pouco
cochilando em venturas mil
Velha cadeira de balanço
em seu molejo natural,
impressão de que a vida era só aquilo,
um espreitar o céu e sonhar
viajando entre nuvens
ouvindo passarinhos na tarde
que dengosa seguia
ah...vovó que saudade imensa
desse tempo onde tudo era apenas
despreocupação e magia !

Inserida por neusamarilda

Perigo algum é maior, para a sociedade, do que está alguém no colégio com a aparência de aluno e não ser um aluno de objetivo.Tem preguiça de trazer para escola o livro que ganhou. O convite para lanchar de graça é o maior motivo para largar o professor falando sozinho e sair correndo derrubando as cadeiras e messas. Esses vão deixar a bicicleta, que ganharam do governo em casa, e virão para escola a pé com preguiça de pedalar. Outros vão descaracterizá-la para disfarça que não estão no grupo dos tais... Eu nunca vi um ciclista comum de capacete. Vai desperdiçar dinheiro assim para lá, governo maldito!

Inserida por Kllawdessy

É aquela história: não se senta em cadeira ocupada, muito menos se coloca parafuso onde já tem. Fica a dica !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠CADEIRA DE RODAS

Que emocionante! Festa! Galera! Energia positiva!
No meio disso tudo, um menino com mais ou menos 10 anos, cercado por muita gente, sua mãe, talvez irmãos e muitos amigos. Logo que o avistei senti uma sensação muito forte, o vi comendo pipoca, com uma paciência, pinçando grão por grão e levando até a boca, curtindo cada movimento desse processo. Não me contive e percebi que algumas lágrimas rolavam pelo meu rosto, como somos orgulhosos e nos preocupamos com quem está ao nosso lado, imediatamente as contive e reprimi aquela sensação. O que rolou na minha cabeça foi que sou ingrato, mal agradecido e injusto, tenho tudo que quero, sou perfeito, gozo de plena saúde, tenho uma família adorável e me flagro muitas vezes criticando por coisas tão banais. E aquele menino tão novinho, aquele pezinho, seu tênis, impedido de brincar, correr e se movimentar.
Sua mãe, que fé, ajoelhada e rezando com tanta força, consegui interpretar claramente o que aquela senhora estava rogando a Deus.... Se eu pudesse fazer alguma coisa para aliviar o sofrimento dessa mãe, qualquer coisa, não hesitaria, ela queria e quer ver seu filho como qualquer criança da sua idade, livre para brincar, caminhar, correr, viver....
Mudo a direção do meu olhar e encontro novamente o menino, ele está sempre feliz, que graça de menino, que energia, como pode a gente sentir tanto por uma situação que quem a vive aparenta não se incomodar? Seus amigos o tratam de uma forma tão carinhosa, percebo que todos que o rodeia sente muito amor por ele.
Agora outro menino compra um algodão doce e não se esquece de oferecer ao seu amiguinho sentado na cadeira de rodas. Gente, quando vivo esses momentos é tão interessante, tudo rola como num filme, participo das cenas e algumas vezes me sinto estar no centro do acontecimento, ouço e vejo mesmo estando distante, percebo detalhes que não são comuns, tudo parece um sonho.
Mais um pouco encosta uma menina que começa a acariciar o menino, ele como sempre, sorrindo, transmitindo uma alegria muito intensa, contagiando a todos.
Meu Pai muito obrigado por tudo que me proporcionaste e mil desculpas pelas vezes que reclamei de picuinhas, tenho tudo que preciso e gostaria muito que todas as crianças do mundo pudessem gozar de saúde, paz e felicidade. Dê consolo àquela senhora e mostre que seu filho pode ser deficiente mas é um menino puro, inocente, um anjo e que ela aceitando suas condições o fará ainda mais feliz.
Vladis

Inserida por vladis

✍️⁠
"Hoje fiz POUCOS acertos
e VÁRIOS erros,
mas, não vou me levar pra estaca, e sim sentar
na varanda numa cadeira de balanço acompanhada de um 🥤 suco de acerola... Amanhã é outro dia
e a minha consciência
vai me conduzir pra uma boa reflexão..."😄
***

Inserida por ostra

⁠O chão é a maior cadeira do mundo

Se procura um bom lugar para sentar,
O chão é a maior cadeira do mundo...
E de lá você não cai.

Inserida por GBomfim

⁠Nem todo idoso tem dor e problema de coluna, mas toda pessoa que tem dificuldade de se levantar de uma cadeira, pode ter um problema de coluna e ainda ser comparado a um idoso.

Inserida por AbnelAlecrim

⁠e o tempo enLEVOU!
.
Saudade daquelas casas
De muros baixos e roseiras.
Época de segurança
Na calçada... cadeiras.
Prosa e conversa fiada
De mãos dadas com a amada
Durava noites inteiras!

Inserida por AirtonSoares1952

Tenho na memória uma cadeira que era colo.

⁠A vida é um jogo de cadeiras. Ela não para, para passar a mão na tua cabeça quando você perde. A música continua e você que lute para reconquistar a posição.

Inserida por ednafrigato

⁠Estado civil:

- Calma, puxa a cadeira;
toma um gole;
que a história é longa!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Uma cadeira de balanço vazia pode ser um exemplo para quem está operando fora nos exercícios de suas habilidades; mas, poderia estar ocupada dentro de uma sala, quando o dono dela chegar de suas incansáveis tarefas e nela se descansar, meditando um pouco no valor de sua família, de suas funções e de suas responsabilidades, recuperando parte de suas forças determinantes e sábias.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Não julgue a cadeira antes de sentar nela."

Inserida por DAmico

Desce do alto de uma ladeira, Abaixo do calmo mormaço, Uma menina numa cadeira...
Feita de rodas e de aço! Ela vem passear no lago... Na praça que nunca tem fim!
No jardim ela troca a cadeira pelo balanço... E sorri ao sentir o toque do vento manso!
Seus cabelos dourados parecem raios de Sol... Sua voz ao cantar, parece o som do rouxinol! Do outro lado ela avista outra cadeirante...
De uma beleza mágica e deslumbrante! Então a loira volta para a sua cadeira...
Para conversar com a amiga verdadeira! A outra cadeirante é linda e morena... Com uma conversa delicada e serena!
As duas conversam entre lírios e alfazemas... Sobre os seus semelhantes problemas!
A loira deixou de andar por causa de um acidente... Mesmo assim ela não desistiu de seguir em frente!
A morena deixou de andar por causa de uma doença...
Porém isto não fez diminuir a sua crença! Estas duas cadeirantes na beira do lago... Parecem duas fadas cheias de graça...

Às vezes bate solidão e entro numas de sentar na cadeira de balanço e chorar fumando derby olhando pras nuvens.

Então a saudade puxou uma cadeira e sentou-se ao meu lado.

Estou precisando de alguém que me mande sentar em uma cadeira macia e pergunte o que acontece enquanto me traz uma xícara quente de chá com uma rodela de limão. Alguém que seque meus cabelos úmidos e cuide de mim. Alguém que me prepare um leite quente nas minhas noites insuportáveis de insônia. Queria poder contar com uma pessoa que me ouvisse, não importa sobre o que eu vá falar, sem me julgar, apenas pra me acalmar e dizer que sim, que há esperança e vai ficar tudo bem. Preciso de alguém que me faça uma surpresa e me diga que posso chorar. Quero que alguém me traga uma rosa branca como símbolo de renovação. Preciso de um santo que compreenda a minha dor, que me diga que é difícil, que o amor tem dessas coisas e me ofereça um lenço bordado e macio, para que chore sem borrar minha maquiagem. Quero alguém quem me penteie os cabelos revoltos no fim do dia e me pergunte o que espero da vida e como anda meu coração apertado. Queria alguém que me pergunte sobre ele – aquele que não deixo de pensar um minuto sequer - sem olhos tortos e vacilantes. Preciso de um conforto que ninguém arranja, ninguém desvenda, ninguém me dá.

Levante da cadeira e olhe para o céu! se inspire naquilo que Deus te deu e não que o homem lhe ofereceu!