Cada um Vive sua Vida
Vive sorrindo
Porque você vive sorrindo? Não sabe que incomoda todos a sua volta... a vida é um conjunto de sacrifícios. Então, porque você vive sorrindo...?!
Durante a trajetória da humanidade as pessoas vão traçando os seus objetivos, eles podem ser fáceis ou difíceis, depende das escolhas feitas por cada ser...!
É como uma semente cultivada, se ela for jogada pelo caminho, vem às aves e as comem... isso representa os sonhos mortos precocemente...!
As que caem entre os pedregais, onde não há terra o bastante, logo que nascem vem o sol e as queimam, faltou profundidade, não tinham raízes... essas, são aqueles que interrompem os seus objetivos por falta de determinação...!
Aquelas que caem entre os espinhos e são sufocadas... são aqueles que vivem em ambientes que ninguém aspira algo na vida, todos são acomodados... é como uma doença contagiosa, passa de um para o outro, provocando um desânimo incomum...!
Agora, quando a semente cai em terra fértil, tudo é diferente... multiplica-se toda sorte de benção... a pessoa tem sucesso na vida e ajuda quem está a sua volta...!
Pessoas que são treinadas para o sucesso, não dão chances ao azar... cumprem com esmero os objetivos traçados e deles a humanidade vai se aproveitar...!
Futuros cientistas, médicos ou engenheiros, não importa a profissão escolhida... sabem que são importantes para a vida... e por isso não cansam de sorrir e agradar...!
Os grandes sábios em sua maioria não desfrutaram de suas criações, mas toda humanidade é até hoje amplamente beneficiada e sempre por elas atendida.
Não siga os maus exemplos a sua volta... seja um vencedor... não deixe o desânimo e as más influências tirarem tempos preciosos de você...!
Viva a vida e cresça.
Ou bem você vive sua vida tentando ser feliz,
ou bem você senta e espera a felicidade bater em sua porta.
Sim, isso é para você, que vive reclamando de sua vida, falando que nada aconteceu como havia planejado, que vive se escondendo atrás de sorrisos e até mesmo para aquelas pessoas que tem objetivos que o tornam infelizes e correm atrás dessa infelicidade.
Esse texto também é para você que parece ser para-raios da aflição, que escuta as pessoas falando que você não vai conseguir e acredita nessas nelas, ao invés de tentar sair da zona de conforto.
Escute bem uma coisa, você só é desaventurado se quiser, pois quem vive sua vida é você. Pare de colocar a culpa nas pessoas pelas coisas que não ocorreram. Chega de colocar desculpas no tempo, porque se você não foi capaz de fazer com que tudo que viveu valesse a pena, a culpa foi exclusivamente sua, que, ou não sabe aproveitar, ou não soube a hora de dar um basta no momento certo nas coisas que não queria realmente para você.
Você ainda é jovem e acha que tudo está acabado? Você já é idoso e acha que não fez nada correto? Tanto faz sua idade. Criança, jovem, adulto, idoso... E não me venha com essa historinha de tempo. O valor das coisas nunca estiveram fundamentadas nisso. Todos temos tempo suficiente de mudar tudo que não satisfaz. O que te impede? Sua falta de coragem e fé de fazer tudo novo e bom? Sua falta de ousadia para buscar ultrapassar seus limites?
Vai continuar colocando pedras na frente de seus sonhos ou culpar todas as circunstâncias de sua vida pela escolha infeliz que fez um dia?
Ultrapasse suas barreiras e destrua seus limites. Seja pessoa de atitudes e palavras verdadeiras. Chega de se ludibriar com falsas promessas. Busque ser feliz consigo mesmo ou nunca conseguirá fazer quem está em sua volta ser feliz.
Está certo de seu objetivo? Já criou a meta de hoje? Lembre-se que o futuro é reflexo de seu presente.
Ele vive com o risco
Risco de perde sua vida
Batalhando por sua alma
Megalomaníaca e desesperada
Forçado a evolução
Aprendeu a conciliar
Corpo, alma
E o coração
Vive caminhando na noite
Sempre entoando uma canção
Em sua mente lúdica
Que deseja parar mais um coração
Conversa com anjos
Leitor de estrelas
E a lua que tanto o encanta
Proporciona suas noites mais belas
Cauteloso
Andar silencioso
Pois sabe que na noite
Tem um anjo tenebroso
Que não perdi falhas
Cobra sem dó
Se enfurecer o anjo
Morrerá agonizando só
Mas a felicidade sempre estar ali perto
Lhe deixando um ótimo sorriso
Ensinando que pelo bem ou pelo mal
Tem um caminho ao paraíso
De dia prega a vida
De noite a morte
Descobrindo a fronteira entre o mal e o bem
Tornando sua fé mais forte
Sua fé em si mesmo
Pois por todos foi abandonado
Mesmo assim continuo sua jornada
Tentando fortalecer mais ainda seu coração apaixonado
Apaixonado pelos mistérios da vida
Curioso com os mistérios da morte
Já sabe que nunca
Pode ou poderá contar com a sorte
Acostumado a cair
Já não chora ao se machucar
Pensa um pouco antes de levantar
Para saber por onde trilhar
O anjo esplendoroso da vida
Foi antipático e radical
Mas mesmo caminhando em vales de puro ódio
Seu coração não se envenenou do mal
Quem o ajuda hoje
É o anjo da paciência
Esperando o próximo dia
Um amor que entenda a reticência...
Ganha muito aquele que vive a sua vida intensamente, sem se preocupar com a vida alheia, já os que vivem a falar de todo mundo, estes morrem com impressao de que nada deixou na passagem. A matemática da vida, é cada um viver tudo que é seu.
"Quem espera no outro encontrar sua felicidade, vive uma vida de incertezas... Felicidade é artigo de luxo e de propriedade única."
-Aline Lopes
Olhe nos olhos de alguém que já não vê a vida, que vive o inferno da condenação sua própria consciência e verás o teu medo de viver refletido nos olhos de alguém que te fará querer vida.
Quando você vive para o outro, você acredita estar sendo a melhor pessoa, mas a sua vida na verdade não tem significado. Quando o outro for embora você vai ver que não valeu a pena.
Penso que abençoado é quem conhece, namora, casa e vive uma vida com o grande amor da sua vida, esses são abençoados.